• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SilverCrest / Comag SL65

valcar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, acabo de chegar e preciso de ajuda.
Comprei ontem (25 de Setembro 2008) um kit SilverCrest SL65 no LIDL, apenas com o intuito de ver os canais franceses livres. Já sei que estão disponíveis no satélite Atlantic Bird 3. Liguei o receptor para verificar se esse satélite constava da configuração original. Azar, não está definido!
Apesar de o manual não referir nada acerca da adição de novos satélites, consegui encontrar a forma de o fazer. O problema é que como já devem ter percebido, não entendo nada dos parâmetros que são necessários introduzir. Também não sei como introduzir os canais.
Ajudem-me por favor. Obrigado
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
valcar,

para fazeres uma busca de canais, já que conseguiste definir o Atlantic Bird,

também tens de colocar uma lista de transponders...senão, não vais lá.

Vais ao Lyngsat e anotas os transponders , as frequências necessárias para

conseguires os canais livres que queres. Para os codificados, o teu deko tem

que ser alterado.

Cumps.
 

valcar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Amigo, obrigado pela resposta, entretanto verifiquei que afinal ele (AB 3) está definido no receptor mas com outro nome. Já vejo os canais franceses livres. Gostava agora de poder ver o resto e já percebi que tenho que "florir este jardim". Tenho 2 problemas:
Sou um bocado lento a perceber
Nunca fiz nada disto.

Quanto mais procuro, menos percebo. Uns falam em cabos null modem outros em Jtag, referem-se mil e uma versões de programas ou actualizações, parece que existem muitas versões deste receptor e que para cada versão existe um procedimento.
Seria muito pedir-te uma explicação de como fazer florir este deko?
Obrigado
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
valcar,

ainda estás no nullmodem...cuidado, para não partires para o jtag, que é

muito mais complicado. Para o modificares e pores como clone dum FTE,

tens de abrir o deko e ver se tem uma chapa de alumínio, por cima do chip.

Caso tenha essa chapa, tens de a levantar com muito jeitinho , limpar e ver

o que está escrito no chip. Não é para fazer as coisas à toa...

Depois manda info, que a gente vê . (Pode não ter protecção no chip).

Cumps.
 

valcar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pois, estive fora para resolver alguns problemas.
Já espreitei o receptor, mas tenho medo de descolar aquilo, até porque está bem agarrado. De certeza que não haverá outra forma de saber qual é a minha versão. Se eu descolar o dissipador, devo colá-lo a seguir, ou posso deixar o processador solto?
Outra pergunta, porque razão, só consigo ver os canais Franceses FTA no AB3. Pelo que consigo perceber desta página (Atlantic Bird 3 (5.0°W) - frequencies - KingOfSat) existem mais canais livres.
Sou mesmo um nabo nisto, por isso recorro a vós.
Obrigado
 
Topo