• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a partir do zero

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Gostaria de experimentar o SO linux, tenho já o ubuntu 7.10 e 8.04. e já testei 7.10 live cd mas a minha pergunta e dúvida era se as versões ubuntu dá para instalar em pt pois em inglês sou 0,0. Ou se haverá outro como por ex. Mandriva. mas em PT ou DE
Obrigado pelas eventuais respostas.
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
Para já, consegui. estou mesmo agora com o ubuntu, é impecável (pelo menos no princípio) e já está em pt. Além disso posso continuar com os outros SO que tenho intalados no pc, (xp de ; vista business de ; xp pt; vista home premium pt)
Sim é verdade o meu pc tem isso tudo, vou agora desenvolver este, pois dizem que é bom, a ver vamos.
 

HellSpider

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Praticamente todas as distros têm a tradução pt-PT, assim como dezenas de outras línguas....
O ubuntu, como já deves ter reparado, é bom para quem não tem tempo para configurar o sistema todo a unha ou não gosta mesmo...

Se não gostares dessa distro é simples, fazes o download de outra e experimentas...
Aqui podes consultar as últimas noticias e ter uma ideia das distribuições mais usadas...

Lembra-te de que o que muda de distro para distro é o modo como é feita a configuração e o gestor de pacotes...A aparência apesar de ser diferente de uma para outra, é algo que se muda completamente em poucos minutos...

O ambiente gráfico que o ubuntu traz é o GNOME (o que eu uso quando tenho ambiente gráfico), aconselho também a experimentares outros...No teu caso, como estás a iniciar-te, aconselho a experimentares apenas o KDE além do gnome...

Cumps
 

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Mensagens
552
Gostos Recebidos
28
.......................................

O ambiente gráfico que o ubuntu traz é o GNOME (o que eu uso quando tenho ambiente gráfico), aconselho também a experimentares outros...No teu caso, como estás a iniciar-te, aconselho a experimentares apenas o KDE além do gnome...

Cumps

Obrigado amigo, vou seguir os teus conselhos, muito embora depois irei precisar de mais alguma ajuda, normal para um iniciante....
 
Topo