• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ubuntu 8.10 a estalar com p. gráfica ATI

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas,
Á dias meti um tópico em que procurava os requisitos mínimos para o ubumto 8.10 e cheguei a conclusão que poderia por no meu PC, pois tinha que chegasse.
Então tentei estalar e tive um problema: em que começa a estalar e chega a um certo ponto em que me dá um sinal no monitor "MODALIDADE DE VÍDEO NÃO SUPORTADA".
Penso que deve de ser da placa gráfica que é ATI Radeon9200SE 128MB.
a alguém já lhe aconteceu o mesmo, alguém sabe resolver este problema
agradecia uma resposta.:espi28:
Bottojose.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas,
Á dias meti um tópico em que procurava os requisitos mínimos para o ubumto 8.10 e cheguei a conclusão que poderia por no meu PC, pois tinha que chegasse.
Então tentei estalar e tive um problema: em que começa a estalar e chega a um certo ponto em que me dá um sinal no monitor "MODALIDADE DE VÍDEO NÃO SUPORTADA".
Penso que deve de ser da placa gráfica que é ATI Radeon9200SE 128MB.
a alguém já lhe aconteceu o mesmo, alguém sabe resolver este problema
agradecia uma resposta.:espi28:
Bottojose.

ATI Radeon9200SE 128MB. eles ja cracham no windows em linux tambem nao duvido que faça o mesmo!
cumpts
hell
Soluçao tentar com outra grafica
 

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Mensagens
545
Gostos Recebidos
0
Vai aos repositórios e instala a seguinte aplicação:

Envy.

Abre o Envy, escolhe a marca da tua placa a instala automaticamente.

O ubuntu pede 128 MB de Ram, no mínimo.

Se não conseguires automaticamente, vai ao site amd/ati e saca o driver para linux de acordo com a tua versão. X_86 ou X_86_64. " X_86_64 é para AMD.

Sacas o driver e depois vais ao Envy e clicas instalar manualmente e aí vemos o que aparece.

Abraço.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo bottojose, eu também tive esse problema com uma ATI x1600Pro e a solução foi aquela que o amigo Nine Tails, já aqui deixou... fazes o download para a tua gráfica em Drivers & Software.
 

bottojose

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Boas,
Desde já agradeço a vossa colaboração.:espi28:
Pois eu tiro as driver e como as estalo? é que eu tenho o XP profissional e queria fazer dual-boot.
E o erro da-me na instalação do ubuntu.
Posso-as instalar a quando executa o XP? penso que não:shy_4_02:
Obrigado:GForumfixe:
 
Topo