• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com router

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
ola pessoal, comprei 1 router ("broadband router wbr-3408") e a minha internet é da sapo adsl cujo modem é 1 sagem e eu queria fazer a ligaçao ao router para ter net nos outros pc's mas nao to a conseguir.... alguem me pode ajudar??


cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nunca vais conseguir ter net com esse conjunto de modem sagem e rou ter level one broadband router wbr-3408.

Esse router e para ligar a um modem ( de net por cabo ou da ADSL ) que tenha uma porta RJ45, o sagem so tem USB.

Solucao: trocas de router, tens 15 dias pra o fazer depois da compra, e compras um modem/router/wireless.
Ou ligas para o apoio da sapo, e diz que queres um modem com RJ45. Com jeitinho fica a custo 0. FAla bem com eles, dizes que desistes do servico se nao te o trocarem gratuitamente por um com porta RJ45, eles tem o thomson speedtouch 516 v6. Esse ja da para ligares ao teu router broadband router wbr-3408.
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
o melhor que tens a a fazer é telefonares para a assistência da sapo pedir para te trocarem de modem por um com porta RJ45. arranjas uma desculpa, dizes que o teu avariou e pedes um com RJ45... a sapo tem uns SpeedTouch que dão perfeitamente para fazer bridge
 

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
hmm muito obrigado... mais uma coisa eu acho que desativei o WAN do router :S como faço para voltar a activar?e que antes eu conseguia entrar na pagina de configuraçao do router e agora ja nao consigo....lool

cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
hmm muito obrigado... mais uma coisa eu acho que desativei o WAN do router :S como faço para voltar a activar?e que antes eu conseguia entrar na pagina de configuraçao do router e agora ja nao consigo....lool

cumps

Boas.

Nada que uma caneta e o orifício do reset do router nao resolve. Depois e so seguir o manual outra vz.
 

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas.

Nada que uma caneta e o orifício do reset do router nao resolve. Depois e so seguir o manual outra vz.



pois o problema e que ja fiz isso e nao da na mesma:S


outra coisa comprei o router na assismatica e acho que la nao ha nenhum router do tipo que me indicou... poderia ver e informar.me se ha e se houver qual o mais adequado?? muito obrigado


cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
pois o problema e que ja fiz isso e nao da na mesma:S


outra coisa comprei o router na assismatica e acho que la nao ha nenhum router do tipo que me indicou... poderia ver e informar.me se ha e se houver qual o mais adequado?? muito obrigado


cumps

Boas

Tens sim, esqueceram-se de escrever modem nas características.

Código:
http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Router-WireLess-54Mbps-ADSL/ADSL2-4P-Analog-SMC7904WBRA2&idc=121&idc1=121&seccao1=Redes&idProduto=378&catalogotipo=novos

tens este por ex. Caracteristicas: modem adsl2 router wireless, pelo preço, não e mao de todo.
 

davad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Boas

Tens sim, esqueceram-se de escrever modem nas características.

Código:
http://www.assismatica.pt/detalhe_produto.aspx?produto=Router-WireLess-54Mbps-ADSL/ADSL2-4P-Analog-SMC7904WBRA2&idc=121&idc1=121&seccao1=Redes&idProduto=378&catalogotipo=novos

tens este por ex. Caracteristicas: modem adsl2 router wireless, pelo preço, não e mao de todo.



ha ta muito obrigado
 
Topo