• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Tv Faixa Preta

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho uma tv da marca BEKO que está a trabalhar na perfeição apenas aparece uma faixa preta na parte debaixo do ecrã parece-me que a imagem está para cima do ecrã, alguém sabe onde se regula isso desmontando a tv :espi28:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega a avaria tem aver com amplificação vertical e pode ter algum condesador electrolitico do circuito vertical seco....
não sei se esse tv tem ajustes de vertical com potenciometros ... se tem pode tentar ajustar os potencimetros de vertical... se não tem então só pode fazer ajuste no mode service do aparelho mas deve antes de fazer os ajustes sub os condensadores electroliticos secos no circuito.
cumprimentos
remocon
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
bem colega a avaria tem aver com amplificação vertical e pode ter algum condesador electrolitico do circuito vertical seco....
não sei se esse tv tem ajustes de vertical com potenciometros ... se tem pode tentar ajustar os potencimetros de vertical... se não tem então só pode fazer ajuste no mode service do aparelho mas deve antes de fazer os ajustes sub os condensadores electroliticos secos no circuito.
cumprimentos
remocon

Boas, onde posso ver se tem ou não onde ajustar os potencimetros?
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
tv com faixa negra

colega tem duas maneiras ou inf qual o modelo do tv para poder ver no esquema qual o circuito ou então abre o tv e vai ver no circuito vertical se tem ajustes com potenciometros.... mas se tem pouca pratica vai ser complicado......

cumprimentos

remocon:espi28:
 

ricardoph

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
483
Gostos Recebidos
0
colega tem duas maneiras ou inf qual o modelo do tv para poder ver no esquema qual o circuito ou então abre o tv e vai ver no circuito vertical se tem ajustes com potenciometros.... mas se tem pouca pratica vai ser complicado......

cumprimentos

remocon:espi28:

Boas amigo. é uma Beko CTV chassi 10.2 não tem ajuste pelo comando pelo menos não consigo encontrar, não sabe onde poderei ajustar?:espi28:
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
no circuito do vertical, vê se utilisa o ic, tda8174aw (ic-501)

se é este que utilisa dis algo por causa do mod servic.

cump.
LUIS
 
Topo