• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kanguru - Uma vergonha

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
Desculpem se for o local errado para colocar este desabafo, mas aí vai:
Inscrevi-me no programa e-escola para ter acesso a um computador para o meu filho.
Das redes que disponibilizavam computadores (Kanguru e TMN), optei pela Kanguru.
Ao inscrever-me verifiquei que os computadores disponibilizados não tinham as mesmas características que eram anunciadas na página da kanguru, e como tal parei a inscrição.
Domingo, fui ao Vasco da Gama, á loja Optimus, e disseram-me que tinha que me inscrever primeiro, e o computador seria levantado na loja quando houvesse ordem.
Nem isso se prontificaram a fazer. E se não tivesse internet?
Poderia escolher um na proposta, e levantar outro, caso tivesse mudado de ideias.
Curiosamente pude observar que na referida loja só havia disponíveis os HP!
Domingo , á noite fiz a inscrição.
2ª feira recebo uma mensagem a dizer o seguinte:
“ informação Òptimus: o Kanguru e-escola não está indisponível. O seu código de registo foi desbloqueado para que possa realizar uma outra inscrição.”
Estranho ou talvez não.
No acto da inscrição era mencionado um nº de telefone, para esclarecimentos ,com o qual fiquei . Perante esta informação liguei para o referido nº (800 932 020) e fui informado do seguinte:
1ª pergunta que me fizeram:
--Qual o escalão de Acção Social Escolar (AES)?
A minha resposta:
- Escalão A
Resposta da Òptimus:
_ Não há computadores disponíveis e não sabemos quando vai haver.
Só determinados segmentos é que têm acesso a este tipo de computadores.
Notável resposta. Se o meu escalão fosse o “C”, muito provavelmente haveria.
Isto é vergonhoso
Eles entregam na hora mentiras deste calibre, e o governo dá cobertura a estes impostores.
Um abraço
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O sítio realmente não é o mais indicado, mas não faz mal que alguém cá da casa se encarregará de o arrumar no sítio certo:espi28:

Quanto ao desabafo/reclamação, é o país que temos amigo.

Se fosses do escalão C (que não tem direito a Acção Social Escolar) e tivesses que pagar pelo portátil haveria logo na altura.
Aliás a Optimus (que de óptimo não tem nada) até se sabe com publicidade de ser a única que tens senha? tens portátil na hora :naodigas:

Eu com essa cambada da Optimus já tive algumas também, não com portáteis, mas com a net.:right:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
Desculpem se for o local errado para colocar este desabafo, mas aí vai:
Inscrevi-me no programa e-escola para ter acesso a um computador para o meu filho.
Das redes que disponibilizavam computadores (Kanguru e TMN), optei pela Kanguru.
Ao inscrever-me verifiquei que os computadores disponibilizados não tinham as mesmas características que eram anunciadas na página da kanguru, e como tal parei a inscrição.
Domingo, fui ao Vasco da Gama, á loja Optimus, e disseram-me que tinha que me inscrever primeiro, e o computador seria levantado na loja quando houvesse ordem.
Nem isso se prontificaram a fazer. E se não tivesse internet?
Poderia escolher um na proposta, e levantar outro, caso tivesse mudado de ideias.
Curiosamente pude observar que na referida loja só havia disponíveis os HP!
Domingo , á noite fiz a inscrição.
2ª feira recebo uma mensagem a dizer o seguinte:
“ informação Òptimus: o Kanguru e-escola não está indisponível. O seu código de registo foi desbloqueado para que possa realizar uma outra inscrição.”
Estranho ou talvez não.
No acto da inscrição era mencionado um nº de telefone, para esclarecimentos ,com o qual fiquei . Perante esta informação liguei para o referido nº (800 932 020) e fui informado do seguinte:
1ª pergunta que me fizeram:
--Qual o escalão de Acção Social Escolar (AES)?
A minha resposta:
- Escalão A
Resposta da Òptimus:
_ Não há computadores disponíveis e não sabemos quando vai haver.
Só determinados segmentos é que têm acesso a este tipo de computadores.
Notável resposta. Se o meu escalão fosse o “C”, muito provavelmente haveria.
Isto é vergonhoso
Eles entregam na hora mentiras deste calibre, e o governo dá cobertura a estes impostores.
Um abraço

Amigo eis o que diz no site oficial:

Não esperes pelo teu portátil e-escola: adquire-o já numa das 29 lojas Optimus aderentes! Este serviço é válido para as iniciativas e-professor, e-oportunidades e e-escola escalão 3 (alunos sem ASE)*.

(*) Os beneficiários e-escola escalão 1 e 2 (escalões A, B e C ASE) podem aderir à oferta Optimus Kanguru entregue em casa. Basta seguir as instruções de adesão que serão enviadas para casa após o registo.

