• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

smc 7804wbra + conceptronic c54brs4

fcarlos1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Amigos
O smc liga à internet (sapo) e distribui por cabo e wireless. Num ponto longínquo da casa, fiz chegar um cabo para ligar o smc ao conceptronic, para que este último receba o sinal e o redistribua (via cabo e wireless). Acontece porém que pelo manual do conceptronic fica-se a saber o mesmo acerca da forma como se deve configurar a rede. Alguém pode ajudar? Como sou leigo, agradecia uma explicação o mais detalhada possível.
Abraço a todos
 

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Amigo fcarlos1500, eu tenho configurado alguns routers e tenho dois a funcionar em casa embora de marcas diferentes.Não sou expert em SMC mas isto acaba por ser tudo mais +/- igual. Do teu modem passas o cabo de rede até á porta de entrada Ethernet do SMC, normalmente isto basta para teres rede wifi num protatatil.Os router tem sempre um menu de configuração, deves ler no manual com tens acesso, normalmente é um pagina do explorer com este endereço htt://192.168.1.1 e o login- admin, password-admin, nota mas deves ver o teu manual que diz como fazer de certeza.
A partir do momento que usas um router wifi ele é que vai gerir a tua rede.
Cmpts
Tunga9
 
Topo