• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Drivers Portatil City Desk

semog84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos

Tenho um portatil da City Desk (marca lançada pela SOLBi) na qual precisava de instalar os drivers deste portatil para o windows XP...Acontece que ja procurei na net e não consigo abrir a pagina da City Desk nem sequer a da Solbi, o que me faz acreditar que uma possivel falencia da marca seja a causa do não funcionamento dos sites, ficando eu com os drivers por instalar...Alguem me sabe dizer onde posso arranjar os drivers para estes portateis???

Obrigado

Um abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos

Tenho um portatil da City Desk (marca lançada pela SOLBi) na qual precisava de instalar os drivers deste portatil para o windows XP...Acontece que ja procurei na net e não consigo abrir a pagina da City Desk nem sequer a da Solbi, o que me faz acreditar que uma possivel falencia da marca seja a causa do não funcionamento dos sites, ficando eu com os drivers por instalar...Alguem me sabe dizer onde posso arranjar os drivers para estes portateis???

Obrigado

Um abraço

procura no goolge por "cpuz" faz o seu download,depois ve qual é a motherboard que ele possui, so com essa referencia que deste é impossivel ajudar-te!
cumpts
hell
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Essa marca a CityDesk utilizava um conjunto board e chassis made in Taiwan. Nos codigos barra ou n serie, por debaixo do portatil tens la referencia do modelo. Faz na google uma pesquisa por essas referencias que de certo vais encontrar o fabricante. Muitas delas eram da aopen ( é so um exemplo), pode ser de outra marca, é procurar.
 

semog84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
em relação ao download do cpuz ja o fiz mas não me dá a marca da board, apenas me diz que essa mesma board usa uma bios da phoenix technologies, tem o chipset SIS 661FX rev. 11 e usa o AGP version 3.0 com slot de 8X...nada mais diz acerca desta motherboard...mais alguma ideia?

desculpem a maçada
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
em relação ao download do cpuz ja o fiz mas não me dá a marca da board, apenas me diz que essa mesma board usa uma bios da phoenix technologies, tem o chipset SIS 661FX rev. 11 e usa o AGP version 3.0 com slot de 8X...nada mais diz acerca desta motherboard...mais alguma ideia?

desculpem a maçada

Tenta estes drivers

TSUNAMI - Drivers
 

rjmsilveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, espero ainda ser útil a alguém.

eu possuo um Citydesk que avariou a board mas que ainda tive a sorte de reparar antes da falência da Citydesk e realmente encontrar drivers foi uma aventura mas deixo aqui a solução do meu caso exposta:

no meu caso o meu portatil tinha board da AOPEN ( http://global.aopen.com/download.aspx )

depois escolhi "Notebook" e nos modelos seleccionei o mesmo que estava escrito por baixo do portatil, no meu caso o 1847 (encontram o modelo perto do código de barras da citydesk/solbi se não me engano)

depois é só tirarem as drivers para o vosso SO.

no caso de faltarem drivers tentem o site SiS - Welcom to Silicon Integrated Systems Corporation.

para drivers actualizadas o áudio e a lan vão ao site da SIS.
Audio: modelo 7012
Lan: PCI Fast Ethernet Adapter

espero ter ajudado ;)

grande abraço
 

davidpiinto

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ja samos dois tou aqui a horas a procura dos drivers... sim alguem que de ai uma ajuda
 

manu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
1
Amigos,

Qualquer coisa que precisem sobre notebooks city desk e outros apitem.
Trabalhei na Solbi 14 anos e neste momento tenho um serviço meu para reparações especializadas em notebooks e tft´s de todas as marcas.
Reparações ao COMPONENTE, reparo as motherboards, lcd´s, inverters, carregadores, etc.

Obg
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigos,

Qualquer coisa que precisem sobre notebooks city desk e outros apitem.
Trabalhei na Solbi 14 anos e neste momento tenho um serviço meu para reparações especializadas em notebooks e tft´s de todas as marcas.
Reparações ao COMPONENTE, reparo as motherboards, lcd´s, inverters, carregadores, etc.

Obg

Boas.

Podias me dizer se é seguro fazer update da bios desta board:

VIA_P6$M266130_M266(A) BIOS P1.30 SOLBI OEM BIOS
ASRock M266(A) (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Era dum citydesk que recuperei a board para um Linux, esta a funcionar bem, so nao esta a comer um P4 a 3.0G.
No site da asrock tem la bios 1.9.
Mas lembro me de ler qq lado que nao era aconselhável fazer upgrade com bios custunized da Solbi, com as bios originais da asrock.

Gracias.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podias me dizer se é seguro fazer update da bios desta board:

VIA_P6$M266130_M266(A) BIOS P1.30 SOLBI OEM BIOS
ASRock M266(A) (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Era dum citydesk que recuperei a board para um Linux, esta a funcionar bem, so nao esta a comer um P4 a 3.0G.
No site da asrock tem la bios 1.9.
Mas lembro me de ler qq lado que nao era aconselhável fazer upgrade com bios custunized da Solbi, com as bios originais da asrock.

Gracias.

Boas.

De facto é possível actualizar as bios da asrock por cima das da Solbi.
Testei isso, mas tive como preocupação, utilizar um chip suplente para na eventualidade de correr mal ficar sem bios.

Mas, mesmo com a versão mais recente 2.40, o p4 a 3.0, contua a nao ser aceite pela board...

alguma sugestão ?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

De facto é possível actualizar as bios da asrock por cima das da Solbi.
Testei isso, mas tive como preocupação, utilizar um chip suplente para na eventualidade de correr mal ficar sem bios.

Mas, mesmo com a versão mais recente 2.40, o p4 a 3.0, contua a nao ser aceite pela board...

alguma sugestão ?

È para esquecer, nao e suportado... :shy_4_02:

So os 3.0 512KB cache, Northwood, o meu é um 3.0 com 1MB cache, Prescott. Bolas.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

De facto é possível actualizar as bios da asrock por cima das da Solbi.
Testei isso, mas tive como preocupação, utilizar um chip suplente para na eventualidade de correr mal ficar sem bios.

Mas, mesmo com a versão mais recente 2.40, o p4 a 3.0, contua a nao ser aceite pela board...

alguma sugestão ?

ASRock > Products > M266A > Download

ja testas-te estas bios?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0

Boas.

Nop.. mas essa é a m266a, a minha é a m266a v3, tem suporte para alguns Prescott.
A sem ser v3 ainda é pior....
la vou ter de desenrascar uma board pro meu linux... so gostava dessa pq foi a borla e é baby AT.. a caixa e pouco maior do que uma caixa de sapatos... :naodigas:

Gracias Hell pela atenção.
 
Topo