• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mafra-computadores MagalhÃes

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
MAFRA-COMPUTADORES MAGALHÃES
Na manhã de 23 de Setembro o Coordenador Nacional da Estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico, Prof. Carlos Zorrinho, entregou 618 computadores portáteis Magalhães a alunos do 1º ciclo.A iniciativa e - escolinha destina-se aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, dos 6 aos 11 anos, e tem como finalidade garantir a generalização do uso do computador e da Internet, potenciando o acesso ao conhecimento.


A designação atribuída ao computador de Magalhães tem por objectivo homenagear Fernão de Magalhães que, no século XVI, ao serviço do Rei de Espanha, comandou a expedição marítima que efectuou a primeira viagem de Circum – navegação ao globo. Foi o primeiro a atravessar o estreito hoje conhecido pelo seu nome e, também, o primeiro europeu a navegar no Oceano Pacífico.

O MAGALHÃES CRIARÁ EMPREGO

Numa sala de aula, com vários alunos, usou da palavra Maria de Jesus Pires, Presidente do Conselho Executivo da Escola Hélia Correia e, logo a seguir, Paula Cordas, Directora do Departamento Sócio - Cultural da Câmara Municipal de Mafra.

Discursou, depois, Carlos Zorrinho, que começou por dizer que «o mundo vive tempos de mudança acelerada e de incerteza. É na qualidade da escola que se alicerça o futuro. O projecto Magalhães é apenas um dos múltiplos projectos que traduzem o esforço do governo através do Plano Tecnológico na melhoria das condições de sucesso na escola portuguesa. A modernização do parque escolar, a ligação de todas as escolas à banda larga, a iniciativa e - escola para os dois ciclos do ensino secundário, o inglês para todos ou a aposta no ensino com vocação profissional são apenas alguns exemplos das múltiplas medidas que começam a dar frutos e a engrossar a esperança». E, mais adiante, salientou: «directa e indirectamente o Magalhães criará emprego, ajudará a melhorar a balança tecnológica, gerará riqueza e promoverá Portugal. Mas o mais importante não é isso! Se fosse apenas isso não faria sentido estarmos aqui. O Magalhães inaugura uma nova era na educação básica em Portugal, reforçando de forma determinada as pontes que consolidam a comunidade escolar e conjugam o esforço dos alunos, professores e famílias».

UM ALUNO DE NOME MAGALHÃES RECEBEU UM «MAGALHÃES»

O computador é gratuito para os alunos abrangidos pelo escalão A da Acção Social Escola e custa 20 euros para os que são do escalão B. Para todos os outros 50 euros.

Curiosamente o primeiro aluno que recebeu um computador das mãos de

Zorrinho também se chama Magalhães e tem 8 anos. O seu nome

completo é Filipe Miguel Perez Magalhães da Silva Ferreira.

Noutros quinze concelhos de Portugal ocorreu, igualmente, a entrega de

Idênticos equipamentos estando presentes membros do governo.

Textos: Rogério Batalha





Por:eek:ericeira
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
A entregue desses Magalhães é só mesmo para portuga ver, pois na escola do meu filho ainda não sabem nada de nada, pelo menos até ontem ao final da tarde...
Como vai funcionar a requisição do portátil?
Quando se vai poder requerer?
Quais os serviços a ele associados? (ou não)
E não estou a falar de nenhuma escola do interior....é bem pertinho de Lisboa.:naodigas:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
A entregue desses Magalhães é só mesmo para portuga ver, pois na escola do meu filho ainda não sabem nada de nada, pelo menos até ontem ao final da tarde...
Como vai funcionar a requisição do portátil?
Quando se vai poder requerer?
Quais os serviços a ele associados? (ou não)
E não estou a falar de nenhuma escola do interior....é bem pertinho de Lisboa.:naodigas:




Mais inormações sobre e.escolinha:http://tek.sapo.pt/Arquivo/operadores_e_governo_criam_programa_e_escolin_830002.html
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O que me adianta esse link ao que eu perguntei?
Sem ofensa pela pergunta amigo migel, pois a tua ideia sei que é ajudar.

No link diz isto, que é a única referência ao que perguntei: "Não se sabe ainda se será obrigatória a ligação de Internet móvel e quanto tempo será exigido de fidelização..."
Ou seja não diz nada pois ainda não sabem. :naodigas:
Quanto ao valor a pagar já sabia, e não foi pela escola que soube :D

:espi28:
 
Topo