• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mação - Empresa investe 2,5 ME em plataforma logística de distribuição

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0

Uma empresa de têxteis para o lar vai investir 2,5 milhões de euros (ME) em Mação, na construção de uma plataforma logística de distribuição internacional dos seus produtos, anunciou o presidente da autarquia.

“Este é um dos maiores investimentos dos últimos anos no concelho, sendo que, numa primeira fase, a fábrica da Sorema ocupará 3.000 metros quadrados de área coberta, com um investimento de 1,6 ME, e numa fase posterior atingirá os 10 mil metros quadrados de área, com um investimento total global de 2,5 ME”, disse Saldanha Rocha.

Segundo o autarca, a empresa de Espinho, que produz e comercializa tapetes, atoalhados, cortinas e acessórios de casas de banho, “vai empregar 15 pessoas e pretende, a médio prazo, começar a produzir em Mação a partir da Zona Industrial das Lamas”.

Duarte Relvas, administrador da Sorema, disse que o investimento este inicialmente previsto para o norte do país, "mas a opção por Mação acabou por se justificar pelo empenho da autarquia e pelas boas condições proporcionadas, nomeadamente a boa localização geográfica e as boas acessibilidades à zona industrial”.

“Dentro de dois anos prevemos ter investido 2,5 ME na instalação desta plataforma logística, que poderá evoluir para a produção, e contamos empregar 15 pessoas no total”, disse o administrador.

“Em Janeiro já estaremos a laborar a partir de Mação”, afirmou. “Estamos no centro de Portugal, bem posicionados territorialmente e com boas acessibilidades, com excelentes vantagens fiscais que a interioridade permite e com terrenos devidamente infraestruturados ao preço de um cêntimo o metro quadrado”, disse Saldanha Rocha, justificando a escolha do seu município para a instalação da plataforma logística da Sorema.

“Tudo isto pesa na estrutura de custos dos empresários, acrescendo ao facto do município ter derrama zero”, afirmou.

O autarca afirmou ainda estar em negociações com duas outras empresas, admitindo que “até ao final do ano deverão estar instaladas” em Mação.

“A empresa ‘Mandrágora’, ligada a produtos agrícolas biológicos provenientes de Espanha, pretende criar aqui um posto de recepção, triagem, embalamento, refrigeração e venda, e a empresa ‘Pé-de-Cão’, uma empresa de recuperação de entulhos, também aqui quer investir”, afirmou.

“São dois investimentos que se revestem de extrema importância para um concelho envelhecido. E, além dos 13 postos de trabalho que se prevê que venham a criar, representarão um investimento global na ordem dos 10 ME”, afirmou.


O Mirante
 
Topo