• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Placa gráfica AGP

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Boas, eu tenho um pc uma placa gráfica gf4mx440 64mb e 128bits, mas como trabalho muito com fotorrealismo em cad e alguns jogos sinto necessidade de comprar uma nova placa gráfica, por isso gostaria de saber qual a melhor placa gráfica agp disponível no mercado AGP até a 200€ +/-.
A minha board é uma asus p4s8x-x.

Obrigado
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Ficha técnica do(a) Radeon HD 3850 512 MB GDDR3 AGP

Características técnicas---- Processador gráfico --- ATI Radeon HD 3850
Frequência do processador -- 668 MHz
Interface de troca Memória/Processador------ 256-bit
Bus------ AGP
Memória --- 512 MB
DirectX 3D Hardware--- DirectX 10
Frequência da memória----- 1656 GHz
OpenGL --- OpenGL 2.0
RAMDAC -- 2 x 400 MHz
Saídas ---- --2 x DVI-I/VGA
HDTV


Preço 113€
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Então neste momento no mercado essa é a melhor? o facto de ser de 256 bit agrada-me, só que tenho um problema, eu nunca utilizei placas com tecnologia da ati, usei sempre nvidea...

Será que me vou dar bem com a ati?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Então neste momento no mercado essa é a melhor? o facto de ser de 256 bit agrada-me, só que tenho um problema, eu nunca utilizei placas com tecnologia da ati, usei sempre nvidea...

Será que me vou dar bem com a ati?


Da nvidia Agp, praticamente já nao há nada, esta é a melhor do mercado...Muito mas muito dificilmente vais encontra uma melhor, pois Agp tá em extinçao...
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Depois da compra

Boas, já comprei a placa gráfica recumendada...
Mas é o seguinte, eu demorei a conseguir por isto a trabalhar em termos, mas finalmente consegui, só que estou com um problema, passo a explicar:
O computador com esta gráfica tem os seguintes índices de experiência do windows
Processador: 4,0
RAM: 4,0
Gráficos: 5,9
Gráficos Jogos: 5,9
Disco rígido: 4,4

Penso que não está mal, porque já vi pc´s novos com classificações piores e a funcionar com o vista aero perfeitamente, só que o meu, sempre que está com o aero a funcionar fica lento a nível de internet explorer/mozilla, ou mesmo programas como o word, quando movo alguma página com as barras de deslocamento ou com o rato, ele move a página com muitas quebras... Quanto ao resto parece estar normal para este pc... Será que existe alguma configuração da gráfica que não fiz bem, é que eu nunca trabalhei com gráficas ati, é a minha primeira vez (trabalhei sempre cempre com nvidia), e não percebo muito destas placas... Também não acho muito normal o facto da placa já ter 512mb de memória interna, e ainda ir buscar mas 507mb da minha memória de sistema (tenho 2.25Gb), e não consigo desactivar isso de modo algum, mas como digo, não tenho muita experiência com placas ATI.

Agradeço a ajuda de alguem...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas, já comprei a placa gráfica recumendada...
Mas é o seguinte, eu demorei a conseguir por isto a trabalhar em termos, mas finalmente consegui, só que estou com um problema, passo a explicar:
O computador com esta gráfica tem os seguintes índices de experiência do windows
Processador: 4,0
RAM: 4,0
Gráficos: 5,9
Gráficos Jogos: 5,9
Disco rígido: 4,4

Penso que não está mal, porque já vi pc´s novos com classificações piores e a funcionar com o vista aero perfeitamente, só que o meu, sempre que está com o aero a funcionar fica lento a nível de internet explorer/mozilla, ou mesmo programas como o word, quando movo alguma página com as barras de deslocamento ou com o rato, ele move a página com muitas quebras... Quanto ao resto parece estar normal para este pc... Será que existe alguma configuração da gráfica que não fiz bem, é que eu nunca trabalhei com gráficas ati, é a minha primeira vez (trabalhei sempre cempre com nvidia), e não percebo muito destas placas... Também não acho muito normal o facto da placa já ter 512mb de memória interna, e ainda ir buscar mas 507mb da minha memória de sistema (tenho 2.25Gb), e não consigo desactivar isso de modo algum, mas como digo, não tenho muita experiência com placas ATI.

Agradeço a ajuda de alguem...



Possivelmente as quebras deverao ser devidas ao processador ou a uma simples configuraçao: se a grafica tiver smartdoctor poe os niveis a mais de meio... e usa a funçao Hyperdrive, enable for graphics 3d ou para o cpu...
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Yep, mt provavelmente problema do processador a engasgar-se por alguma razao.

Uma limpeza ao cooler, fizeste? para tirar aquele cotão que aparece no meio do dissipador sem que ng o convide?

actualização dos dirvers da grafica, pq apesar de instalares os drivers fornecidos com a grafica pode ter saido alguma actualização.
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
obrigado

É o seguinte, mas se o sistema de cores do windows for o básico já funciona bem, sem quebras, ou se estiver a funcionar com os gráficos padrão do windows já funciona... já agora como sei se ela tens as caracteristicas que mencionaram em cima?
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Já agora reparei noutra coisa, é que o gpu da placa gráfica está quase sempre a 0%, por isso é que deve estar lenta, deve estar a fazer a aceleração gráfica por soft e não por hard, isso no xp dava para configurar, nas ati não dá? sabem como fazer isso?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Já agora reparei noutra coisa, é que o gpu da placa gráfica está quase sempre a 0%, por isso é que deve estar lenta, deve estar a fazer a aceleração gráfica por soft e não por hard, isso no xp dava para configurar, nas ati não dá? sabem como fazer isso?

Clica no botao do lado direito, propriedades de visualizacao»»» definiçoes»»»Avançadas»»»Resoluçao de problemas»»»acelaraçao ao maximo
Em soft com o asus smartdoctor vai a definiçoes e enable hyperdrive cpu ou graphics 3d...
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo o apoio meu, mas quando vou a essa página das definições diz: "O controlador de visualização actual não permite a realização de alterações nas definições de aceleração de hardware". eu já andei a ver todas as definições e quando fiz o teste de dierectX, aquilo diz que tem o direct3D e o OpenGL activo, mas não me deixa por da maneira que quero, fica sempre em modo automático...
Possa acho que estou a começar a arrepender-me de ter comprado ATI, toda a gente diz-me que elas são muito boas, mas são difíceis de configurar...
Olha amigo se souberes alguma coisa como poder alterar isto agradeço, ou se alguém souber, senão acho que vou devolver a placa....
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo o apoio meu, mas quando vou a essa página das definições diz: "O controlador de visualização actual não permite a realização de alterações nas definições de aceleração de hardware". eu já andei a ver todas as definições e quando fiz o teste de dierectX, aquilo diz que tem o direct3D e o OpenGL activo, mas não me deixa por da maneira que quero, fica sempre em modo automático...
Possa acho que estou a começar a arrepender-me de ter comprado ATI, toda a gente diz-me que elas são muito boas, mas são difíceis de configurar...
Olha amigo se souberes alguma coisa como poder alterar isto agradeço, ou se alguém souber, senão acho que vou devolver a placa....

Amigo só te tenho a dizer que é uma excelente placa grafica, mas só nao chega é preciso ver processador, Ram, board, etc...


Mas vai aqui e instala...



ht*p://ati.amd.com/support/driver.html...


depois de instalares o ati catalyst...carregas no botado direito do rato selecionas ati catalyst e vais a 3D e poe em equilibrado ou alto desempenho, depois vai a overdrive e puchas um pouco pelas velocidades... testas e se estiver tudo ok fazes ok e já ta...
 
Topo