• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Net Movel...

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Amigos dei baixa da minha net... sapo adsl... não quero estar a pagar um serviço que não tenho... uma velocidade de caca com downloads a 20 kbs...

Gostava de saber qual a melhor alternativa para net movel com boa cobertura na zona centro Leiria - noroeste... rede fixa na minha zona nicles... e sem previsões de mudança...

Aguardo resposta de quem sabe... senão deixo de poder vir aqui entretanto...
eles vão cortar em breve... :naodigas::naodigas::naodigas:


um abraço
Dot@com
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo no que toca a internet movel e cobertura a melhor é a Kanguru...
 

calacali

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Kanguru é sem duvida a melhor!!!

Já testei e fiquei agradado com o q vi!!
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Tenho a Kanguru e está :espi28:

Mas esto uno Alentejo, aí em Leiria não sei não.....

Aquele abraço
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Ora o melhor a nível geral do País será sem dúvida Optimus (Kanguru)... Agora como é óbvio existem casos específicos onde se verifica o contrário.

O melhor é usares um Telm. com UMTS nas diversas redes e testar a largura de banda na zona que pretendes.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigo no que toca a internet movel e cobertura a melhor é a Kanguru...

Por acaso a Kanguru é a que tem a menor cobertura a nível nacional, a TMN e Vodafone têm mais cobertura.

Dot@com, se não vais andar de um lado para o outro com o PC, deves meter a que tiver melhor cobertura na tua zona.


O problema da net móvel são os limites de downloads, se costumas sacar coisas da net esquece.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigos dei baixa da minha net... sapo adsl... não quero estar a pagar um serviço que não tenho... uma velocidade de caca com downloads a 20 kbs...

Gostava de saber qual a melhor alternativa para net movel com boa cobertura na zona centro Leiria - noroeste... rede fixa na minha zona nicles... e sem previsões de mudança...

Aguardo resposta de quem sabe... senão deixo de poder vir aqui entretanto...
eles vão cortar em breve... :naodigas::naodigas::naodigas:


um abraço
Dot@com
Vais a pagina da tmn,vodafone etc e faz o teste de cobertura, basta meteres o codigo postal, mas no interior o kanguru salta mais alto,so que so salta 6gb de trafego por mes....

cumpts
hell
 

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Ok amigos... grato pela ajuda de todos!

Vou tentar ensaiar com telem... UMTS as varias redes...:espi28:

Um abraço a todos :right:

Dot@com
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Nas páginas das redes não será o local mais adequado para obter a informação de cobertura...

Para via das dúvidas deixo a cobertura oficial da ANACOM.

[aqui]
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Ok amigos... grato pela ajuda de todos!

Vou tentar ensaiar com telem... UMTS as varias redes...:espi28:

Um abraço a todos :right:

Dot@com

Estive a comparar e para Leiria a melhor é a Kanguru. :espi28:


Nas cidades a Kanguru é melhor, só Lisboa e mais uma ou outra cidade é que tem a Vodafone como melhor , no resto do país, principalmente em aldeias do interior a Kanguru nem GSM tem quanto mais 3G.

Por isso se é para usares só na tua zona opta por Kanguru. :espi28:
 

pasm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
pois eu ando no dilema contrario... largar a net movel(mas com tarifario fixo 6gb de 30 euros) pela pt (sapo adls) uma vez que com as promoções actuais fica 9,90 de mensalidade e 14 a de 2 Mbits ou que equivale a cerca de 24, e ainda da para subscrever o meo com desconto de 5 euros durante 2 anos...

alguem sabe de uma opção mais barata, tendo em conta que não estou em zona sapo, clix e vodafone....?
 

andy1978

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
0
Estive a comparar e para Leiria a melhor é a Kanguru. :espi28:

Nas cidades a Kanguru é melhor, só Lisboa e mais uma ou outra cidade é que tem a Vodafone como melhor , no resto do país, principalmente em aldeias do interior a Kanguru nem GSM tem quanto mais 3G.

Por isso se é para usares só na tua zona opta por Kanguru. :espi28:


Vivo bem longe da cidade, numa aldeia do interior, num vale ainda por cima e posso dizer que tenho 3.5G da Kanguru!!! Qual GSM! Tomara muito terem 3.5G de outras redes! Eu NAO aconselho TMN. Fui cliente deles 14 meses e foram 14 meses de morte. Net instavel, problemas constantes com eles porque os servidores iam a baixo, atrasos nas facturas (chegavam 2 dias antes do prazo acabar), erros constantes de facturação (convem verificar porque com essa brincadeira cobravam-me 1 ou 2 euros a mais por mes). Por isso, fujam da TMN, é do pior.
Mudei pra Kanguru e posso dizer que em 3 meses tou super contente. Tenho o tarifario Fixo light (2Gb) com Happy Hour e é do melhor que já vi. Bem melhor que a rede fixa Sapo que, espantem-se, tem 200Kb aki na minha zona!! Enquanto que o Kanguru tem velocidade constante de 1MB!
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O problema da net móvel são os limites de downloads, se costumas sacar coisas da net esquece.

Não é bem assim.
E neste momento, pelo menos a Kanguru, está a oferecer para novas adesões até 31 de Outubro de 2008, Tráfego Ilimitado por um ano, com Happy Hour (neste período podes sacar tudo e mais alguma coisa que não vai contar para a factura mensal) gratuita em horário a escolher, das 9h-16h ou das 2h-9h.

