• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atravessou Espanha correndo duas maratonas diárias

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
1.260 quilómetros em 15 dias

Esta é a incrível história de Ricardo Abad, que cruzou o país vizinho de alto a baixo, a correr, para ajudar as Aldeias Infantis SOS.

Ricardo Abad cruzou Espanha de ponta a ponta. Esta história podia ser igual a tantas outras, não fosse o facto de Abad o ter feito a correr, em apenas 15 dias. E, mais impressionante ainda, o cidadão de Navarra fê-lo por motivos solidários.

O atleta, de 35 anos, está a vender cada quilómetro que correu por 10 euros e a verba angariada será entregue às Aldeias Infantis SOS. Após os primeiros dias, segundo o jornal 'Marca', tinham sido arrecadados 2000 euros, mas Abad espera conseguir muito mais.

A 'viagem' de Ricardo Abad começou em Tarifa, no sul de Espanha, no dia 28 de Setembro. Até à chegada, em San Sebastián, no País Basco, correu uma média diária de 84 quilómetros... nada mais nada menos que duas maratonas!

Os seus dias começavam cedo. Às oito horas da manhã Ricardo dava os primeiros passos de corrida, sempre num ritmo lento. A primeira paragem acontecia cerca das 11 horas, para beber algo. Às quatro da tarde fazia a refeição numa cadeira de plástico e retomava o passo, a andar, até que a digestão completasse. Depois, terminava a corrida às oito horas da noite.

A sua única ajuda na estrada, durante os 15 dias que durou a longa travessia, foi o seu amigo Pedro. Montado numa bicicleta de montanha, levava uma mochila com agasalhos, barras energéticas, telemóvel, GPS e água. "Quando vejo que arrasta os pés, já sei que está cansado. Então, falo com ele, entretenho-o, ajudo-o como posso", contou Pedro ao jornal "Marca".

Ao anoitecer, procuravam algum hotel ou pensão na localidade a que chegassem. Assim, e no espaço de duas semanas, Ricardo correu Espanha de baixo a cima. "Acredito que tenho um dom, de verdade. Tenho um dom para recuperar bem de um dia para outro. Nem eu mesmo consigo explicar", revelou.

Quando terminou a 'proeza', Abad gozou o primeiro dia livre nos 15 que durou a aventura. Nessa noite, voltou ao trabalho na fundição onde trabalha, em Navarra.

Foi este o percurso que Ricardo Abad cumpriu na sua aventura de ligar o Sul ao Norte de Espanha em apenas duas semanas.

deb07e5c.gif
 
T

TIN

Visitante
De aplaudir de pé esta iniciativa!
:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 
Topo