• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

skystar2 usb ajuda

Status
Não está aberto para novas respostas.

rlgalmeida

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá
Comprei uma skystar2 usb usada, que não trazia nenhum software, e como sou novo nisto ainda não consegui ver nada, já ligue a antena, instalei o setup4p o progdvb, e mais programas, codecs, listas de canais, transponder
mas a verdade é que não sei o que estou a fazer, preciso ajuda
cump.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Em windows, vao buscar as drivers ao site da Technisat e instalem as drivers, liguem a placa ao pc, usem os programas que sao disponibilizados pela propria technisat - dvbviewer TE ou entao saquem o DVBREAM (na minha opinião o melhor que ha) ou comprem o Dvbviewer PRO que é um exelente media center. tb ha outros programas mas nao os recomento, tais como altdvb, progdvb,skyview, hispadvb e muitos mais.
Fica entao esclarecido a parta princiapal
Depois para "abrir" os canaizinhos, ja é mais complicado, mas basicamente têm plugins, como o Vplug ou o Emunation. (isto a trabalhar com a softcam/chaves) estes plugins sao "emuladores"
Agora para CS, têm o Emubox para trabalhar com um servidor CCCAM, ou o GboxPlugin para trabalhar com o Gbox, o wincsc para quem tem acesso a radegast ou newcamd. e pronto, estes sao os mais importantes. ha mais mas nao têm grande utilidade.
______________________
Em linux, a historia é completamente diferente!
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Brutal..ja foi uma grande ajuda! Amanha ja vou fazer a pesquisa dos canais aqui depois de passar o cabo do prato pra este computador. Eu tenho um prato de 80cm um lnb normalzito, um kaon 570 e esta skystar usb. O kaon esteve parado uns meses por nao ter ninguem que me fosse la trocar a ficha (escarnar o fio e apertar..coisa tao simples pra quem la chega). Depois disso feito ligo o aparelho..em alguns canais da som mas imagem nepia. O sol musica, hollywood. Sera que estes tb deixaram de ser livres?
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Brutal..ja foi uma grande ajuda! Amanha ja vou fazer a pesquisa dos canais aqui depois de passar o cabo do prato pra este computador. Eu tenho um prato de 80cm um lnb normalzito, um kaon 570 e esta skystar usb. O kaon esteve parado uns meses por nao ter ninguem que me fosse la trocar a ficha (escarnar o fio e apertar..coisa tao simples pra quem la chega). Depois disso feito ligo o aparelho..em alguns canais da som mas imagem nepia. O sol musica, hollywood. Sera que estes tb deixaram de ser livres?
Negativo. os canais que falas sao de um pack que fornece a Tvkaka e a D+. estao codificados em Nagra1 esses até ver estao sempre a rolar, basta para isso usares o emulador/ plugin Vplug (obviamente activa-lo!) meter as flores e tá a rolar. se dá som e nao dá imagem é porque estás no canal errado. a Multicanal tem varios canais, contudo alguns sao apenas fornecedores de audio precisamente para o pack kaka e D+. procura que tb por lá encontras os canais completos (com audio e video )
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu nao vi la essa opcao, mas tb nao sei muito bem mexer naquilo, seleccionei pra mostrar apenas os FTA e os outros vieram na mesma..o camone que me vendeu isso agora tb ta-se borrifando pra explicar.. O testo ta apontado ao hispasat e o sinal ta excelente..a partir dai ando aos apalpoes..sei que dantes (um ano ou mais) conseguia ver mais canais livres do que agora. Ha algumas configuracoes especificas a fazer no menu do kaon pra sintonizar e escolher canais?
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Parece-me que cada vez percebo menos disto,,,LOL.. o cabo tem sinal muito bom e na placa nao ha canais...eheh rio-me mas ja tou a ficar desmotivado. Alguem que tenha uma skystar usb pode dar umas dicas? Gracias amigos.
 

