• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raça Boxer (Ajuda)

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho aqui uma dúvida...


Estou a pensar em ter um Boxer, gostava que me ajudassem nas seguines questôes:

- É bom cão de guarda???

- É fiél à família???

- É bom para as crianças???




PS: Tenho visto na Net que o perfil do Boxer tem tendencia a ser um bom cão de guarda, mas aqueles que tenho visto são muito pacíficos com estranhos.



Aguardo resposta...



Cumprimentos......
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Boas Mitchel,

O boxer é um cão óptimo, é fiel, amigo das crianças e bastante brincalhão.
Se queres um cão de guarda tens que o treinar para tal, e aí, consegue-te ser um bom cão de guarda.

Tenho dalmatas e são bons cães de guarda, tudo vai da educação e treino que lhes der-mos.

Um abraço
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho aqui uma dúvida...


Estou a pensar em ter um Boxer, gostava que me ajudassem nas seguines questôes:

- É bom cão de guarda???

- É fiél à família???

- É bom para as crianças???




PS: Tenho visto na Net que o perfil do Boxer tem tendencia a ser um bom cão de guarda, mas aqueles que tenho visto são muito pacíficos com estranhos.



Aguardo resposta...



Cumprimentos......

Amigo Mitchel,

O boxer é um excelente companheiro,e em relação ás 3 questões que colocas a resposta é uma só...os cães são a imagem do proprio dono e só depende de nós desenvolver positivamente cada qualidade do mesmo.

Só um reparo....nos primeiros anos o boxer como ainda é cachorro,tem tendencia a brincar constantemente,não é que seja mau sinal para as crianças,mas um boxer ao fim de poucos meses já tem porte sufucientemente grande,para atirar com uma criança ao chão,mesmo que involuntariamente....daí o reparo que faço,dependendo da idade da criança que irá brincar com o animal.

Seja como for,se tiveres disponibilidade e condições para o boxer,acho uma excelente aquisição como animal domestico.


Abraço
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0

Amigo Mitchel,

O boxer é um excelente companheiro,e em relação ás 3 questões que colocas a resposta é uma só...os cães são a imagem do proprio dono e só depende de nós desenvolver positivamente cada qualidade do mesmo.

Só um reparo....nos primeiros anos o boxer como ainda é cachorro,tem tendencia a brincar constantemente,não é que seja mau sinal para as crianças,mas um boxer ao fim de poucos meses já tem porte sufucientemente grande,para atirar com uma criança ao chão,mesmo que involuntariamente....daí o reparo que faço,dependendo da idade da criança que irá brincar com o animal.

Seja como for,se tiveres disponibilidade e condições para o boxer,acho uma excelente aquisição como animal domestico.


Abraço






Boas amigo, o terreno é grande e com muito espaço para ele correr e brincar.


E em relação aos cães rosnarem paar os donos???
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Tenho um amigo que só tem boxers, e só diz bem deles, o único senão, é serem muito sensíveis a doenças cardiovasculares.

O Boxer pode sofrer de enfermidades cardiovasculares. A mais comum é a cardiomiopatia dilatada , que pode provocar uma insuficiência cardíaca. A longo prazo, o músculo cardíaco se transforma incapaz de contrair-se o suficiente para assegurar uma correta circulação sanguínea. Para evitar este tipo de enfermidade, é essencial que o Boxer tenha uma forma de vida saudável e com exercícios regulares.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, o terreno é grande e com muito espaço para ele correr e brincar.


E em relação aos cães rosnarem paar os donos???

Rosnarem não!!!

Acontece sim,e com qualquer animal,se este for vitima de maus tratos pelo dono ou em raros casos em que o animal fica "maluco",como por ex:nos doberman em que uma grande percentagem dos caes acabam por ter que ser abatidos,infelizmente.

Mas como não é o caso,e como calculo que irás tratar bem do "bichinho",não tens que te preocupar,pois só irás ter alegrias.


Abraço
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0

Amigo Mitchel,

O boxer é um excelente companheiro,e em relação ás 3 questões que colocas a resposta é uma só...os cães são a imagem do proprio dono e só depende de nós desenvolver positivamente cada qualidade do mesmo.

Só um reparo....nos primeiros anos o boxer como ainda é cachorro,tem tendencia a brincar constantemente,não é que seja mau sinal para as crianças,mas um boxer ao fim de poucos meses já tem porte sufucientemente grande,para atirar com uma criança ao chão,mesmo que involuntariamente....daí o reparo que faço,dependendo da idade da criança que irá brincar com o animal.

Seja como for,se tiveres disponibilidade e condições para o boxer,acho uma excelente aquisição como animal domestico.


Abraço

Tenho um amigo que só tem boxers, e só diz bem deles, o único senão, é serem muito sensíveis a doenças cardiovasculares.

O Boxer pode sofrer de enfermidades cardiovasculares. A mais comum é a cardiomiopatia dilatada , que pode provocar uma insuficiência cardíaca. A longo prazo, o músculo cardíaco se transforma incapaz de contrair-se o suficiente para assegurar uma correta circulação sanguínea. Para evitar este tipo de enfermidade, é essencial que o Boxer tenha uma forma de vida saudável e com exercícios regulares.



