• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda motor satélite sm3d22

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
oi pessoal tenho este motor mas neste momento só esta a rolar para a para a parate este o lado direito para o lado esquerdo a oeste nada alguém pode-me ajudar a resolver isto porque já martelei a cabeça e nada de nada só rola para este adeus e obrigado.
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
oi pessoal tenho este motor mas neste momento só esta a rolar para a para a parate este o lado direito para o lado esquerdo a oeste nada alguém pode-me ajudar a resolver isto porque já martelei a cabeça e nada de nada só rola para este adeus e obrigado.
Já fizeste reset ao motor?
Não terás os limites fixados no receptor?
Funcionava bem ou nunca funcionou?
Qual o receptor que tens a funcionar com o motor para te poder-mos ajudar.
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
o deco é um kaon 570 2ci com o emul 203,desculpa mas não sai ver os limites fixados pelo deco, esteve a trabalhar bem para o lado este na varando do meu apartamento só que agora queria manda lo par o terraço,quanto ao reset colega este motor com a marca clarck-tech sm3d22 tem um orifício um pouco abaixo a onde se liga o lnb quando lá colocai um clip varias vezes não encontrei nada para fazer o reset no meio destas perguntas todas se me poderes ajudar agradecia obrigado.
já agora colega os números das memorias do manual do motor tem que estar correctas com as memorias do meu deco ou não porque as memorias que estão no meu deco estão diferentes.
 
Última edição:

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se calhar já efectuaste o reset, porque o orifício não é para encontrar nada, apenas serve para de poder pressionar um sensor de modo a eliminar os dados que tem guardados.

Experimenta assim: através do receptor diz para ir para a posição zero, e quando ele rodar tudo, vais ao motor a ver se ele colocou nessa posição, senão roda-o até essa posição (normalmente têm um botão para rodar manualmente).

O motor costuma ter umas pecitas que servem para delimitar o limite. Também poderá ser disso, mas para veres isso terás de tirar a parte da frente (onde se segura a antena).
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega quando eu tentei fazer o reset não me parecer ter tocado em nenhum sensor mas não sai quanto ao motor ele roda para oeste só que tem que ser á mão quando tento através do sistema usals ele volta-me para este por isso a única solução é eu programa lo manualmente e depois coloca lo no terraço por isso adeus e obrigado.
 
Topo