• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Junta da tampa das valvulas

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá people!

O meu carro á pouco tempo teve de ir ajustar as folgas nas valvulas depois de ter tido um aranjo no motor.

Depois disso ficou com o ralenti irregular. Fui lá de novo e o mecanico disse-me que era da valvula do ralenti. Mas este fim de semana andei de volta dele para ver como tavam as coisas e o que é que vejo, a junta da tampa das valvulas trilhada e um pouco ca fora.
Pensei bem vou abrir para meter isto bem, pois sim aquilo está tao apertado tanto tanto q não consigo abrir.. Posso meter WD40?
E pelo q vi no manual aquilo te um sentido de aperto não é? Ele apertou de qualquer maneira...

Por ultimo será que o ralenti irregular é devido a isso?

Obrigado.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá people!

O meu carro á pouco tempo teve de ir ajustar as folgas nas valvulas depois de ter tido um aranjo no motor.

Depois disso ficou com o ralenti irregular. Fui lá de novo e o mecanico disse-me que era da valvula do ralenti. Mas este fim de semana andei de volta dele para ver como tavam as coisas e o que é que vejo, a junta da tampa das valvulas trilhada e um pouco ca fora.
Pensei bem vou abrir para meter isto bem, pois sim aquilo está tao apertado tanto tanto q não consigo abrir.. Posso meter WD40?
E pelo q vi no manual aquilo te um sentido de aperto não é? Ele apertou de qualquer maneira...

Por ultimo será que o ralenti irregular é devido a isso?

Obrigado.


Boas..

Se a junta tampa das valvulas verte oleo,não é devido ao aperto dos parafusos ou porcas!
A melhor solução e mais fiavél é a substituição da junta e para desenrrascar podes colar a junta com silicone..
Recomendo que seja um mecanico a fazer este trabalho visto que pode haver uma imperfeição na tampa e ao apertar a tampa a junta sai fora!

Qual o carro e modelo da viatura??


O Wd40 é um lubrificante multiusos e não faz de cola....

Algo não está bem porque se o motor foi arranjado devia trabalhar nas perfeições, o melhor é "reclamar" onde o motor foi arranjado.:espi28:
 
Última edição:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

quando falei em WD-40 referia-me a meter nos parafusos pq n os consigo abrir.

Eu já não falo com esse mecanico e sei que se la for + uma vez será para me chatear e bem...

De que cola fala? Há algo próprio para aplicar é isso? Qual o nome e onde adquirir?

Abraço!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
a cola é um silicone onde podes adquirir em qualquer casa
de peças auto.
eu uso da marca VOLVO que é muito bom (para mim a melhor)
mas é caro.
é um silicone que aguenta temperaturas de -55ºc a + 180ºc
e quando seca parece borracha.
mas existe outras muito mais barato.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boa noite,

quando falei em WD-40 referia-me a meter nos parafusos pq n os consigo abrir.

Abraço!

O Oleo não resultará se for de parafusos mas se for de porcas pode lubrificar a rosca...

Não há nenhum parafuso que não sai-a é necessário é uma boa chave de roquete...

Abraço:espi28:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
O Oleo não resultará se for de parafusos mas se for de porcas pode lubrificar a rosca...

Não há nenhum parafuso que não sai-a é necessário é uma boa chave de roquete...

Abraço:espi28:

E se a chave não resultar tens sempre a hipótese de o levar a um mecânico para te resolver o assunto
 
Topo