• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] PC muito lento

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal,

ando frustrada com o meu PC do trabalho! É demasiado lento, quer a abrir programas, quer na net. Às vezes demoro mesmo muito tempo só para abrir uma página em pdf!! Então para aceder à net nem se fala.

Desfragmentei o disco (63% memória livre) e corri o ccleaner. Ficou ligeiramente mais rápido, mas mesmo assim...:Espi42:

O que posso fazer mais?

Desde já Obrigada!!
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

ando frustrada com o meu PC do trabalho! É demasiado lento, quer a abrir programas, quer na net. Às vezes demoro mesmo muito tempo só para abrir uma página em pdf!! Então para aceder à net nem se fala.

Desfragmentei o disco (63% memória livre) e corri o ccleaner. Ficou ligeiramente mais rápido, mas mesmo assim...:Espi42:

O que posso fazer mais?

Desde já Obrigada!!


Podes fazer um scan com um bom antivirus, desfragmentar a ram, para libertar espaço, e abrir o pc e retirar o lixo da ventoinhas existentes, e claro mudar a massa termica do cpu...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
utiliza um programa especializado na desfragmentaçao do disco como o auslogics disk defrag
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Podes fazer um scan com um bom antivirus, desfragmentar a ram, para libertar espaço, e abrir o pc e retirar o lixo da ventoinhas existentes, e claro mudar a massa termica do cpu...

:shy_4_02: Abrir o PC? Bem, se fosse em minha casa, se ele fosse meu... Prefiro a segunda hipótese:

utiliza um programa especializado na desfragmentaçao do disco como o auslogics disk defrag

Encontrei este programa na net (versão gratuita)! Estou a fazer download. Vamos ver se ajuda!

Obrigada amigo roberts!! :right::espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
amiga ajudar ajuda e fazer um bom scan com um antivirus também... mas se pudesses abrir o pc e com um compressor tirar o lixo das ventoinhas e trocar o massa termica do cpu era mesmo o ideal...


mas visto que o pc é do trabalho...:shy_4_02::espi28:
 

espadanas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
amigo Ha Uma Boa Solução para resolver os Problemas da lentidão.
Podes fazer o seguinte: Vais ao Iniciar --- Computador ---- Depois Clicas No C e vais as Propriedades --- ferramentas -- verificação de Erros ( Clicas em Verificar agora) depois Vais Colocar as Duas Setinhas nos Dois Incons ---- depois Confirmas e Reinicias a maquina --- depois Disso o Proprio Computador Vai fazer um trabalho que O computador depois de Yudo Feito Fica Novinho em Folha ...

Cump ...

Espadanas

Espero ter ajudado

Nota : Depois Diz alguma Coisa ... ok
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
amigo Ha Uma Boa Solução para resolver os Problemas da lentidão.
Podes fazer o seguinte: Vais ao Iniciar --- Computador ---- Depois Clicas No C e vais as Propriedades --- ferramentas -- verificação de Erros ( Clicas em Verificar agora) depois Vais Colocar as Duas Setinhas nos Dois Incons ---- depois Confirmas e Reinicias a maquina --- depois Disso o Proprio Computador Vai fazer um trabalho que O computador depois de Yudo Feito Fica Novinho em Folha ...

Cump ...

Espadanas

Espero ter ajudado

Nota : Depois Diz alguma Coisa ... ok


Amigo espadanas,
vou experimentar agora! Acabei a desfragmentação que o amigo roberts sugeriu, mas vou experimentar a tua sugestão! Depois digo-vos como ficou o PC!

Obrigada!!:espi28:
 
Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
amigo espadanas, por exemplo se o cooler do processador nao trabalhar o pc encrava mesmo fazendo o que dizes,pois acontece sobreaquecimento do Cpu, ou nao tendo a massa termica em boas condiçoes visto que seca e tem de ser mudada temporariamente, alem disso pode ser virus, etc, há muitas hipoteses espadanas...:espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
a lentidão dos computadores é devido a varios factores:

Factores relacionados com hardware:

- Acumulação de lixo nas ventoinhas, cpu, e outro harware
- Desgaste das peças (envelhecimento)

Factores relacionados com software:

- Sistema Operativo desactualizado
- Excesso de ficheiros desnecessários
- Vírus
- Memoria Virtual abaixo do nivel recomendado
etc, etc...

neste caso como o PC não é teu eu tentava resolver isso através do software, limpando ficheiros desnecessários, desfragmentando o disco, aumentando a memoria virtual, verificando se tem virus e nao sei qual o SO do pc mas existe um programa chamado XP Manager é muito bom para optimizar o desempenho do PC, se o SO for o xp podes utilizar esse programa.

Se o pc continuar lento na mesma, ai ja se tem de mexer no hardware.

cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
a lentidão dos computadores é devido a varios factores:

Factores relacionados com hardware:

- Acumulação de lixo nas ventoinhas, cpu, e outro harware
- Desgaste das peças (envelhecimento)

Factores relacionados com software:

- Sistema Operativo desactualizado
- Excesso de ficheiros desnecessários
- Vírus
- Memoria Virtual abaixo do nivel recomendado
etc, etc...

neste caso como o PC não é teu eu tentava resolver isso através do software, limpando ficheiros desnecessários, desfragmentando o disco, aumentando a memoria virtual, verificando se tem virus e nao sei qual o SO do pc mas existe um programa chamado XP Manager é muito bom para optimizar o desempenho do PC, se o SO for o xp podes utilizar esse programa.

