• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pai ameaça filho que atirou na mãe

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
Quero "lá saber que seja meu filho. Ele que se mate ou ainda perco a cabeça", diz o pai de ‘Nelo’, o rapaz que disparou dois tiros de caçadeira contra a mãe e o tio, na terça-feira, em Travanca, Amarante. O homem regressou de França ontem e não quer o filho em casa. A tia que o acolheu na noite do tiroteio também teve de o expulsar porque o marido não quer o rapaz por perto.

‘Nelo’, que com 15 anos não pode ser preso, está agora sozinho em casa da irmã emigrante na Suíça. Na família teme-se nova tragédia a qualquer momento. Segundo contaram ao CM, o pai do rapaz tem uma arma shotgun e já não é a primeira vez que dispara no meio de uma acesa discussão familiar.

Com a presença de Jaime Sousa, pai de ‘Nelo’, o ambiente de terror aumentou. Jaime não perdoa o acto do filho e a raiva estende-se a toda a família da esposa, desde os vizinhos ao presidente da Junta de Travanca. 'Esse vai engolir o que disse de mim. Que sou bêbedo', disse ontem Jaime Sousa, quando confrontado pelo CM com a situação de ‘Nelo’.

Pai e filho ainda não se encontraram e o destino do rapaz é um problema para toda a família, até porque sabem que ele consome drogas. A mãe, Ana Rosa, continua internada no Hospital de S. João e também já fez saber que não perdoa o filho. Os avós maternos, Laura e Armando, estão aterrorizados e só aceitam acolher o neto se tiverem apoio das autoridades ou da assistência social. O tio, Humberto Teixeira, que também foi atingido por um disparo, diz que já perdoou o sobrinho, mas pouco pode fazer sem o consentimento de Armando e Laura. Humberto tem um passado de toxicodependência e depende dos pais. 'Eu já não consumo, mas sou muito nervoso e tomo medicação', disse Humberto, ao CM.

Ontem, o tio tentou falar com ‘Nelo’, mas o jovem não respondeu aos insistentes apelos à porta do apartamento onde está agora refugiado. '‘Nelo’, abre a porta, é o tio, ninguém te faz mal', gritou Humberto.

Sem qualquer sinal de ‘Nelo’, o tio voltou para casa com Jaime Sousa a rondar a zona de carro e em fúria. Humberto e os pais não têm boas relações com Jaime e estão visivelmente amedrontados com o comportamento agressivo que aquele assume. 'Ele tem uma shotgun e já andou aí aos tiros', afirmam.

A família de Ana Rosa não sabe o que fazer. 'Depois do tiroteio, disseram à minha filha para ficar com o rapaz só por uma ou duas noites até que o tribunal decidisse para onde ia. Nunca mais disseram nada', queixa-se Armando.

O avô do jovem pede desesperadamente para que alguma autoridade ou entidade os ajude a resolver este drama familiar. 'Ninguém quer saber', lamenta.

PORMENORES

MÃE RECUPERA

Ana Rosa está a recuperar bem do tiro que sofreu no rosto mas vai ficar com mazelas no olho direito durante algum tempo.

TIAS AFASTAM-SE

A tia acolheu ‘Nelo’ contra a vontade do marido. Depois disso, tiveram violentas discussões por causa da presença do rapaz.

CASA COM VALORES

Os avós do jovem receiam que ele roube valores que estão na casa da irmã, para onde fugiu.
Manuela Teixeira
 
Topo