• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tou? Daqui é da Judiciária...

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
escutas_p1254.jpg

Um amigo meu tinha a estranha mania de se identificar com sendo da Polícia Judiciária, quando usava o telemóvel. Um dia precisou telefonar para o 112 e qual nova versão de ‘Pedro e o Lobo’, descobriu que estava impedido de usar o serviço de emergência por "ser pessoa que gosta de brincar com as instituições e pregar partidas", conforme informação pronta e precisa da operadora.

Meio atordoado, dirigiu-se ás instalações da PJ na cidade onde vivia na altura, e que sim senhor o nome constava duma lista de pessoas que mencionavam a referida polícia, quando falavam ao telemóvel. E mostrou a dita lista, que era enooooooorme!

E agora? Perguntou o meu amigo já um pouco preocupado. Agora nada, vá lá à sua vida que quem não deve não teme.

Conclusão; A PJ aparentemente usa filtros com determinadas palavras para interceptar as telecomunicações móveis. E depois vai tudo a eito. Quem está a sério e quem brinca, fica tudo sobre escuta. E sabendo nós como as coisas funcionam em Portugal, é de presumir que o meu amigo ainda esteja a ser escutado. Para além da intromissão na vida privada de pacatos cidadãos, nada de mais grave se passaria não fosse o facto de alguém alegadamente passar o dia na brincadeira ouvindo conversas inúteis à custa do dinheiro dos contribuintes.

luís lemos (luisdelemos@acores.com)
imagem: webtvwire.com

Fonte: acores.com
 
Topo