• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda Sony KV29X5E

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
gostava que me ajuda-sem a resolver o problema que tenho no televisor este nao da imagem nem som ,quando se liga faz o barulho do arranque e depois fica o led a piscar 2 vezes seguidas.será que dá para me ajudarem para eu fazer ja a desmontei e tirei o pó mas nao vejo nenhuma soldadura partida
 

Jlcp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Viva vicente marreta

Quando o led pisca 2 vezes quer indicar exesso de corrente na parte do horizontal, verifica a transistor horizontal, que quase de certeza esta queimado. Penso que a referencia do transistor é o 2SD2539.

Espero ter ajudado, Grande Abraço
Luis
 

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
ok obrigado mas se me disseres honde fica dava jeito é que sou mesmo leigo essa de HORIZONTAL fica perto do tranformador de alta?desculpa mas eu estou a querer aprender
 

Jlcp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Viva

Sim é um transistor que esta perto do transformador de linhas encostado ao dissipador, tens de o retirar e testa-lo.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
olha amigo quando isso aconteçe quando existe conssumo a mais em +B
poderá ser o transistor do horizontal que se encontra perto do transformador de linhas, num dissipador metalico (mete um tr-bu-508df)para substituir o de origem.
tambem pode ser o IC-301 avariado.
ou mesmo o transformador de linhas (flyback)

isto é quando o led pisca 2 veses e pára e fás isto conssecutivamente.

vê se isto te dis alguma coisa.

LUIS
 

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
ok entao la meti tr-bu-508 dr ate aqui ja liga e fala mas agora nao tem imagem sera que queimou mais alguma coisa agora ligado a dar o som o led acende 5 vezes espero pela vossa ajuda obrigado
mais uma dica ela ao arrancar fazia um barulho de arranque que agora nao faz
 
Última edição:

Jlcp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Viva

Provavelmente tinhas soldas frias nessa zona,
Também podes ter o cinescópio a ficar fraco.
Verificar se as soldas da placa de RGB estão todas bem, e verifica se a R618 de 270k na linha de G2 nao esta queimada.
De seguida podes tentar regular o screen no transformador de linhas e ve se aparece alguma coisa no ecra.

Grande Abraço
Luis
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
amigo vicente
isso é RF,o RGB é a placa que liga ao (ecran)cinescopio.
 

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
pessoal a maquina ja esta a funcionar depois de mudar o trnsistor entao ficou com som no entanto nao tinha imagem mas de repente ficou a dar portanto pessoal venho agradecer a vossa ajuda sem ela eu nao conseguia mais uma vez obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ainda bem que resolveste o teu problema, nao sei se foi c, minha ajuda ou dos nossos colegas
e até em conjunto?
estes tvs, pelo menos os que reparei atè agora
tem avarias muito caracteristicas.
vê bem quando OK, pedir se nao levas !
se rep. a . avaria sò podes. est. a b. c, os c.
luis
 

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Luis esta parte nao percebi
vê bem quando OK, pedir se nao levas !
se rep. a . avaria sò podes. est. a b. c, os c.
luis
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
amigo vicente
nao sei mas dá ideia que percebes pouco disto,
e entao enviei isto, mais a titulo de brincadeira,
nao leves a mal.
passo a explicar:
se nao levas tampa
se reparaste a avaria só podes estar a brincar c, os colegas do forum
um abraço
LUIS MARQUES
 

vicente marreta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
ya é certo nao percebo nada disto
mas se me disserem qual a peça que foi o caso eu tambem nao estou totalmente as escuras e entao substitui a 2sd2539 pela tr-bu-508df porque me disseram para a trocar e resultou (SE NAO FOSSE O PESSOAL DO FORUM EU NAO CHEGAVA À AVARIA) por isso o meu obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
amigo V. MARRETA
NÓS OU MELHOR A MALTA QUE FALA E COMENTA AQUI, UMAS VESES APRENDE-SE E POR OUTRO ENSINA-SE.
EU PONHO AQUI UM PONTO DE?
PORQUE A MALTA MAIS ANTIGA NAO GOSTAVA DE ENSSINAR.
NÓS O PUOCO QUE APRENDEMOS E SABEMOS QUE É O MEU CASO,DIVULGO C, A MALTA E TENHO CASOS QUE ATÉ DOU MATERIAL.
PREFIRO DAR QUE VENDER CERTOS COMPONENTES QUE TENHA A MAIS E QUE DAQUI AMANHA IRAO PARA A REÇICLAJEM(LIXO)

se fores á tabela de equivalencias dos trs, 2N,2SA,2SD, REPARAS QUE ESTES TRS, NAO SAO EXATAMENTE IGUAIS.este é aquele que aconsselham mais a substitur neste caso o bu-508df isolado e o bu-508af nao isolado.
existe uma pequena alteraçao no circuito para evitar consumo a mais no arranque do circuito HORIZ. MAS COMO ISTO NAO RESULTA EM TODOS OS APAR. nao adianta faser comentarios
pelo menos por agora.

um abraço
L. MARQUES
 

Efex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Tou com o mesmo problema no meu televisor e o led a piscar duas vezes e ja descobri o tal transitor que voces falam mas como sou só um curioso na materia ainda nao descobri como tirar a placa de circuitos do suporte e tentei mas fiquei com medo de partir alguma coisa e já agora não tou a conseguir arranjar esse transitor aqui na zona de Faro .será que alguem me consegue arranjar um q eu pago os portes de envio e a peça.

Haverá algum tipo de esquema onde consiga ver como a placa sai?
De qualquer maneira vou arriscar soldar a peça nem que seja aos pinos da outra porque a televisao faz-me muita flata pra piquena ver e jogar jogos lá.

Desde ja obrigado pela atençao e disponibilidade de todos vós.

Eduardo
 
Última edição:

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Na minha biblia tenho estes apontamentos...


Para avaria de led a flashar 2 , 4 ou 5 vezes...

Mudar IC606 ( STR F6654 )
Mudar R543 ( 47K) , R541 (100K) R546 ( 47R) , R575 (100K) R309 ( 1K), esta ultima apenas muda-la por descargo consciencia, pois quando esta com valores errados queima o T531...
Resoldar IC301
Mudar T531 ( S2055N ou BU508DF ) (Se este voltar a queimar será necessário mudar tb IC301).
Mudar Q535 ( 2SC2688 )

Primeiro mudaria as resistencias e o transistor de linhas, assim como faria novas soldas ao ic301( sugava as velhas e voltava a pingar...)Só depois partiria para os restantes componentes...

Sexta feira vou para faro, posso levarte os componentes que pretenderes, na boa, envia-me pm...

Sem mais de momento...

kablamis
 
Última edição:

Efex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
QUAL SEXTA FEIRA????:Espi06:
 
Topo