• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lino diz que continuidade do Metro do Porto não está em causa

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
235


O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, garantiu esta segunda-feira, no Porto, que «a continuidade do projecto do Metro do Porto não está em causa, a decisão política está tomada».
«Estamos a trabalhar para lançar os concursos de forma a avançar quer para a Linha de Gondomar, quer para desenvolver a segunda fase de expansão da rede, de acordo com o calendário estabelecido», afirmou Mário Lino, citado pela agência «Lusa».

O ministro falava no final da sessão de apresentação do Porto Tram City Tour, um novo circuito turístico da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) em carro eléctrico.

«Eu, na próxima segunda-feira, tenho aqui um encontro com o presidente da Câmara do Porto para analisar algumas questões mas a nossa disponibilidade é para avançar», garantiu o ministro.

Mário Lino desmentiu também que haja qualquer paragem nas obras públicas nacionais e garantiu que nunca qualquer empresa interessada nos concursos do sector tenha pedido o adiamento de qualquer processo por falta de financiamento.

«Nunca recebi até hoje qualquer pedido de empresas no sentido do adiamento dos concursos de obras públicas, pelo contrário, os interessados nesses concursos contactam o Governo, e têm-no feito também publicamente, para saber quando é que eles avançam», afirmou.

Admitiu, no entanto, que houve um adiamento de 15 dias nos concursos relativos às concessões das auto-estradas de Trás-os-Montes e do Douro Interior.

Mário Lino revelou que os concorrentes pediram ao Ministério um adiamento para ultimarem o processo do concurso, dada a complexidade da montagem financeira dessas concessões, que envolvem muitos bancos de todo o mundo, devido à turbulência que há presentemente nos mercados financeiros.

«Foi-me pedido um pequeno adiamento e eu já concedi 15 dias, não se pode falar em paragem nas obras públicas, de forma nenhuma», afirmou o ministro.


IOL
 
Topo