• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adormecem para roubar

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
imagedownload.aspx
Embora reformado, Manuel mantém o espírito de solidariedade a que se dedicou ao longo dos mais de 30 anos como bombeiro nos Voluntários de Sacavém. Na manhã de quinta-feira, a bondade valeu-lhe um valente susto e um prejuízo de 1200 euros. Foi adormecido com um produto químico que um ladrão lhe atirou ao rosto e foi vítima de roubo na própria casa, em São João da Talha, Loures.

"Eu estava no quintal quando um homem, num carro branco, me chamou. Fui lá ver o que ele queria, porque podia precisar de ajuda. Começou a falar de umas notas que iam sair de circulação, e depois já só me lembro de ficar atordoado e de me sentar numa cadeira", conta Manuel ao CM.

Ainda não eram 11h30 quando Manuel, de 83 anos, acordou já em casa e se apercebeu de que tinha sido enganado e roubado. "Vi tudo desarrumado e a porta do guarda-vestidos aberta. Telefonei à minha filha, porque me tinham roubado mais de200 contos que estavam guardados num armário", lamenta Manuel.

O idoso, que é viúvo e mora sozinho, afirma ter ficado "assustado" com o roubo e não se lembra se foi atacado na rua ou já dentro de casa.

O suspeito, com cerca de 45 anos, já foi identificado por Manuel na PJ, através de reconhecimento fotográfico. Está a monte.

PORMENORES

GALINHAS DESAPARECERAM

Ao lado da casa do idoso existem pelo menos duas moradias que já foram assaltadas. Mas dessas vezes os ladrões só levaram galinhas.

RUA MOVIMENTADA

Quando Manuel foi ‘anestesiado’ havia muita gente na rua, muito movimentada por ficar junto a uma escola primária. Eram 11h30, as crianças estavam no recreio e as vizinhas à janela, mas ninguém deu por nada.

NÃO FOI AO HOSPITAL

Manuel não precisou de receber cuidados médicos pois afirma que se sentia bem quando acordou.


Ângela Lopes
 
Topo