• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Expulsa da Suíça

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
41,550
Gostos Recebidos
912
Uma mulher de 67 anos de Sarpiãos (Boticas) foi expulsa da Suíça, porque não tinha rendimentos suficientes. A reforma de 370 euros, que auferia em Portugal, foi considerada diminuta para que subsistisse e os rendimentos dos filhos, em melhor situação, não foram tidos em conta.

"Disseram que os rendimentos da minha mãe não eram suficientes, mas também não tiveram em conta os meus", conta a filha Cláudia Rio, que não esconde a revolta.

"Ao abrigo dos acordos bilaterais assinados em 2002, entre Portugal e a Suíça, sobre a livre circulação de pessoas, esta situação não podia acontecer", acrescenta a portuguesa residente na Suíça, alegando já ter pedido ajuda às autoridades. "O cônsul português em Zurique ficou muito indignado e disse que ia resolver a situação. Mas a verdade é que nada fez e agora o Cantão de Lucerna pediu para apresentarmos outro pedido igual aos que já fizemos", continua.

Maria de Fátima Monteiro do Rio, viúva há 19 anos, foi assim obrigada a regressar à sua terra. Foi levada de carro, por familiares, para Sarpiãos, em Boticas.

Refira-se, ainda, que a saga desta mulher já é antiga. Por duas vezes foram apresentados dois requerimentos à polícia de Berna, onde constavam os rendimentos da Maria de Fátima, bem como os rendimentos de uma das filhas e do marido. Estes pedidos foram sempre indeferidos.



«CM»
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Que palhaçada, a suiça irrita-me com estas tretas, se a mulher tem ajuda é claro que consegue viver como deve ser.
 
Topo