Se o pc continuar lento na mesma, ai ja se tem de mexer no hardware.

cumps


Bom post amigo marco...:espi28:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
a lentidão dos computadores é devido a varios factores:

Factores relacionados com hardware:

- Acumulação de lixo nas ventoinhas, cpu, e outro harware
- Desgaste das peças (envelhecimento)

Factores relacionados com software:

- Sistema Operativo desactualizado
- Excesso de ficheiros desnecessários
- Vírus
- Memoria Virtual abaixo do nivel recomendado
etc, etc...

neste caso como o PC não é teu eu tentava resolver isso através do software, limpando ficheiros desnecessários, desfragmentando o disco, aumentando a memoria virtual, verificando se tem virus e nao sei qual o SO do pc mas existe um programa chamado XP Manager é muito bom para optimizar o desempenho do PC, se o SO for o xp podes utilizar esse programa.

Se o pc continuar lento na mesma, ai ja se tem de mexer no hardware.

cumps



Amigo marcosilva,
antes de mais, Obrigada!!

Pois, para já não mexo no hardware! Não tenho autorização para isso! Já desfragmentei, usei o ccleaner, usei o auslogics disk defrag e fiz o procedimento sugerido pelo amigo espadanas. Noto agora que o PC está um bocadito mais rápido! Pelo menos tentei abrir algumas pastas e ficheiros e foi notória a melhoria! Agradeço a tua sugestão do XP Manager. Quanto mais rápido este PC estiver, melhor!!:right:

Amigos roberts, espadanas e marcosilva, muito obrigada mesmo!! :espi28:
Um :spi70[1]:, xicca.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amiga xicca nao tens nada de agradecer estámos cá para isso...



:coracao:
 

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Mas o PC sempre foi lento, ou so começou a pouco?

E que os computadoroes estão sempre a actualizar e se calhar o que tens em casa e mais rapido e depois notas a diferença no do trabalho.

Se queres o computador para ter varias tarefas terás que fazer upgrade. Talvez á RAM, para acelerar os processos.

Mas visto que o computador não é teu terás que reclamar ao teu patrão.

Fazes um ultimato pedindo um computador novo que com aquele vais ter que fazer muitas horas extras!

xD
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Amigo marcosilva,
antes de mais, Obrigada!!

Pois, para já não mexo no hardware! Não tenho autorização para isso! Já desfragmentei, usei o ccleaner, usei o auslogics disk defrag e fiz o procedimento sugerido pelo amigo espadanas. Noto agora que o PC está um bocadito mais rápido! Pelo menos tentei abrir algumas pastas e ficheiros e foi notória a melhoria! Agradeço a tua sugestão do XP Manager. Quanto mais rápido este PC estiver, melhor!!:right:

Amigos roberts, espadanas e marcosilva, muito obrigada mesmo!! :espi28:
Um :spi70[1]:, xicca.

todos nos estamos aqui para ajudar amiga xicca, qualquer duvida comunica :espi28:
cumps
 

caje

GF Bronze
Entrou
Nov 23, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
pc lento

amiga xicca tb tinha o meu pc lento como o teu mas com os progamas k te vou aki indicar o meu ficou muito melhor para além do ccleaner k é um excelente progama tb instalei estes de grande utilidade o mv regclean 5.5 k te vai limpar o registo do pc de ficheiros k vais apagando no pc mas k vão ficando no registo e tornando o pc mais lento e por ultimo este excelete desfragmentador o perfectdisk 2008 para mim o melhor k já utilizei não só desfragmenta como optimiza o espaço livre no pc e coloca os ficheiros do pc no sitio correcto para k este trabalhe mais rapidamente. :espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amiga xicca tb tinha o meu pc lento como o teu mas com os progamas k te vou aki indicar o meu ficou muito melhor para além do ccleaner k é um excelente progama tb instalei estes de grande utilidade o mv regclean 5.5 k te vai limpar o registo do pc de ficheiros k vais apagando no pc mas k vão ficando no registo e tornando o pc mais lento e por ultimo este excelete desfragmentador o perfectdisk 2008 para mim o melhor k já utilizei não só desfragmenta como optimiza o espaço livre no pc e coloca os ficheiros do pc no sitio correcto para k este trabalhe mais rapidamente. :espi28:

O XP Manager faz isso tudo e mais alguma coisa...:espi28:
cumps
 

espadanas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
o espadanas esta Contente .... amiga estamos Ca para ajudar ...

Estou Gfeliz

Espadanas
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Acho que cheguei tarde, mas fico contente que o problema já esteja resolvido. De qualquer forma, gostaria de deixar uma sugestão aqui para quem possa ter problemas no futuro. É um artigo com um bom número de procedimentos a seguir para resolver a questão do pc lento, vejam:

PC Lento: Acelerar PC Desligando Serviços Desnecessários Do Windows

Saudações!
Chegaste tarde....so 3 anos depois:naodigas:....tou a brincar amiga, muito obrigado por partilhares conosco.:espi28:
 
Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Chegaste tarde....so 3 anos depois:naodigas:....tou a brincar amigo, muito obrigado por partilhares conosco.:espi28:

amigo Alkaria, olha que não é amigo mas sim amiga, lol :Hee:
a nossa amiga nao reparou na data do ultimo post, é normal isso acontecer
acho que se devia trancar posts com mais de 6 meses de inactividade.
abraço :espi28:
 
Topo