• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programas interferem com net?

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ola amigos...
estou ja a dias com uma duvida que nao consigo desvendar...

o que se passa é que eu acho que os programas do meu pc interferem com a velocidade da net.
por exemplo quando eu estou a sacar um ficheiro qualquer se nao mexer no pc a velocidade da net ronda os 200 kb/s e se tiver a mexer em outros programas ou a jogar a net desce logo para uns 100 kb/s...depois quando fecho todos os programas a net volta outra vez aos 200 kb/s.

Será que os programas estao a interferir na velocidade da net?

O meu pc tem o Windows Vista Home Premium e a net é Kanguru.

cumps
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas, quais sao as caracteristicas do teu pc?
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
boas, quais sao as caracteristicas do teu pc?

2 processadores intel core 2 duo @ 1.86Ghz
2 GB de ram
Discos de 320Gb(2x160)
Grafica ATI Radeon HD 2400 PRO - 767MB (partilhados) + 128MB (dedicados)
Portas USB 2.0
Windows Vista Home Premium 32bits

O modem da kanguru é o mais recente que existe
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Qualquer dispositivo de net com ligacao USB e afectado pelo desempanho do CPU/sistema operativo do pc onde esta.
Por isso e que as ligacoes a net por USB sao sempre piores do que as ligadas por RJ45 ( cabo rede ), qualquer pessoa que tenha modem da cabo, e que os tenho ligado por UBS ou RJ45 ja notou isso.
Numa ligacao de rede por RJ45 so tens o driver da placa de rede a controlar isso.
Numa usb, tens o driver do modem, o driver da usb, e a aplicacao do modem USB ( daTMN ou outro ) a correr em simultanio para ter net.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Boas.

Qualquer dispositivo de net com ligacao USB e afectado pelo desempanho do CPU/sistema operativo do pc onde esta.
Por isso e que as ligacoes a net por USB sao sempre piores do que as ligadas por RJ45 ( cabo rede ), qualquer pessoa que tenha modem da cabo, e que os tenho ligado por UBS ou RJ45 ja notou isso.
Numa ligacao de rede por RJ45 so tens o driver da placa de rede a controlar isso.
Numa usb, tens o driver do modem, o driver da usb, e a aplicacao do modem USB ( daTMN ou outro ) a correr em simultanio para ter net.

Obrigado agora já percebi porque a net as vezes ta lenta a sacar.
cumps
 
Topo