• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema no arranque de Peugeot 307 1.4 HDI de 2003

JoseAB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, preciso de ajuda para tentar perceber o que se está a passar com o meu Peugeot. Na quarta-feira quando foi pegar no carro o mesmo apenas arrancou à 3 rotação da chave. Quando cheguei ao destino desliguei normalmente o carro e quando voltei a tentar coloca-lo a trabalhar já não arrancou e só com a ajuda do ACP é que voltou a arrancar. Foi direitinho para a oficina oficial da Peugeot. No dia seguinte após ter sido colocado no computador foi detectado uma entrada de ar no circuito do combustivel que provocada perda de pressão. Na quinta-feita foram substituidos 2 tubos desse sistema e, após mais uns testes no dia de hoje a oficina deu como reparação concluida visto que após mais uns ensaios o carro não deu qualquer problema. Acontece que durante todo o dia de hoje parei e arranquei pelo menos 3 vezes o carro e senti que o problema voltou a reincidir, isto é, o carro voltou a não arrancar. O motor de arranque parece trabalhar bem assim como a bateria. Segundo percebi, o problema é relativo à falta de pressão no circuito de combustivel o que faz com que o mesmo não chegue com a devida pressão onde tem de chegar. Será problemas originados pelo combustivel? Motor de arranque? Algum tubo que voltou a ter problemas com entradas de ar? O problema poderá ser resolvido com outra marca de combustivel? Algum aditivo para limpeza de injectores? Posso apenas dizer que desde que o carro arranque funciona sem qualquer tipo de problemas até que seja desligado, situação perante a qual ele não volta a arrancar. Será que alguém já teve o mesmo problema ou alguém que me consiga dar umas dicas ou soluções? Obrigado
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
amigo JoséAB
em principio é ar falso no sistema de combustivel,
pois faz retorno e não pega.
se insistir a dar arranque, pega ou de maneira nehuma???
ou então volta de novo a oficina reparadora e reclame
do serviço prestado.
dê noticias amigo.
 

JoseAB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
hoje pela tarde ainda consegui que arranca-se à 3ª rotação de chave, mas quando cheguei a casa (vim de lisboa e o carro fez perto de 40 km sem para e em fila) e depois de desligar já não pegou nem mesmo passada 1 hora. Será que consigo que pegue de alguma forma ou tenho mesmo que chamar o reboque ou ACP outra vez? Obrigado.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
hoje pela tarde ainda consegui que arranca-se à 3ª rotação de chave, mas quando cheguei a casa (vim de lisboa e o carro fez perto de 40 km sem para e em fila) e depois de desligar já não pegou nem mesmo passada 1 hora. Será que consigo que pegue de alguma forma ou tenho mesmo que chamar o reboque ou ACP outra vez? Obrigado.

bem isto não é facil visto que não conheço bem essa viatura
mas se insistir e ele pega então é como eu disse deve haver uma entrada de ar falso no sistema de alimentação.
e ja agra quando a viatura foi ao computador, qual foi o
codigo de avaria, sabe?
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Não sei se essa viatura dispõe de bomba manual para o enchimento e sangramento do circuito de baixa pressão do combustível, caso a tenha quando o problema te voltar a surgir faz uso dessa bomba que se o problema for entrada de ar o carro têm de pegar.
Se o circuito estiver cheio e sem ar e mesmo assim não pegar, o problema poderá estar no circuito da alta pressão, bomba, sensores, etc.
Tal como referiu o FBI, seria útil que disponibilizasses o código de avaria, se poderes coloca-o aqui.
 

JoseAB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
A viatura encontra-se parada desde ontem e por várias vezes já tentei colocá-la a trabalhar mas sem sucesso, mesmo estando parada toda a noite até hoje de manhã. Posso tentar fazer uso da bomba manual de enchimento e ver se consegue pegar por ai.
Quanto ao código da avaria não sei qual é já que o detalhe do recibo de reparação não faz qualquer menção ao dito código, apenas as peças que foram substituidas após a identificação da avaria: 2 tubos de alimentação de combustivel e spray de limpeza.

Obrigado.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ok, tenta fazer uso da bomba para ver se ele pega.
 

boseman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boa noite, preciso de ajuda para tentar perceber o que se está a passar com o meu Peugeot. Na quarta-feira quando foi pegar no carro o mesmo apenas arrancou à 3 rotação da chave. Quando cheguei ao destino desliguei normalmente o carro e quando voltei a tentar coloca-lo a trabalhar já não arrancou e só com a ajuda do ACP é que voltou a arrancar. Foi direitinho para a oficina oficial da Peugeot. No dia seguinte após ter sido colocado no computador foi detectado uma entrada de ar no circuito do combustivel que provocada perda de pressão. Na quinta-feita foram substituidos 2 tubos desse sistema e, após mais uns testes no dia de hoje a oficina deu como reparação concluida visto que após mais uns ensaios o carro não deu qualquer problema. Acontece que durante todo o dia de hoje parei e arranquei pelo menos 3 vezes o carro e senti que o problema voltou a reincidir, isto é, o carro voltou a não arrancar. O motor de arranque parece trabalhar bem assim como a bateria. Segundo percebi, o problema é relativo à falta de pressão no circuito de combustivel o que faz com que o mesmo não chegue com a devida pressão onde tem de chegar. Será problemas originados pelo combustivel? Motor de arranque? Algum tubo que voltou a ter problemas com entradas de ar? O problema poderá ser resolvido com outra marca de combustivel? Algum aditivo para limpeza de injectores? Posso apenas dizer que desde que o carro arranque funciona sem qualquer tipo de problemas até que seja desligado, situação perante a qual ele não volta a arrancar. Será que alguém já teve o mesmo problema ou alguém que me consiga dar umas dicas ou soluções? Obrigado

Ola caro amigo o filtro do Gasoleo está em condições? Normalmente este tipo de veiculos nao se lhe deve colocar um limpa injectores porque causa um maior desgaste dos mesmos, o proprio filtro se encarrega de limpar o combustivel por isso mesmo ele é somente vendido em bloco e nao em copo como os convencionais. Nao nos pode dar mais dicas a ver. Abraço.
 

Isee

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, eu sou proprietário de um Peugeot 307CC 2.0Hdi de 2005 e neste momento estou com um problema semelhante no motor de arranque. O que me foi informado por um ex-funcionário da Peugeot é que existe uma acção de chamada para o meu motor e para o seu (1.4Hdi) para substituição do motor de arranque que vem de fábrica com defeito. No meu caso o problema consiste no facto de que o motor de arranque requer muita corrente para fazer o arranque e queima-me o fuzível relativo ao "sistema de protecção anti-roubo (20AMP)" fazendo com que o carro já não pegue a não ser de empurrão. Neste momento para resolver o problema tenho sempre um conjunto de fuzíveis disponíveis até fazer a mudança do motor de arranque.
 
Topo