Infelizmente é assim amigo, é a chamada publicidade enganosa.
Liga para esse número (800 932 020) e informa-te melhor.
Curiosamente eu já liguei hoje para pedir um PC para um amigo meu que está no escalão B. Perguntei informações relativamente ao escalão B, ao que me disseram que não pagava os 150 euros pelo PC e a Internet de 5 euros mensais.
 
Última edição:

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
lol.
amigo tu ja tens os codigos, eu nem os codigos tenho.......
tambem estou a pensar pedir da optimus, mas ja ouvi falar que para o primeiro e segundo escalao esta um pouco difissil.

cumps

:nt2:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
eu tenho net da optimus e nunca tive problemas, mas garanto-vos que isso de ter o portátil na hora é uma farsa vários amigos meus foram enganados
cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo, nao ter código é problema extritamente da escola nada tem a ver com os serviços das operadores...Quanto à nao existencia de portateis para alunos do escalao A e B da ASE é pura verdade...Quem pedir os serviços perante a optimus só terá acesso a eles se nao possuir qualquer tipo de beneficiencia, o que é claramente vergonhoso, visto a concorrencia estar a oferecer serviço para esses mesmos possiveis clientes.
Quanto ao receberes a mensagem via telemovel de te terem desbloqueado o código para uma nova inscriçao noutra operadora, no meu ver o serviço nao vai ser reatado, ou seja, a optimus deve estar com o stock a acabar e agora com estas ultimas unidades está claramente a querer ganhar dinheiro.Mas esta situaçao já perdura à algum tempo, e quando solicitamos o apoio ao cliente dizem sempre a mesma coisa, que nao sabem quando os serviços vao ser retomados.

Quanto, à internet fornecida pela Optimus é a melhor a nivel de banda larga, obtendo melhores resultados a nivel de cobertura e velocidade corrente...
Para mim a Tmn é a pior o software, é algo complicado, enquanto na kanguru é muito mais facil de efectuar a ligaçao, na tmn é um pouco mais dificil, isto para nao falar da velocidades...

E tenho dito...
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
lol.
amigo tu ja tens os codigos, eu nem os codigos tenho.......
tambem estou a pensar pedir da optimus, mas ja ouvi falar que para o primeiro e segundo escalao esta um pouco difissil.

cumps

:nt2:

Amigo ZON, nem vale a pena tentares para a Optimus no escalão A e B, os gajos são uns filhos da outra senhora.
Inicialmente mandei vir da Optimus mas com já aqui foi dito eu também recebi a tal msg que todos nós já sabemos.
Resumindo, optei pela TMN, serviço 5*****, portátil, net, etc... não estou nada arrependido.
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
O problema do codigo nao e da escola, mas sim do ministerio da educaçao, mas eu sei no pais que estou a viver.
Eu sei que so la para finais de janeiro inicio de fevereiro e que tenho os codigos, deve ser por ser uma escola profissional.
Pelo que li num blog vai haver novos computadores em fevereiro mais o menos.
eu tenho net da tmn e nao me tenho queixado....


:nt2:
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
Amigo ZON, nem vale a pena tentares para a Optimus no escalão A e B, os gajos são uns filhos da outra senhora.
Inicialmente mandei vir da Optimus mas com já aqui foi dito eu também recebi a tal msg que todos nós já sabemos.
Resumindo, optei pela TMN, serviço 5*****, portátil, net, etc... não estou nada arrependido.

Pois e o que eu vou fazer.
Mas agora os pc's estao todos esgotados so há 3.
E como nao tenho o codigo.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
O problema do codigo nao e da escola, mas sim do ministerio da educaçao, mas eu sei no pais que estou a viver.
Eu sei que so la para finais de janeiro inicio de fevereiro e que tenho os codigos, deve ser por ser uma escola profissional.
Pelo que li num blog vai haver novos computadores em fevereiro mais o menos.
eu tenho net da tmn e nao me tenho queixado....


:nt2:

Amigo mas quanto a velocidades e nivel de cobertura a tmn fica aquém...Claro depende muito de onde te localizares, mas se fores a avaliar o software da tmn com o da kanguru, vais notar grande diferença...
 

teix

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,100
Gostos Recebidos
0
amigos no tempo que estamos ninguem dá nada a ninguem, em troca.
 

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0

Amigo mas quanto a velocidades e nivel de cobertura a tmn fica aquém...Claro depende muito de onde te localizares, mas se fores a avaliar o software da tmn com o da kanguru, vais notar grande diferença...

Nunca vi o do kanguru.
Eu consigo sacar a 170Kb/s.

:nt2:
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
quanto a mim com o código do e-oportunidades levantei na hora na optimus e não me posso queixar, por enquanto estou ainda na lua de mel.
 

vitorlemos206

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nao consigo validar os codigos eescola

recebi os códigos da minha escola e não os consigo validar !
liguei para a linha de apoio do ministério da educação e disseram me para ir tentando....:espi28: só mesmo em Portugal !!!
alguém já lhe aconteceu o mesmo ??
o que devo fazer ???
obrigada !
 
Topo