• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A onda de assaltos em Portugal continua a aumentar, sentes insegurança?

A onda de assaltos em Portugal continua a aumentar, sentes insegurança?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A onda de assaltos em Portugal continua a aumentar, sentes insegurança?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
vendo tudo que se tem visto nos ultimos tempos ,acho normal que a maior parte da população se sinta insegurança
eu também

só os ministros é que acham que não ,porque os mesmos tem mais segurança a volta deles que muitas localidades
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Na minha opinião, a insegurança já se faz sentir um pouco por toda a parte. E a ouvir/ler constantemente noticias acerca disto...:shy_4_02:.

Pessoalmente, além de insegurança sinto desconfiança! Na minha pequena vila e arredores têm sido assaltadas casas, burlados idosos, roubados automóveis e assaltadas obras em construção furtando o material instalado!

A comunicação social tem-se encarregado de mostrar bem o ponto da situação em que estamos. Oxalá não piore:shy_4_02:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Aqui na minha zona, está tudo muito calmo, por enquanto esta tudo muito calminho, calminho demais e é bom que assim fique...
Calminho. :right:
 

rafael.rsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Na minha zona tambem nao se passa nada, nao se sabe é até quando.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Insegurança!! Só não a sente quem a não quer sentir.Melhor dizendo só quem andar muito arredado das noticias que nos dão conhecimento do que vai acontecendo, é que não tem receios.
Claro que há muitos factores que contribuem para tal fenómeno e um deles quanto a mim o principal , são as máfias organizadas que nos entram por aqui dentro ao abrigo das fronteiras abertas. Bem habituadas nos seus países, aqui é facil de mais. Eramos um país de brandos costumes e aí elas " Máfias " viram um potencial "cliente"
Quanto a mim vai ser impossivel irradicar tal situação. Penso mesmo que vai aumentar. A organização é de tal ordem que quanto muito pode dar treguas

Cheirinhas
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Eu não vejo a onda de assaltos a aumentar, vejo apenas a dar mais na televisão.

No ano passado houve cerca de 80 assaltos a bancos, o que dá mais que um por semana, quantas vezes viram isso na TV ?????
Mostrem uma estatística com o número de assaltos nos últimos 5 anos, para verem a diferença... A única diferença é que por interesse de alguém, isso passa mais na TV.

Daqui por umas semanas, atingem os objectivos desta campanha, volta tudo ao normal, os assaltos miraculosamente acabam, e as pessoas sentem-se seguras outra vez :Hee:


Já parece aquela histeria que todos já se esqueceram da gripe das aves, era a toda a hora na TV, e de um momento para o outro não se viu mais nenhuma notícia acerca disso já repararam ??


Ou a outra histeria da vacina da meningite, que era tudo a correr para as farmácias a comprar as vacinas que chegaram a esgotar, eram os pais desesperados a falar na TV, até que entrevistaram um médico do Santa Maria a perguntar-lhe quantas crianças já tinham morrido com meningite este ano, o médico respondeu 8, o jornalista salientou para termos todos cuidado porque já tinham morrido 8 crianças, foi então que o médico disse: - No ano passado por esta altura já tinham morrido 11 e ninguém falou disso. :naodigas::naodigas:


Nunca se esqueçam que a comunicação social é o maior poder do mundo moderno, eles em poucas semanas fazem de Jesus Cristo o Diabo se assim o quiserem, e fazem-no tão bem que ao fim dessas semanas até a nossa senhora fica com dúvidas se ele não é mesmo o Diabo.
:espi28:
 

Dark_KinG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 12, 2007
Mensagens
210
Gostos Recebidos
1
Aqui na minha zona, está tudo muito calmo, por enquanto esta tudo muito calminho, calminho demais e é bom que assim fique...
Calminho. :right:


por aqui ainda está calmo mas... eles andam perto :shy_4_02:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
na minha zona ainda nao houve noticias de assaltos mas o pais esta numa fase muito complicada...
eu penso que isto se deve a crise, esta tudo muito caro, e nao há dinheiro e entao tem de se ir pelo pior caminho para conseguir algum dinheiro.
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
sinto pois... as autoridades nao fazem nada para combater este tipo de ameaças a segurança publica!
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Na minha opinião, penso que a criminalidade aumentou devido ao aumento da população e de imigrantes. mas no geral, existe ainda uma criminalidade reduzida, sendo os casos isolados. acontece que os meios de comunicação social são os responsáveis pela divulgação de notícias alarmantes, com a intenção de vender mais ou captar mais audiências. o problema resume a lucros.... apenas lucros. muitos dos espectadores e leitores ao ser bombardeados com este alarmismo, imaginam um mundo muito pior do que é na realidade. para ser sincero, sempre dei ao luxo de passear à noite, de carro ou a pé, e nunca vi nada de especial, excepto, se estivermos em bairros manhosos, onde existe droga e armas. os únicos casos que eu ouvi falar à noite ou mesmo presenciado foram assaltos a estabelecimentos onde existe valores, como ourivesarias, estações de serviço, transportes de valores, etc. em relação ao cidadão, normalmente só são assaltados os estudantes ingénuos e inseguros, velhos vulneráveis ou indivíduos que demonstram parte de fraco. qualquer pessoa pode ser assaltada, mas isso acontece quando são grupos a actuar. portanto, portugal ainda continua a ser um dos melhores países para viver em segurança.:6_15_221:
 
Topo