• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hotbird+Astra1 Transponders

Scalawag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Instalei facilmente um segundo LNB para captar o Astra 19.2. Já tinha a antena apontada para o Hotbird. Consigo obter bons valores como por exemplo no transponder do Anixe SD Força= 79 Qualidade=90. A antena é só de 60cm (antiga da tvrabo). Já me tinham dito que não iria captar todas as frequências, mas acho estranho é não apanhar as Verticais. As horizontais não tenho problema tirando uma ou outra. Pergunta estúpida: Será que o 2º LNB está mal colocado verticalmente?
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Provavelmente o lnb está mal sintonizado. Roda-o um bocadinho mais para um lado ou outro que isso deve resolver o problema.
Eu também tenho um tacho desses, com astra e hotbird e apanho horizontais e verticais.
 

Scalawag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Provavelmente o lnb está mal sintonizado. Roda-o um bocadinho mais para um lado ou outro que isso deve resolver o problema.
Eu também tenho um tacho desses, com astra e hotbird e apanho horizontais e verticais.

Obrigado Bako. Também me disseram noutro fórum que podia ser do LNB que estou a usar. Por acaso parece ser de uma marca rasca (Palcom) e é de 0.1db.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Obrigado Bako. Também me disseram noutro fórum que podia ser do LNB que estou a usar. Por acaso parece ser de uma marca rasca (Palcom) e é de 0.1db.

A marca ser rasca não sei, mas o facto de ser 0.1db é bom, pois quanto maior for esse valor (0.2db, 0.3db, etc, etc) pior é o lnb.
Os televés da kaka são 0.7db:naodigas:

Só um aparte: quando foi da altura do Mundial que dava para ver os jogos pelos canais alemães do Astra, (ORF, ZDF) andei rodar um tacho dum amigo que estava orientado para a kaka, para o astra.
Não conseguia atinar com aquilo...pois o tacho já estava na posição certa e nada de imagem nem sinal.
Foi só trocar o lnb dos kakosos (0.7db) por um meu (0.3db) e voilá imagem :naodigas::naodigas::naodigas:
 

Scalawag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido

Este fim de semana pus-me a trabalhar no problema. Acertei a antena o melhor possível no Hotbird mas também não resolveu o problema das frequências verticais do Astra. Troquei os LNB's e continuava igual. Lembrei-me depois de uma coisa simples que me teria evitado tanto trabalho. As configurações Disecq no receptor estavam em Port 1 e Port 2. Mudei para Mini A e Mini B e resolveu. Isto tudo num Ouralis 3 com firmware 6686 AF7 RC7.
 
Última edição:
Topo