• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Net

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
:gt: Olá,
Tenho a net da kanguru e dois computadores (um portátil com o Windows vista e um pc de secretária com o Windows xp). Como não estou para pagar duas facturas, estou a pensar em usar a net nos dois computadores, só que não sei como o fazer. Tenho Bluetooth nos dois, será que dá para o que eu quero? Se sim, como? Espero que me ajudem se o for possível.
Obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
:gt: Olá,
Tenho a net da kanguru e dois computadores (um portátil com o Windows vista e um pc de secretária com o Windows xp). Como não estou para pagar duas facturas, estou a pensar em usar a net nos dois computadores, só que não sei como o fazer. Tenho Bluetooth nos dois, será que dá para o que eu quero? Se sim, como? Espero que me ajudem se o for possível.
Obrigado

boas amigo, é assim alternativas só duas, é ter net num pc e partilhar via rede com o outro, esta não é muito viavel se quiseres ter a net ao mesmo tempo, em locais diferentes, outra é ter um rooter especifico para essa redes e metes duas placas de rede wireless e pronto já tens net na casa toda e podes aceder a qualquer altura dentro de casa sem necessitar de ter um pc ao pé do outro a partilhar net, é claro que esta segunda alternativa é mais despendiosa...

tirando a redes moveis só mesmo mudares para net fixa e meter então um rooter para ambos os pc's caso não necessites de andar com a net a trás...

nota: os sistemas bluetoot não servem para partilhar net, só para transferir ficheiros, o que tu precisas é acessos LAN dai as canetas wireless ou placas...


touromelga...
 
Última edição:

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim alternativas só duas, é ter net num pc e partilhar via rede com o outro, esta não é muito viavel se quiseres ter a net ao mesmo tempo, em locais diferentes, outra é ter um rooter especifico para essa redes e metes duas placas de rede wireless e pronto já tens net na casa toda e podes aceder a qualquer altura dentro de casa sem necessitar de ter um pc ao pé do outro a partilhar net, é claro que esta segunda alternativa é mais despendiosa...

tirando a redes moveis só mesmo mudares para net fixa e meter então um rooter para ambos os pc's caso não necessites de andar com a net a trás...

nota: os sistemas bluetoot não servem para partilhar net, só para transferir ficheiros, o que tu precisas é acessos LAN dai as canetas wireless ou placas...


touromelga...

Boas..
Entendi mais ou menos o que me disse, desde já o meu obrigado. Tenho no portátil [Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g)], será que consigo alguma coisa com isto?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

e queres ficar bem servido em termos da net dakanguru compras um router que suporte a placa usb da kanguru..

por ex: ASUS Router WL 500 GP
 

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas...
Obrigado touromelga e nomadeh, por a ajuda que me deram, mas eu ainda continuo com uma pequena duvida. Como tenho no portátil (Wireless LAN (802.11a/b/g), se comprar este dispositivo que está á venda na worten, não resolveria o problema?
Agradecia que ajudassem o mais rápido possivel
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
tens de ter algo a emitir a net, queres ligar o quê a quê?
 

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
tens de ter algo a emitir a net, queres ligar o quê a quê?

Tenho internet da kanguru e dois computadores, 1 portátil com Windows Vista e um de secretária com o XP. O portátil dá para rede sem fios o pc apenas tem internet se ligar o moden da kanguru E220. Não sei como ter a mesma internet nos dois. Sei que a kanguru tem á venda um router para isso, mas se eu pudesse ligar de uma outra maneira, melhor.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Tenho internet da kanguru e dois computadores, 1 portátil com Windows Vista e um de secretária com o XP. O portátil dá para rede sem fios o pc apenas tem internet se ligar o moden da kanguru E220. Não sei como ter a mesma internet nos dois. Sei que a kanguru tem á venda um router para isso, mas se eu pudesse ligar de uma outra maneira, melhor.

boas amigo, não á maneira melhor, tens de comprar um rooter proprio para ligar o modem da kanguro e via wireless partilhar para ambos os pc's, o portatil já tem wireless, o fixo tens de adquirir uma pen ou uma placa depois para ter net nele, neste momento se queres ter net nos dois pc's e não ter de depender um do outro para ter net só assim arranjares um rooter proprio...

touromelga...
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
pois com a pen que queres comprar tens de ter os dois pc's sempre ligados, com o router não, dado que ele é que partilha a net, é mais simples partilhar assim
 

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Um obrigado ao pessoal que me ajudou, cumprimentos... :espi28:
 
Última edição:

LionHeart

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 26, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boas amigo, é assim alternativas só duas, é ter net num pc e partilhar via rede com o outro, esta não é muito

touromelga...

Mais uma vez volto a este tópico. Como posso partilhar via rede com o outro?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez volto a este tópico. Como posso partilhar via rede com o outro?

Boas.

Volto a repetir:

" Se queres ficar bem servido em termos da net dakanguru compras um router que suporte a placa usb da kanguru..

por ex: ASUS Router WL 500 GP "
 
Topo