• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvida motor diseq

magriço

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Boas tardes a todos os membros desta comunidade. A minha duvida é a seguinte: Gostaria de saber qual o melhor motor diseq para uma antena de 1,20. Gostaria tambem de saber se esses motores que se vendem por ai a preços mais em conta que dizem que dão para antenas ate 1,40 se são fiaveis e se realmente é mesmo assim.Obrigado Cumps Magriço
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas tardes a todos os membros desta comunidade. A minha duvida é a seguinte: Gostaria de saber qual o melhor motor diseq para uma antena de 1,20. Gostaria tambem de saber se esses motores que se vendem por ai a preços mais em conta que dizem que dão para antenas ate 1,40 se são fiaveis e se realmente é mesmo assim.Obrigado Cumps Magriço

Boas amigo magriço:

Os motores DiSEcQ em geral aguentam pratos até 1,20m. Apesar dessa especificação que consta nas características desses motores, a verdade é que não é aconselhável mais de 1,10m se a antena for em chapa galvanizada (as mais baratas e usuais) e 1,20m se for de alumínio ou de outros materiais leves. Isto dependerá, obviamente, de alguns factores, por exemplo, o grau de intensidade dos ventos da zona bem como da sua exposição local aos ventos.

De qualquer modo, para quê uma antena maior do que 1,10m? A minha opinião é que não justifica pelas pequenas mais-valias de eficiência que traz, traduzindo-se nalguns poucos mais canais e na melhoria do sinal de outros; em contra argumentação, enumero o custo é exponencialmente maior, a menor estética e o tempo de vida do motor menor!...

Um motor DiSEcQ, por exemplo, o Iberosat DM2000, o Mot-sat3, etc., são baratos (50 a 60€), são muito fiáveis e fáceis de montar e sintonizar (?). O seu tempo de vida não está ainda bem determinado (são recentes) mas, pelas 1ªs amostras justificam largamente o custo envolvido.

Um a abraço.
 

magriço

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 22, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo prantona51 pelo seu esclarecimento, Ja deu para tirar as minhas duvidas. Um Abraço Magriço:espi28:
 
Topo