• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

cavo usb rs 232

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
amigos preciso de ajuda tenho um portatil comprei um cavo usb rs232 instalei o drive e as vezes envio os firmwares outras vezes nao nao sei o que se passa precisava que me ajuda sem:shy_4_02::shy_4_02:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Isso tem a ver com a porta com.
Tens de ver em que porta com estão instalados os drivers do cabo rs232 (vais ao gestor de dispositivos) e que porta com escolhes (no programa com que envias o firmware) quando tentas enviar o firmware para o receptor.

Se não for isso, tem a ver com a velocidade da porta com, mas tenta isso em cima que se não for disso logo se vê.
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Duvida Cavo Usb Rs232

Isso tem a ver com a porta com.
Tens de ver em que porta com estão instalados os drivers do cabo rs232 (vais ao gestor de dispositivos) e que porta com escolhes (no programa com que envias o firmware) quando tentas enviar o firmware para o receptor.

Se não for isso, tem a ver com a velocidade da porta com, mas tenta isso em cima que se não for disso logo se vê.
amigo bako eu nao consigo me safar ja fiz o que disseste o que e isquesito e que as vezes envia outras vezes nao. sera da velocidade da porta?
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Então é assim amigo, vê aqui como eu tenho as configurações da porta com:
Meu Computador > Botão lado direito rato > Gerir > Gestor Dispositivos > Portas (COM E LTP) > botão lado direito rato na porta com onde está o cabo usb > Propriedades > Port Settings > Advanced

Fica aqui uns prints screens para veres como tenho configurado.
0.jpg

1.jpg

2.jpg


Se bem que desconfio que o problema está no cabo rs232, pois se por vezes envia o firm esse cabo deve estar a fazer mau contacto em qualquer lado.

:espi28:
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Então é assim amigo, vê aqui como eu tenho as configurações da porta com:
Meu Computador > Botão lado direito rato > Gerir > Gestor Dispositivos > Portas (COM E LTP) > botão lado direito rato na porta com onde está o cabo usb > Propriedades > Port Settings > Advanced

Fica aqui uns prints screens para veres como tenho configurado.
0.jpg

1.jpg

2.jpg


Se bem que desconfio que o problema está no cabo rs232, pois se por vezes envia o firm esse cabo deve estar a fazer mau contacto em qualquer lado.

:espi28:

amigo bako muito obrigada pela tua vontade de ajudar ja comprei outro cavo nul moden rs232 e mesmo assim nao da fiz tudo aquilo que disseste mas mesmo assim nao da muitro obrigado mas so se for algum pograma que eu tenha que esteja a cortar a cumunicacao com o recector ou o meu portatil esta tolo. obrigada.:espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Já agora qual é o programa que estás a usar para enviar o firmware?

Aconselho-te o autoarioner, que está na secção de software.

Outra coisa, já testaste noutra porta com do pc? Testa, e vai experimentando as portas com do autoarioner.

:espi28:
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Já agora qual é o programa que estás a usar para enviar o firmware?

Aconselho-te o autoarioner, que está na secção de software.

Outra coisa, já testaste noutra porta com do pc? Testa, e vai experimentando as portas com do autoarioner.

:espi28:

amigo abri o autoarioner e pisca me a uma luz no comando 2 e fica me uma acesa no comando 4 e resto estao apagadas. o pograma que eu envio o firmware era o arion loader.eu tanbem ja esperimentei as nas duas portas do portatil porque o problema que eu tenho passa se no meu portatil.:espi28::espi28::shy_4_02:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Isso de piscar duas luzes quer dizer que ele detecta essas portas com activas, agora falta é acertares no pc qual é a certa.
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Isso de piscar duas luzes quer dizer que ele detecta essas portas com activas, agora falta é acertares no pc qual é a certa.

amigo bako venho por este mei te dizer que agradeço a tua ajuda,mas o problema nao e do cavo usb rs232, o problema e do meu teka1000 que nao aceita os firmwares porque eu levei a um tecnico i o teka tem o integrado por onde passa o firmware queimado, e o azar e que nao ha integrados para o teka a venda. mais uma vez agradeço a tua ajuda porque amostras te força de vontade em me ajudar.se souveres me dizer se da para passar firmwares para o teka com o cavo jtag,agradecia que me disse ses e que eu tenho esse cavo. um abaço obrigada por tudo:espi28::espi28::spi70[1]:
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Dá amigo , dá para pores isso a bombar com Jtag, mas com isso já não te consigo ajudar pois nunca usei.
Mas vê este manual: http://www.gforum.tv/board/193/109485/manual-jtag_up.html ou este: http://www.gforum.tv/board/193/85769/manual_jtag.html

No que puder ajudar dispõe :espi28:

muito obrigado um grande abraço para ti :espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Depois diz se conseguiste por isso a funcionar. :espi28:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Então isso funcionou ou não? :right:

:espi28:
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Então isso funcionou ou não? :right:

:espi28:

amigo bako parece que andei metido dentro de um filme. entao nao e que o problema era mesmo das portas usb do meu potratil. e nao do meu teka. um fim de semana fui ao pc do meu sobrinho levei um ficheiro irk numa pene e levei um cavo rs232 para ligar a uma porta com do pc,abri o ficheiro irk liguei o cavo rs232 ao meu teka carrego para enviar e nao e que o teka aceitou o ficheiro irk. e cheguei a conclusao que o meu teka nao tinha o integrado por onde passa o firmware queimado. por fim vendi o meu portatil que tambem ja era um bocado antigo ha troca de um pc, hoje actualizo o teka as veses que quero sem problemas nenhuns. des de ja um grande abraço para ti e muito obrigado mas mesmo muito obrigado por amostrares vontade em me ajudar. abraços e ate uma proxima nunca eide esqueçer o nome bako.:espi28::espi28::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::spi70[1]::38::38::cheers::cheers:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
:espi28: amigo, ainda bem que está resolvido.

Qualquer ajuda necessária não hesites.
 
Topo