• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a recuperar os drivers

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal. desculpem a minha ignorancia mas é que eu queria ajudar a minha irmã com o conputador dela e na verdade não sei como fazê-lo. os drivers (leitores de CD e DVD) nao funcionam, o PC nao reconhece nenhum cd nem DVD. O modelo acho que é este "Scaleo 700 AXP 26 1 512MB V128 80G 48x24x48/16x XPHmlC" FUJITSU SIEMENS sera que me podem ajudar?:shy_4_02: obrigado.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Qual é o sistema operativo que estás a utilizar?
Esse cdrom já funcionou nesse pc?
 

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
sim o cd rom é o original que veio com o computador e jà funcionou neste conputador.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boa noite pessoal. desculpem a minha ignorancia mas é que eu queria ajudar a minha irmã com o conputador dela e na verdade não sei como fazê-lo. os drivers (leitores de CD e DVD) nao funcionam, o PC nao reconhece nenhum cd nem DVD. O modelo acho que é este "Scaleo 700 AXP 26 1 512MB V128 80G 48x24x48/16x XPHmlC" FUJITSU SIEMENS sera que me podem ajudar?:shy_4_02: obrigado.

Um restauro do sistema anterior a data da perda de drivers deve ajudar

cumpts
hell
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Já foste à marca do pc ou do próprio leitor/gravador a ver se lá tens os drives que precisas?
:espi28:
 

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
obrigado pela a atenção desde jà. eu ja fiz o restauro do sistema e não resolveu. Quanto ao ir a maeca tambem jà fui e na verdade aparecem os drivers que preciso mas instalo e depois de instalar reinicio o pc e nada fica tudo igual.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
obrigado pela a atenção desde jà. eu ja fiz o restauro do sistema e não resolveu. Quanto ao ir a maeca tambem jà fui e na verdade aparecem os drivers que preciso mas instalo e depois de instalar reinicio o pc e nada fica tudo igual.

nao tens o daemons tools ou alcool120% instalado no pc ?
 
P

Playdiune

Visitante
obrigado pela a atenção desde jà. eu ja fiz o restauro do sistema e não resolveu. Quanto ao ir a maeca tambem jà fui e na verdade aparecem os drivers que preciso mas instalo e depois de instalar reinicio o pc e nada fica tudo igual.

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,

então se instalas, eles ficam no PC !!! Por isso.....

1- vais ao device manager do windows e desinstalas os drivers dos cdroms se é que eles lá estão.

2- se não estiverem lá, devem aparecer lá uns pontos de exclamação a dizer que esses devices não estão bem instalados.

3- clicas em cima de onde tiver os pontos de exclamação e depois, no menu de cima, tens um icone com um computador e uma lupa (scan for hardware changes). clica aí e verifica se o PC instala correctamente os drivers.


Hasta....
 

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
boa noite.helldanger1. nao tenho nem o daemons tools nem o alcool120% instalado obrigado.
Playdiune é exatamente como dizes eles estão la mas tem realmente uns pontos de exclamação em cima.
mas isso que tu disses-te ainda não fiz amanhã vou experimentar. obrigado.
 

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,

então se instalas, eles ficam no PC !!! Por isso.....

1- vais ao device manager do windows e desinstalas os drivers dos cdroms se é que eles lá estão.

2- se não estiverem lá, devem aparecer lá uns pontos de exclamação a dizer que esses devices não estão bem instalados.

3- clicas em cima de onde tiver os pontos de exclamação e depois, no menu de cima, tens um icone com um computador e uma lupa (scan for hardware changes). clica aí e verifica se o PC instala correctamente os drivers.


Hasta....

nada feito tambem nao resolveu o problema.
O que se calhar resolvia era reinstalar o xp de novo, mas para isso preciso do cd, ou dà para fazer isso sem o cd?:shy_4_02:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
nada feito tambem nao resolveu o problema.
O que se calhar resolvia era reinstalar o xp de novo, mas para isso preciso do cd, ou dà para fazer isso sem o cd?:shy_4_02:

Amigo se tiveres uma partiçao no disco rigido com o sistema operativo dá,mas nao deves ter, tenta arranjar o CD...

 

pöilü

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Amigo se tiveres uma partiçao no disco rigido com o sistema operativo dá,mas nao deves ter, tenta arranjar o CD...


Eu tenho o cd o problema é que o computador nao o reconhece,os leitores de cd e dvd tem um problema.
 
Topo