• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Suporte BraÇo Lnb

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,precisava da ajuda de alguém para o seguinte,ofereceram- me uma antena parabólica de 1.20m ofset desmontei-a para poder trasportar e quando cheguei a casa reparei que faltam aqueles 3 braços que suportam o LNB, deve ter ficado na casa da pessoa que a ofereceu que por azar está para o estrangeiro e só vem no Natal,por isso vou fazer um suporte, só que preciso saber a distância a que o LNB tem de ficar do prato,desde já agradecia a ajuda.

Muito,Muito obrigado...

KONSALIK
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Se tem 3 suportes não deve ser offset mas sim foco primario.
O método é o seguinte :
(isto não é brincadeira )

Parte um espellho e cola os bocados ( 10 bocados por exemplo distribuidos por toda a superficie )à parabolica(3 ou 4 centimetros cada um) com por exemplo fita adesiva com adesivo dos dois lados.
Aponta a parabólica para o sol para determinares onde está o foco. Aí , no foco , é que tem de estar a parte da frente do lnb
O lnb tem de ser de foco primario.e tem de ter um "feeder" , isto no caso ,como suponho ser uma parabolica de foco primario
 
Última edição:

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Amigo Nowready,em primeiro as minhas desculpas por só agora ter respondido á tua mensagem,é o seguinte andei ocupado com tarefas proprias da época (vindimas) e ainda não tinha tido disponibilidade para experimentar o caso que me aconcelhás-te;quanto ao prato creio que é ofset,porque é na forma oval,quando me referi aos três braços, referia-me a duas
varetas laterais que ajudam a segurar o braço de suporte do LNB.
Será que o truque dos espelhos também resulta com esta antena?...

Obrigado...

KONSALIK
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas,

Então tens o braço que suporta o lnb, e faltam é os apoios para segurar esse braço?

É que se faltar apenas os apoios isso com um bocado de metal e uns parafrusos fica bom (desde que o braço que suporta o lnb esteja aí).

cumps
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Sim ajuda.
As ondas do satelite refletem-se da mesma maneira que a luz.
Desculpa a resposta tardia
 
Topo