• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Presidente do banco Caisse d'Epargne demite-se após perdas de 600 milhões

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Presidente do banco Caisse d'Epargne demite-se após perdas de 600 milhões

O presidente do banco francês Caisse d'Epargne demitiu-se hoje, durante uma reunião de emergência para debater as perdas de 600 milhões de euros que a instituição sofreu com investimentos nos mercados durante o pico da crise financeira

«Esta perda é o resultado da excepcional volatilidade dos mercados durante este período e da quebra das instruções que eu dei», disse Milhaud, 65 anos.

«De qualquer forma, aceito a total responsabilidade. Tendo devotado a minha vida inteira à Caisse d'Epargne, nunca em qualquer momento tentei fugir às minhas responsabilidades», acrescentou.

Charles Milhaud disse na conferência de imprensa onde anunciou a demissão que não vai receber nenhuma indemnização.

Segundo disseram fontes do banco, saem com Milhaud o director-geral Nicolas Merindol e o director financeiro Julien Carmona.

O conselho de supervisão da Caisse d'Epargne realizou hoje uma reunião de emergência para decidir as medidas a tomar, após o banco ter perdido 600 milhões de euros em investimentos no mercado de derivados no início de Outubro, quando os mercados financeiros globais estavam em queda livre.

A perda de 6 de Outubro - que a Caisse d'Epargne chamou de «incidente» - levou o governo francês a repreender em publico a administração do banco e causou irritação junto da opinião pública francesa.

Milhaud presidia à Caisse d'Epargne desde 1999.


Lusa/SOL
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Mais um na falência, a juntar-se ao Lehamn Brothers e a tantos outros que não resistiram... Quando é que estabilizamos de vez????
 
Topo