• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA a configurar ROUTER GIGABYTE GN-BR01G

ferroboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
BOAS a todos os USERS deste forum..

Comprei esta semana, um ROUTER WIRELESS GIGABYTE.. o modelo é o AIR CRUISER G ROUTER (GN-BR=!G), para ligar aqui em minha casa onde tenho CABOVISAO... O esquema vai ficar mais ou menos assim, MODEM - ROUTER - PC FIXO e depois o ROUTER como é WIRELESS transmite para o PORTATIL, mesmo estando o FIXO desligado.. O que acontece é o seguinte eu ligo tudo e tal muito bem, mas tanto no PORTATIL como no FIXO quando ligados à rede através do ROUTER (o PORTATIL ligado à rede do ROUTER por WIRELESS e o FIXO directamente por CABO) aparece-me um ecrã da GIGABYTE (quando se acede à net) a dizer que o IP terá de ser estático e para configura-lo manualmente, bem como a sub-mascara de rede, DNS e mais uns topicos.. eu ja fui ao ipconfig do meu portatil atraves da linha do DOS retirar os dados para os IPS mas sempre que ponho isso da ERRO INTERNO...
Alguem tem a minima ideia como configurar o ROUTER?!!!

Ps.. Já pesquisei aqui no forum e segui as indicações que estao nesta TREAD
http://www.gforum.tv/board/589/78001/router-gigabyte-gn-br01g.html#post266471

mas o problema é que depois de aceder ao menu do ROUTER, atraves da rede wireless, que ja esta configurada e à qual acedo através do meu portatil, a cada x que tento aceder à net ele mostra-me esta pagina, tanto ligando atraves do WIRELESS como acedendo pelo DESKTOP ao qual o ROUTER está ligado pelo MODEM da CABOVISAO..



alguem tem noçao do que se poderá passar?!!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
BOAS a todos os USERS deste forum..

Comprei esta semana, um ROUTER WIRELESS GIGABYTE.. o modelo é o AIR CRUISER G ROUTER (GN-BR=!G), para ligar aqui em minha casa onde tenho CABOVISAO... O esquema vai ficar mais ou menos assim, MODEM - ROUTER - PC FIXO e depois o ROUTER como é WIRELESS transmite para o PORTATIL, mesmo estando o FIXO desligado.. O que acontece é o seguinte eu ligo tudo e tal muito bem, mas tanto no PORTATIL como no FIXO quando ligados à rede através do ROUTER (o PORTATIL ligado à rede do ROUTER por WIRELESS e o FIXO directamente por CABO) aparece-me um ecrã da GIGABYTE (quando se acede à net) a dizer que o IP terá de ser estático e para configura-lo manualmente, bem como a sub-mascara de rede, DNS e mais uns topicos.. eu ja fui ao ipconfig do meu portatil atraves da linha do DOS retirar os dados para os IPS mas sempre que ponho isso da ERRO INTERNO...
Alguem tem a minima ideia como configurar o ROUTER?!!!

Ps.. Já pesquisei aqui no forum e segui as indicações que estao nesta TREAD
http://www.gforum.tv/board/589/78001/router-gigabyte-gn-br01g.html#post266471

mas o problema é que depois de aceder ao menu do ROUTER, atraves da rede wireless, que ja esta configurada e à qual acedo através do meu portatil, a cada x que tento aceder à net ele mostra-me esta pagina, tanto ligando atraves do WIRELESS como acedendo pelo DESKTOP ao qual o ROUTER está ligado pelo MODEM da CABOVISAO..



alguem tem noçao do que se poderá passar?!!

Boas.

So tens de ligar o router-wireless da gigabyte ao modem da cabovisao, na porta WAN.
Nas postas LAN e que ligas os pc fixos, o resto por wireless.
Depois de ligar o gigabyte ao modem da cabovisao, desligas da corrente electrica o modem da cabovisao e volta-o a ligar. Poderás tb ter que entar na configuracao do modem da cabovisao e activar o dhcp.
De resto e seguir as indicações do manual. Poderás é eventualmente ter de configurar os DNS da cabovisao no menu do router.
 
Última edição:

Santos7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.

So tens de ligar o router-wireless da gigabyte ao modem da cabovisao, na porta WAN.
Nas postas LAN e que ligas os pc fixos, o resto por wireless.
Depois de ligar o gigabyte ao modem da cabovisao, desligas da corrente electrica o modem da cabovisao e volta-o a ligar. Poderás tb ter que entar na configuracao do modem da cabovisao e activar o dhcp.
De resto e seguir as indicações do manual. Poderás é eventualmente ter de configurar os DNS da cabovisao no menu do router.



Sabes onde posso configurar os DNS do mesmo router?
e que tenho um igual e quando dei "reboot" a net ficou lenta e o meu professor de REC(Redes de Comunicação) disse que tinha de por os DNS na pagina do router mas eu nao sei onde!

