• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Equipe de ‘A Tribuna‘ fotografa OVNI na Rod.dos Imigrantes

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
RONALDO ABREU VAIO
ENVIADO ESPECIAL A SÃO PAULO

Era para ser uma noite de trabalho como outra qualquer. Mas quis o destino que a madrugada de ontem fosse muito, muito especial.

Voltávamos de São Paulo, o motorista Ronaldo Cardoso Oliveira, o repórter-fotográfico Luiz Fernando Menezes e eu, a alma lavada após a cobertura do show de abertura do Tim Festival, com Sonny Rollins, mito do jazz norte-americano.

Era por volta de 0h30. Vínhamos conversando e brincando no carro. Na Rodovia dos Imigrantes, pouco antes de chegarmos ao pedágio, Luiz Fernando reparou numa luz laranja movendo-se no céu, em paralelo ao nosso carro, do lado direito. Em tom de galhofa, chegou a dizer: "Olha o OVNI aí".

Observei, enquanto o meu xará Ronaldo contorcia-se para ver, enquanto dirigia. Logo, saiu com o veredicto: "É um balão". Podia ser.

Parece que a estranha luz não gostou e, nesse momento, aumentou paulatinamente a velocidade. Naquele instante, como se diz, "caiu a ficha".

PÁRA

"Pára o carro!", gritamos Luiz Fernando e eu quase ao mesmo tempo. Com sua Canon 40D munida de uma lente 70/200mm, com um duplicador 1x4 (ufa!), Luiz Fernando fez as primeiras fotos e continuamos a jornada, sem perder a luz de vista.

De repente, como se quisesse chamar mais ainda a nossa atenção, a luz aumentou ligeiramente de tamanho.

"Pára o carro!", gritamos novamente Luiz e eu, cada um mais rápido e alto do que o outro.

E foi então que aconteceu a mais arrepiante coincidência da noite: no momento exato em que Luiz Fernando empunhou a câmera para a segunda bateria de fotos, a luz estancou, como se soubesse que seria e quisesse ser fotografada.

Terminamos as fotos e continuamos. Passamos o pedágio e o objeto começou a se mover no sentido inverso ao do carro. Ainda o observamos alguns instantes, até sumir na distância.
Ainda no carro, ao aumentarmos a foto, o estupor: no centro da luz, havia uma formação aparentemente sólida, sugerindo um objeto físico, real.

"Agora, ficou comprovado para mim que objetos voadores não-identificados existem", sentenciou Luiz Fernando, ao relembrar o episódio.

ESQUISITO

Mas talvez tenha sido o meu xará Ronaldo quem mais se aproximou do que sentimos naquele momento único, na Serra do Mar. "Deu um negócio esquisito aqui dentro".



OVNI_Tribuna.jpg



OVNI_Tribuna2.jpg



Ufólogo diz que silhueta é de disco

Wallacy Albino, do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista, que estuda esse tipo de fenômeno há mais de 20 anos, analisou a foto.

"O objeto é bem curioso. Realmente, dá para ver a silhueta de um disco na luz", disse.

"Pela característica do depoimento, por não apresentar barulho, alterar a velocidade e a trajetória, não é um objeto voador conhecido", concluiu.

ONDA UFOLÓGICA

Para Wallacy, estamos passando por uma onda ufológica, com muitos avistamentos, iniciada no final do ano passado, com forte presença na região. Segundo ele, essas ondas acontecem periodicamente, sendo que a mais recente foi em 2004.

"Acreditamos que sejam naves de seres do espaço, que de tempos em tempos vêm fazer pesquisas na Terra".

Adepto da chamada Ufologia científica, Wallacy rechaça que o objeto observado na Imigrantes tenha algo a ver com um vídeo que circula na internet. Nele, uma inglesa afirma ter recebido a mensagem de seres extraterrestres, de que uma imensa nave-mãe seria vista no Hemisfério Sul, a partir de 14 de outubro.

"A hora que quiserem ter um contato definitivo, será para a grande maioria e não através de alguns eleitos", afirmou.

A exemplo da Inglaterra, que recentemente tornou público os arquivos oficiais de pesquisas ufológicas, vários pesquisadores brasileiros estão pedindo ao Governo que faça o mesmo. "Estamos desde 2004 insistindo nisso. Começamos a colher assinaturas e já temos cerca de 60 mil".

Nos arquivos ingleses, constam casos de avistamentos relatados por pilotos de linhas comerciais, até de militares da Royal Air Force (RAF), a força aérea britânica.







Fonte: area 51
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
:confused: Bem, deveras interessante e estranho... Mas ainda continuo na minha : Só acredito quando vir e ninguém me contar respeitando a opinião e crenças de outros
 
Topo