• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A3...que posso fazer mais!!!

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
Amigos,

Tenho um A3 2001 130cv 1.9 tdi e há uns meses que começou a falhar ao dar a ignição. O que acontece é que ao virar a chave ele por vezes não pega à primeira. Depois coloco a chave na posição zero, dou a ignição novamente e ele pega normalmente. Isto acontece quer a quente quer a frio.

Vai daí, que na tentativa de resolver o problema, já substitui a válvula de temperatura, as escovas do motor de arranque e ontem as velas de aquecimento, onde segundo o mecânico 3 já não funcionavam. Pensei que o problema estaria resolvido, mas qual não foi o meu espanto quando após a colocação das velas novas o carro continua igual.

Agora já nem sei o que fazer. Na máquina de diagnóstico nenhum erro surge.

PS1. Algo que me chama a atenção quando ele não pega, é quando começa a gaguejar ou soluçar, o ponteiro das rotações sobe repentinamente para as 2-3 mil rotações. Poderá isto indicar alguma coisa??

PS2: Este problema começou logo após ter mudado a minha bateria original. A que tenho agora é de 12V, 75Ah e 640 EN. Penso que as características ajustam-se, mas tenho sempre uma desconfiança que possa ser da bateria.


Se alguém já passou por algo semelhante ou tenha sugestões, agradeceria imenso.


Abraço
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigo isso penso que seja a bataria pk ja aconteceu num vw passat a mesma situaçao, ja verificaste os tubos de combustivel podem estar a ganhar bolhas de ar:espi28:


cump.ruimoreira24
 

corrisi

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
403
Gostos Recebidos
3
boas amigo isso penso que seja a bataria pk ja aconteceu num vw passat a mesma situaçao, ja verificaste os tubos de combustivel podem estar a ganhar bolhas de ar:espi28:


cump.ruimoreira24

Boa noite e obrigado pela resposta,

Não sou um entendido em mecânica e não sei na verdade concluir através dea observação se os tubos do combustível estão em condições. Mas alertarei os mecânicos para esse facto.

De qualquer forma, hoje surgiu um dado novo. Uma máquina de diagnóstico acusou um erro na electrónica do motor com número 16705, o qual tem a ver com um sensor que regula o regime de motor. Todavia, o mecânico retirou o sensor e testou a sua voltagem com um multímetro e aparentemente está tudo bem com o referido sensor. Mesmo assim, o carro continua a falhar.

Tentarei nos próximos dias testar um novo sensor e verificar o que acontece.

Abraço e obrigado
 
Topo