Nomadeh podes ajudar ? agradecia

Cumps

Se poderes adiciona me sff para falarmos melhor
santus7@hotmail.com
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Sabes onde posso configurar os DNS do mesmo router?
e que tenho um igual e quando dei "reboot" a net ficou lenta e o meu professor de REC(Redes de Comunicação) disse que tinha de por os DNS na pagina do router mas eu nao sei onde!

Nomadeh podes ajudar ? agradecia

Cumps

Se poderes adiciona me sff para falarmos melhor
santus7@hotmail.com

Boas.

Vou ver o que se pode fazer com esse modelo, mas basicamente esta no menu lan ou wan do router.

E Atencao pessoal ligado a PT ( cabo, ADSL e meo ) os meninos da PT andam a fazer asneiras com os DNS deles.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Código:
http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf

Na seccao advanced setup. DNS configuration
Pagina 22, manual DNS, agora qt aos valores de DNS1 e DNS2... qual é o teu operador de net ?
 

Santos7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.

Código:
http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf

Na seccao advanced setup. DNS configuration
Pagina 22, manual DNS, agora qt aos valores de DNS1 e DNS2... qual é o teu operador de net ?



Sou da clix!
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

aqui tens:

Non-authoritative answer:
ns.clix.pt canonical name = pesquisa.clix.pt.
Name: pesquisa.clix.pt
Address: 195.23.126.136 --- DNS

Non-authoritative answer:
Name: ns1.clix.pt
Address: 194.79.69.222 --- DNS
 

Santos7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.

aqui tens:

Non-authoritative answer:
ns.clix.pt canonical name = pesquisa.clix.pt.
Name: pesquisa.clix.pt
Address: 195.23.126.136 --- DNS

Non-authoritative answer:
Name: ns1.clix.pt
Address: 194.79.69.222 --- DNS

Mas como meto isso aqui?
 
Última edição por um moderador:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ve bem no manual na pagina que indiquei.
Eu nao falei em DNS relay configuration, mas Sim em DNS configuration
 

Santos7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas.

Ve bem no manual na pagina que indiquei.
Eu nao falei em DNS relay configuration, mas Sim em DNS configuration



Mas eu fui onde tu disseste ao DNS configuration!


Podes me dar o teu mail sff? acho que e melhor para falarmos!
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo porque nao usas o "smart setup" que isso configura tudo como deve ser...

se calhar mudavas o firm do router pra portugues... eu tenho um igual e meti em pt e ele ja apresenta as configs pra cabovisao netcabo....:espi28:

comuniquem:espi28:
 

Santos7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
amigo porque nao usas o "smart setup" que isso configura tudo como deve ser...

se calhar mudavas o firm do router pra portugues... eu tenho um igual e meti em pt e ele ja apresenta as configs pra cabovisao netcabo....:espi28:

comuniquem:espi28:

mAs como mudo isso? e que eu sou um bocadinho estupido acerca de configuraçoes, sera que me podes dar o teu mail para ser mais rapido?
Cumps.
Ou entao adiciona me ai sff
santus7@hotmail.com
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
sacas o firm mais recente em versao portuguesa da tabela desta pagina:

Código:
http://www.giga-byte.com/Support/Communication/Firmware_Model.aspx?ProductID=978

colocas o firm no router...

Ver anexo 64800

executas o smart setup

Ver anexo 64801

manual do utilizador:

Código:
http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf
 

ferroboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
BOAS ppl

continuo com o mesmo problema.. mudei o firmware para a versao portuguesa, entro dentro do menu do router wireless com tudo ligado em condiçoes, router cabovisao pela wan e o pc ao lan do router wireless e nao funciona de cada vez que tento aceder a net ele volta a este ecra



e depois de pesquisar da isto novamente..



ja mudei no setup do router para ip dinamico, mas mostra-me sempre o ecra como se estivesse no estatico...

ALGUEM :(
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
volta ao menu do router pk ainda n fizest o smart setup para config
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Isso fiz logo.. :S

Boas.
Qd o SMC estiver na fase da imagem n1 ( detecting now.... ) desliga e liga o modem da cabovisao da corrente eléctrica, atenção NAO podes ter o cabo USB do modem da cabovisao ligado ao PC.

Mais uma coisa, penso que tens de fazer reset ao modem da cabovisao. Se for daqueles novos com telefone ( VOIP ) existe um pk orifício no modem da cabovisao pra fazer isso.
 

ferroboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas.
Qd o SMC estiver na fase da imagem n1 ( detecting now.... ) desliga e liga o modem da cabovisao da corrente eléctrica, atenção NAO podes ter o cabo USB do modem da cabovisao ligado ao PC.

Mais uma coisa, penso que tens de fazer reset ao modem da cabovisao. Se for daqueles novos com telefone ( VOIP ) existe um pk orifício no modem da cabovisao pra fazer isso.

Bom vou tentar fazer isso.. mas o modem da cabovisao nao esta ligado por usb ao pc.. o unico que liga ao pc e por lan é o router wireless
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
tenta fazer essa config via wireless e nao ligando nada na porta lan!:espi28:
 
Topo