• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Assalto falhado a ATM

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
Cinco homens encapuzados, em duas viaturas – um Audi e outra de marca não apurada –, tentaram, na madrugada de ontem, roubar uma máquina multibanco (MB) que se encontrava no interior das bombas da Galp, na EN125, em Lagoa.

Segundo o CM apurou junto de testemunhas no local, o assalto deu-se pelas 05h15, numa altura em que se encontravam já três empregados nas bombas e outros tantos clientes. "Quatro deles entraram e dirigiram-se logo à máquina. Disseram-nos para ficarmos onde estávamos e que não nos queriam fazer mal, só queriam o MB. Usavam capuzes que só lhes deixavam ver os olhos e luvas", recordou Valentina, uma das empregadas, ainda mal refeita do susto.

"Eles arrancaram a máquina da parede, partiram o vidro da porta e arrastaram-na até à frente da loja, onde tinham o carro estacionado e se encontrava o quinto homem. Mas acabaram por se pôr em fuga, não sei bem porquê, talvez porque apareceu mais um cliente", adiantou, garantindo que o grupo não exibiu quaisquer armas.

José Luís, que também se encontrava no local no momento do assalto, foi apanhado de surpresa: "Eu estava a ver televisão quando eles entraram. Fugi pela porta de serviço, mas um deles perseguiu--me e lançou-me ao chão. Consegui levantar-me, mas ele voltou a fazer o mesmo e disse-me para não me mexer. Só que eu acabei mesmo por conseguir escapar", revelou ao CM, convicto de que o seu gesto contribuiu para a decisão dos assaltantes em abandonarem rapidamente o local, sem a máquina.

A GNR foi alertada e perseguiu os assaltantes pela EN125, mas sem sucesso. A PJ está a investigar e tem já as cassetes de vigilância.
Ana Palma
 
Topo