• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vidro sempre embaciado.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olá pessoal será normal no meu toyota andar sempre ou quase sempre com o vidro embaciado?
Não faço outra coisa senão ligar o ar condicionado para desembaciar.
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
amigo, já pensaste em trocar o filtro do ar?!é k se o filtro do ar estiver sujo, é mt probavel k o teu vidro embaceie com facilidade.basta haver um pouco de humidade exteriror.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Por acaso ainda não tinha pessado nisso!
De quanto em quanto tempo é que se deve trocar o filtro do ar?
Obrigado:espi28:
 

Darkstar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
269
Gostos Recebidos
0
amigo maar pode ser o filtro do ar, o mais provavel é o teu carro estar a deixar entrar agua por algum lado vê se tens alguma borracha que esteja a deixar entrar agua .
espero ter ajudado aquele abraço ;)
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
amigo maar pode ser o filtro do ar, o mais provavel é o teu carro estar a deixar entrar agua por algum lado vê se tens alguma borracha que esteja a deixar entrar agua .
espero ter ajudado aquele abraço ;)

Amigo boa dica mas pode vir de outro ponto..

70 por cento destes casos que ja tive era o radiador de sofagem com fuga:shy_4_02:,fugas essas que só humedeciam o radiador e o que era o suficiente para andar sempre embaciado o vidro.

Amigo maar experimenta limpar o vidro com um limpa vidros e limpa com um jornal o vidro, para se embaciar constantemente só mesmo humidade.Se por ventura o filtro de habitaculo estiver humido também é o suficiente para originar este problema.

Quanto a duraçao ou melhor dizendo o tempo de susbtituição deve ser 1 ano e no maximo 2 anos.É um filtro que apanha muito lixo e residuos nocivos para a saude.

Abraço:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Obrigado malta começei por trocar o filtro do ar.
Vamos a ver se era disso.
Amanhã como é dia de eu o limpar vou fazer o que sugeriu o amigo santos para ver se ajuda.
Depois posto resultados.
Obrigados.
 

AvAcalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Pode ser disso tudo, mas se continuares com o vidro embaciado, podes sempre comprar aquele liquidos próprios para o vidro n embaciar, digo-te desde já que é uma maravilha, não precisas de te preocupar com nada, e metes uma vez dura-te prai uns 2 meses. :shy_4_02:
 

oculto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
A ultima vez que isso me aconteceu era realmente fuga no radiador
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O filtro não resultou...
As limpezas tmb não...
Uhhhhhh :shy_4_02:
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigos, ola amigo mar3amt isso e fuga no radiador da chaufagem, se ja mudaste o filtro do habitaculo so pode ser disso de certa o radiador, fazes assim ve se o nivel do radiador de agora desceu se desceu e o radiador da chaufagem, outra questao espreitar por baixo da consola e ver se ha alguma fuga :espi28:


cump.ruimoreira24
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
caro amigo como diz o nosso amigo ruimoreira24, tambem acho que o problema é o radiador da chaufagem.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Bom penso que não seja fuga no radiador porque a água só é vista a cada mudança de oleo e o mecanico só lhe adiciona umas gotinhas por isso penso não vir dai o problema.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Estive a falr com um colega meu no fim de semana passado e ele disse que poderia ser pela falta de circulação de ar dentro do carro.
Existe alguma maneira de solucionar este problema sem ser abrir o vidro?
 

ministro23

GF Prata
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
223
Gostos Recebidos
0
ha

muda o filtro do ar k deve estar cheio de pó, o que impossibilita a entrada de ar para o carro, não dando a circulação adequada.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Cá estou eu novamente pessoal, uma vez que estamos a entrar nas épocas frias os meus problemas com os embaciamentos voltaram, já fiz trinta por uma linha e nada resultou, já não sei que mais fazer...:shy_4_02:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Cá estou eu novamente pessoal, uma vez que estamos a entrar nas épocas frias os meus problemas com os embaciamentos voltaram, já fiz trinta por uma linha e nada resultou, já não sei que mais fazer...:shy_4_02:

Amigo Maar esse problema quer dizer nunca ficou resolvido até agora?
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Cá estou eu novamente pessoal, uma vez que estamos a entrar nas épocas frias os meus problemas com os embaciamentos voltaram, já fiz trinta por uma linha e nada resultou, já não sei que mais fazer...:shy_4_02:

Do que estive a ler, não gostas de ter os vidros abertos no Inverno
Ora, a humidade que nós deitamos fora quando respiramos não tem saída, ficando retido na viatura e originando o respectivo embaciamento.
Acontece no para-brisas porque é para onde o calor e a humidade da respiração vai quando vamos a conduzir.

Para confirmares o que te estou a dizer, no Inverno num dia de calor arejas ao sol o carro e depois experimentas andar a noite, e não vai embaciar.
Para continuares a utilizar o carro como até agora e usares menos o ar condicionado, quando o usares, utiliza a reciclagem do mesmo, o que vai eliminar um pouco a humidade que tens no carro.
 
Topo