Pois, um amigo meu tem um Boxer com um Sopro no Coração
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
já que estao a ajudar-me, vou continuar a pedir sugestoes para tar devidamente preparado:espi28::espi28:


eu tenho um husky, que está preso porque, se abrir o portao, nunca mais o vejo, lol

como é que dois machos se comportarao no mesmo territorio???
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
já que estao a ajudar-me, vou continuar a pedir sugestoes para tar devidamente preparado:espi28::espi28:


eu tenho um husky, que está preso porque, se abrir o portao, nunca mais o vejo, lol

como é que dois machos se comportarao no mesmo territorio???


Bem isso da aproximação terá que ser feita com cuidado,deves manter o husky preso até o mesmo se familiarizar com o boxer,como em todas as especies animais existe um território demarcado pelos mesmos,enquanto o husky não se habituar a ideia da partilha de território,deves ir com cuidado.

Com o passar do tempo podes ir tentando aproxima-los pela trela.

Tendo em conta que o husky regra geral é um animal afável,a união amigável não deve ser complicada.


Abraço
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
Bem isso da aproximação terá que ser feita com cuidado,deves manter o husky preso até o mesmo se familiarizar com o boxer,como em todas as especies animais existe um território demarcado pelos mesmos,enquanto o husky não se habituar a ideia da partilha de território,deves ir com cuidado.

Com o passar do tempo podes ir tentando aproxima-los pela trela.

Tendo em conta que o husky regra geral é um animal afável,a união amigável não deve ser complicada.


Abraço


olá amigo grunge, tambem tenho uma rafeira e um caniche, tando o caniche preso e a rafeira solta, ou seja, irá tar o boxer e ela na "liberdade", o husky tem 5 anos, o meu medo é nos dias em que nao tiver em casa e o Boxer com meses de idade ir ter com ele, visto que a rafeira faz o mesmo...
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
olá amigo grunge, tambem tenho uma rafeira e um caniche, tando o caniche preso e a rafeira solta, ou seja, irá tar o boxer e ela na "liberdade", o husky tem 5 anos, o meu medo é nos dias em que nao tiver em casa e o Boxer com meses de idade ir ter com ele, visto que a rafeira faz o mesmo...

Mitchel,

Essa é menor das tuas preocupações,o boxer quando se aproximar do husky (e vai faze-lo) irá ter um determinado tipo de recepção....qual não se sabe,mas é inevitavel,e acontecerá contigo em casa ou não....

Penso que neste caso do animal recem chegado,terá um respeito pelo residente,até mesmo pela idade e porte, e que quando se aproximar será sempre com cautela,salvo nos casos da alimentação,aí tambem terás que ter cuidado e tentar com que comam a mesma hora,para não cairem na tentação (natural) de meter o focinho em prato alheio.


Abraço
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
amigo grunge, como é que posso tornar um boxer num bom cao de guarda???
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
amigo grunge, como é que posso tornar um boxer num bom cao de guarda???

Mitchel,

Isso varia de animal para animal,não é facil incutir num animal o sentido de guarda.

Existe o mito da violençia aos animais e que isso faz deles os melhores cães de guarda.......ERRADO!!!!

Isso seria claramente pedir o troco mais dia menos dia,e tu ou alguem da tua familia iria pagar caro essa atitude.

Uns são por natureza cães de guarda e pouco trabalho ou nenhum dão para ensinar,no caso do boxer...bem...é como já disse um animal afável e brincalhão,o que não significa que não possa ser um excelente cão de guarda.

Por instinto,os cães rejeitam qualquer presença estranha em casa ou no seu territorio,aí só tens que explorar essa atitude,ou seja,deixa-lo ladrar/rosnar sempre que alguem se aproxima....

Há tambem um dado curioso nos boxers,tem por hábito "arranjar" uma cobaia para inimigo,há-des reparar que com o tempo,haverá alguem,um vizinho,amigo com que o cão terá menos empatia.

Como tal,não precisas adoptar nenhuma medida especial com o cão....deixa fluir....ele revelar-se-á!!!

Abraço
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
por acaso a rafeira nao gosta de ver ninguem perto da rede ou do portao, começa a ladrar, mas é daquelas que ladra mas nao morde, lol
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
por acaso a rafeira nao gosta de ver ninguem perto da rede ou do portao, começa a ladrar, mas é daquelas que ladra mas nao morde, lol

Pois,calculo que seja de raça pequena....esses são os mais barulhentos,e que consequentemente são os mais uteis a nivel de segurança..... qual alarme qual quê :D
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0

Pois,calculo que seja de raça pequena....esses são os mais barulhentos,e que consequentemente são os mais uteis a nivel de segurança..... qual alarme qual quê :D



bem, ela anda a crescer bem, e ainda tem meses.

o mais vehinho é o caniche e tem a energia toda :Hee:
 

Mitchel

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2006
Mensagens
1,358
Gostos Recebidos
0
por hoje é tudo amigo, obrigado pelas tuas dicas :espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Atencao aos boxer: sao cães excelentes para companhia, tanto para crianças como adultos, gostam de ter espaço par brincadeira e exercício. Com algum treino tb sabe guradar uma casa.
Mas sao muito frágeis de saude, são cães com deficiências cardiacas, sujeito a algumas doenças do coração.
Por isso aconselho a comprar numa loja com garantia que tenha os cães de boa saúde.
E leva lo com alguma regularidade ao veterinário.
 
Topo