• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raio atinge homem que se abrigou numa árvore

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Reportagem: Raio atinge homem que se abrigou numa árvore
Vítima, de 33 anos, está internada em estado grave.

Recusou uma boleia e foi atingido quando fazia percurso a pé junto ao castelo de Santa Maria da Feira


Foram dispersos e de intensidade variada os efeitos do mau tempo que assolou, sobretudo, o Grande Porto. O caso mais surpreendente teve lugar em Santa Maria da Feira, onde um homem de 33 anos foi atingido por um raio, ao início da noite de domingo, quando tentava proteger-se numa árvore. A vítima encontra-se no Hospital de Coimbra, em estado considerado grave.

Pelas 18.30 horas, António Murteira da Silva, residente em Fornos, servente de pedreiro, decide regressar a casa depois de ter estado num na zona central da cidade da Feira. Recebe um convite para o levarem a casa de carro, mas recusa, preferindo fazer o percurso de quase três quilómetros a pé. Pelo caminho, é surpreendido pela forte chuva e trovoada que se fazia sentir na altura.

Terá, então, decidido abrigar-se numa árvore de grande porte, junto ao Castelo da Feira, quando é atingido por um raio. Momentos depois, é encontrado por duas pessoas que passavam no local e que o vêem prostrado no chão, inanimado, por entre vários arbustos e folhas que caíram com a força do impacto do raio. É assistido no local pelos Bombeiros da Feira e INEM, sendo depois transportado para o Hospital de S. Sebastião, em estado grave, apresentando queimaduras profundas no peito e pernas. Foi depois transferido para o Hospital de Coimbra, onde se encontrava, ontem, com prognóstico reservado.

"Estranhamos a demora dele e a minha filha ligou-lhe várias vezes para o telemóvel, mas não atendia. Foi então que recebemos uma chamada do hospital a contar-nos o que tinha acontecido" recorda a mãe, Rosa de Jesus, exibindo as vestes do filho, marcadas pelos efeitos do raio.

Em Matosinhos, apenas numa hora as chuvas fortes atingiram, com toda a força, os números 313 e 315 da Avenida da Praia, em Angeiras. Ontem de manhã, quantos mais braços ouvessem mais eram precisos para de balde tirar água de dentro da casa de Sérgio Rodrigues, de 27 anos. "O que me vale é que tenho a ajuda da família e vizinhos", desabafava, ao JN, de olhos postos, nas escadas onde estava sentada a mulher, Vânia, grávida de oito meses.

"Quando acordei, por volta das 8 horas, nem queria acreditar na quantidade de água que tinha dentro de casa. Ainda por cima tive de pedir ajuda aos bombeiros para conseguir tirar a minha mulher de casa", explicou emocionado Sérgio Rodrigues.

JN
 
Topo