• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Filho aterroriza e ameaça idosos

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
Um casal de idosos de Santa Maria da Feira vive aterrorizado dentro da própria casa. Temem que o filho concretize as ameaças e protegem-se com cimento nas janelas e uma porta reforçada. "Não aguentamos esta vida. Mais valia estar na prisão do que preso na nossa casa", diz, entre soluços, Maria da Glória, de 73 anos, ao lado do marido, de 75.

O terror do casal começou há dez anos quando deram guarida ao filho após o divórcio. O homem, um ex-contabilista de 52 anos, sofre de distúrbios mentais e alcoolismo e já foi condenado, em Julho, a um ano de pena suspensa por injúrias e ameaças aos pais.

São muitos os momentos aterradores, mas alguns ficam na memória dos idosos: "Ó p..., tenho os c... cheios e quero-te ir ao p...", terá gritado o homem à própria mãe antes de a perseguir.

Conta Maria da Glória que o filho só não terá consumado a violação porque conseguiu fugir para dentro de casa. "Fui treinado para matar e mato", é outra das constantes ameaças que faz aos progenitores, que até têm medo de abrir a porta e sair para o quintal. Os outros dois filhos do casal já tentaram intervir, mas sem sucesso. Glória e Fernando estão desesperados e confessam já ter pensado no suicídio. "Se o diabo tentou, a Nossa Senhora iluminou-nos...", desabafam.

Na terça-feira, voltaram as ameaças. A mãe pediu-lhe que não apertasse demasiado a coleira ao cão e levou como resposta: "Ó velha, a seguir és tu..." Já mais tarde, pelas 17h00, perseguiu os idosos com um machado, supostamente para os matar. "Pelo menos, era isso que dizia", explica o pai, que entregou o utensílio agrícola à PSP.

O casal não sabe o que fazer. "Tratem-no antes que seja tarde de mais e ele nos mate aqui sozinhos", implora Glória.
Francisco Manuel
 
Topo