• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema ao formatar pc

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
boas noites
formatei o meu pc que tinha o sistema operativo xp entretanto resolvi por o vista mas o pc ficou lento e entao quis por de novo o xp o meu problema é que quando faço o arranque a partir do cd (para proceder a formatacao )ele arranca mas depois fica com o ecra preto e ja n deixa fazer mais nada.
Alguem me pode dar uma ajuda
desde ja obrigado
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo , provavelmente o teu disco rigido é SATA , como tal vais ter de ter as drivers para unidades sata á mao e logo no inicio do programa de configuraçao do XP tens de estar atento e carregares na tecla F6 quando te aparecer o ecran a questionar sobre tal, e logo apos carregares F6 colocas as drivers e segues os procedimentos indicado no menu.
 
Última edição:

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
continuo sem conseguir resolver o problema
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
para obteres ajuda tens de ser mais explicito e ires dando noticia do q acontece.
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Se for do disco SATA que duvido, normalmente nao deixa o pc com o ecra preto arranja o Windows XP SP2 que já vem com os driver's de SATA.
 

foxlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2007
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Eu ja tentei o win xp sp2 e sp3 e com nenhum dos dois consegui formatar o pc se reiniciar o sistema e arrancar a partir do cd ele arranca mas como ja disse para e fica com o ecra preto e nao faz mais nd (tanto com o sp2 como sp3 ) se for ao meu computador e tentar fazer o set up quer do sp2 quer sp3 ele diz que a versao actual é mais recente e tambem nao deixa formatar.
Espero que tenham entendido qual o problema .
obrigado e aquele abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eu ja tentei o win xp sp2 e sp3 e com nenhum dos dois consegui formatar o pc se reiniciar o sistema e arrancar a partir do cd ele arranca mas como ja disse para e fica com o ecra preto e nao faz mais nd (tanto com o sp2 como sp3 ) se for ao meu computador e tentar fazer o set up quer do sp2 quer sp3 ele diz que a versao actual é mais recente e tambem nao deixa formatar.
Espero que tenham entendido qual o problema .
obrigado e aquele abraço

entra na bios e mete a mesma em default, depois inicia pelo cdrom

load setup defaults
 
Topo