• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vocês sabiam que ..... ?

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Andam por aí algumas investigações que permitem ver quase todos os canais pela internet para quem tiver a SmartTV mesmo que esse canais não estejam subscritos no pacote ? :Hee:
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
E a qualidade no PC até é bastante boa.
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Elah isso é novidade, que davam alguns canais, até mesmo alguns subscritos não dão, já tinha ouvido falar. Agora darem canais que não estão subscritos isso nunca tinha ouvido falar.
É um assunto importante que se devia aprofundar mais um pouco aqui. Que eu saiba através do VLC ou do friptv dão os canais do pacote free.

Mas não consigo ver mesmo os outro que tenho subscrito, por exemplo a sic noticias. E o shunt no router não me funciona bem na box... (pra net e tv ao mm tempo).
Se alguem tiver mais informações (nomeadamente se tenho problemas de codecs para não conseguir ver mesmo os canais subscritos, como a sic noticias, ou como ter net e tv via wireless) agradecia mto...
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Esta investigação ainda está a começar e para já ainda se está a tentar entender como é que isto funciona e aquilo que por exemplo já se sabe é que cada canal tem o seu proprio IP e já aconteceu comigo conseguir ver canais que não tinha subscrito e não conseguir ver outros que tinha subscrito. Eu penso que o problema é que eles de vez em quando alteram o IP dos canais e para isso tem que se snifar através da rede os ip's e eu estou a tentar usar um programa chamado wireshark para o fazer mas ainda não entendi muito bem como funciona.
Penso que a meo por telefone deve funcionar da mesma maneira.
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Não sei se o problema está nos IPs, parece-me que está na codificação ou codecs de video. Se ligarem o pc a box com o wireshark, ao mudarem de canal vai aparecer la o IP do canal, o problema é q se se colocarem esse ip no vlc dá tudo torcido e o som só as vezes, mas percebe-se q o canal tá certo...
(Os IPs aparecem como se fosse o protocolo IGMP no wireshark...)
 

cartas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
tenho a smarttv á cerca de uma semana e estou interessado em ver o reto dos canais depois de bloquearem ao fim de um mes,aguardo novidades
 

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
194
Gostos Recebidos
0
Vou tentar colocar aqui então aquilo que sei até agora:
Para ver o clix no pc tem de se ligar o pc a porta do router que está definida para a Box, ou configurar outra porta do router para outra box (não sei como fazer isto).
Em seguida ir ao site descarregar o friptv ou vlc (google...).
Depois se utilizarem o vlc usem o ficheiro .m3u que está no zip em anexo. Se usarem o friptv colocar o ficheiro .txt dentro da pasta do friptv e corram o friptv.


Se esta resposta e/ou os anexos for contra as regras do Gforum por favor apaguem esta resposta...
 

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Mensagens
689
Gostos Recebidos
0
Também pode ser feito por wireless para quem tiver este tipo de ligação com o router rukus.
Este router trabalha com dois SSID e com 2 passwords para data e video e tem que se ligar ao router com o SSID video para se ver os canais no computador.
 
Topo