Por isso podes navegar à vontade sem receio dos consumos e quando quiseres sacar cenas aproveitas a Happy Hour.

Aqui: Kanguru.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Vivo bem longe da cidade, numa aldeia do interior, num vale ainda por cima e posso dizer que tenho 3.5G da Kanguru!!! Qual GSM! Tomara muito terem 3.5G de outras redes! Eu NAO aconselho TMN. Fui cliente deles 14 meses e foram 14 meses de morte. Net instavel, problemas constantes com eles porque os servidores iam a baixo, atrasos nas facturas (chegavam 2 dias antes do prazo acabar), erros constantes de facturação (convem verificar porque com essa brincadeira cobravam-me 1 ou 2 euros a mais por mes). Por isso, fujam da TMN, é do pior.
Mudei pra Kanguru e posso dizer que em 3 meses tou super contente. Tenho o tarifario Fixo light (2Gb) com Happy Hour e é do melhor que já vi. Bem melhor que a rede fixa Sapo que, espantem-se, tem 200Kb aki na minha zona!! Enquanto que o Kanguru tem velocidade constante de 1MB!

Por isso disse que convém o pessoal verificar a cobertura na zona.

A Vodafone é quem tem a melhor cobertura a nível nacional, a Optimus tem investido muito junto das zonas urbanas, uma vez que é a operadora com menos clientes e tem de ir para onde há maior número de possíveis clientes, além disso tem necessariamente de ter um tarifário mais atractivo.
Se metem net móvel só para usar na vossa zona, devem escolher como é óbvio a que tiver melhor cobertura, mas se andarem pelo país, a melhor é a Vodafone, mas também é a mais cara, isso paga-se :Hee:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Se metem net móvel só para usar na vossa zona, devem escolher como é óbvio a que tiver melhor cobertura, mas se andarem pelo país, a melhor é a Vodafone, mas também é a mais cara, isso paga-se :Hee:
Hoje é dia de te corrigir Magic (não leves a mal:Hee:) :naodigas:

A Vodafone não é a mais cara, as 3 operadoras têm os mesmo tarifários com as mesmas ofertas.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Por acaso a Kanguru é a que tem a menor cobertura a nível nacional, a TMN e Vodafone têm mais cobertura.

Dot@com, se não vais andar de um lado para o outro com o PC, deves meter a que tiver melhor cobertura na tua zona.

O problema da net móvel são os limites de downloads, se costumas sacar coisas da net esquece.


Amigo Magic a kanguru é a que tem maior cobertura e nao sou eu que o digo, é a exame Informatica...


:espi28:
 
Última edição:

Dot@com

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,038
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais agradeço a disponibilidade de todos na tentativa de esclarecimento... mas isto está dificil... até a kanguru que parece ser atractiva na minha zona...:shy_4_02: nem sequer por cabo... adsl nicles...
Estou a pensar seriamente em mudar de casa outra vez... :naodigas:

Agora a serio, pelos vistos estou numa zona muito complicada em termos de cobertura...:right:

mais uma vez

um abraço :espi28: a todos
Dot@com
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0

Amigo Magic a kanguru é a que tem maior cobertura e nao sou eu que o digo, é a exame Informatica...


:espi28:

O Teste que a exame informática fez foi nas cidades, e como já disse antes, a Kanguru é melhor nas zonas urbanas. :espi28:



Agência Financeira disse:
Optimus tem melhores resultados na qualidade de chamadas em Lisboa e Porto e em algumas auto-estradas, Quando o assunto é qualidade nas chamadas, coberturas de rede e desempenho na tecnologia 3G, as operadoras reclamam uma liderança, que depende do ponto de vista.

Os méritos da Vodafone

Ainda assim, a Vodafone é considerada a operadora com melhor desempenho global na sua rede de comunicações móveis, segundo os testes efectuados.


Em comunicado, a operadora refere que, nos testes sob a tecnologia GSM (2G), a sua rede «apresenta globalmente o melhor e mais consistente desempenho», sendo que, já nos testes sob a tecnologia UMTS (3G), «destaca-se novamente com o melhor desempenho global e com os resultados mais consistentes, apresentando, por exemplo, a melhor acessibilidade (93,5 por cento) e o melhor tempo de estabelecimento de chamadas (6,3 segundos) nos Aglomerados Urbanos».

Os méritos da TMN

Por sua vez a operadora TMN reclama, em função do mesmo estudo, ter «a melhor cobertura e o melhor serviço 3G a nível nacional, facto registado na análise global dos principais eixos rodoviários e zonas urbanas de Portugal», refere em comunicado.

«Relativamente ao serviço 3G, a TMN não só regista a melhor evolução de desempenho a nível nacional, como é o operador que preenche com os valores mais altos três dos cinco critérios de análise do 3G: a qualidade de voz, a qualidade de vídeo e a taxa de terminação de chamadas», acrescenta a operadora.

Os méritos da Optimus

Já a operadora do grupo Sonaecom parece evidenciar-se entre concorrência ao nível da qualidade das chamadas telefónicas nas grandes áreas urbanas, ou seja, Lisboa e Porto, bem como em algumas auto-estradas.
 
Topo