carmen

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
boas , kual é o programa ke tens no pc?:right:
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ola, agora instalei o dvbdream,mas da-me impressao que o erro vem do setup4pc... se no kaon tenho bom sinal (qualidade 100 sinal 80) deve ser mais do que suficiente pra sky, ou o defeito ja vem dai?? o setup4pc diz signal OK mas ta a vermelho....
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Ola, agora instalei o dvbdream,mas da-me impressao que o erro vem do setup4pc... se no kaon tenho bom sinal (qualidade 100 sinal 80) deve ser mais do que suficiente pra sky, ou o defeito ja vem dai?? o setup4pc diz signal OK mas ta a vermelho....
O server4PC nao faz nada, até o podes desinstalar, isso nao serve para nada de jeto. agora uma coisa é certa, se ele nao te lê o tranponder (se fica a vermelho) é porque a skystar nao o consegue ler por isso alguma coisa tens por ai mal.
Ou tens a box ligada (nao podes ter uma ligaçao dupla, ou a sky ou a box!) ou tens o cabo danificado, ou a placa tá mamada ou tas a ver o transponder errado! ve lá isso e depois deixa o feedback se queres ser ajudado!
Um abraço
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ora bem, o cabo ta directo do lnb. O sinal tb esta bom porque ao experimentar ligar o cabo a um receptor kaon tem sinal 79% e qualidade 100%. Entao ou a placa que e' uma skystar 1 usb esta avariada (comprei usada) ou entao e' mesmo problema de configuracao. A placa foi comprada nos Eua..nao tem nada a ver ou tem..? Ja duvidei ate disso.. Na lista dos transponders e' que acho que ta o problema,so me aparece hotbird e nao da pra escolher outro da lista.
30955601wi0.jpg
46153021uh9.jpg
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Ora bem, o cabo ta directo do lnb. O sinal tb esta bom porque ao experimentar ligar o cabo a um receptor kaon tem sinal 79% e qualidade 100%. Entao ou a placa que e' uma skystar 1 usb esta avariada (comprei usada) ou entao e' mesmo problema de configuracao. A placa foi comprada nos Eua..nao tem nada a ver ou tem..? Ja duvidei ate disso.. Na lista dos transponders e' que acho que ta o problema,so me aparece hotbird e nao da pra escolher outro da lista. Vejam as fotos anexadas.

quais fotos?
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
acho que agora ja da pra ver bem. Onde eu deveria poder selecionar o satelite apenas tem hotbird.
ATgAAABQ0-wyNUyz45_ReDxjtOe6AA8SpXWVTSjl1klGo11FTzwyUh5OZHQ31TuPNeF5ehoN-1eK0jraQizNCxq5dNuWAJtU9VA9fsqyKc928JfQuOwucs20uuEs0Q.jpg
 
Última edição:

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
primeiro tens de configurar o diseqc com o satelite pretendido.. e tem atençao aos transponders
 

Aprendiz_de_Feiticeiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ja ta a funcionar gracas a ajuda do amigo Joaortnt. Ao que parece a placa nao e muito simples de configurar e so la foi com o progDvb. E' uma skystar usb cinzenta, julgo que seja das primeiras, na ss2 tudo deve ser mais facil com os tais drivers antigos.
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
A placa é antiga, ja não ha muito suporte. o dvbviewer TE funciona obviamente, contudo não funciona com os plugins. a única solução encontrada foi mesmo o progdvb Vr4 onde ela funciona bem e tem a possibilidade a 100% de usar todos os plugins.
Quem tiver uma, ja sabe...
Esta placa não precisa de suporte a USB 2.0
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
**** Tópico encerrado! ****

Tópico encerrado por questão resolvida ou ausência prolongada de comentários. para reactivar este ou outro tópico, enviem-me uma PM. Segundo o teor do conteúdo tópico, a qualquer momento o mesmo poderá ser movido para a área de Arquivo com o fim de melhorar a organização secção.
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo