• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Adolescente recusa transplante cardíaco para morrer em casa

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Adolescente recusa transplante cardíaco para morrer em casa

Uma adolescente inglesa recusou um transplante de coração que lhe podia salvar a vida. Hannah Jones escolheu pôr fim ao calvário de oito anos por corredores de hospitais, para passar mais tempo com os pais, o irmão e as irmãs.

Para fazer vingar a decisão de morrer em casa, Hannah Jones teve de convencer as autoridades britânicas de que o transplante cardíaco não a favorecia. Caiu por terra, assim, a ordem judicial que a obrigava a ser internada para transplante, contra a vontade da própria.

Hannah Jones pode, agora, regressar a casa. A saída do hospital põe fim, também, às movimentações da justiça britânica, que se preparava para retirar a adolescente da guarda dos pais. A adolescente, de 13 anos, quer aproveitar para passar mais tempo com o irmão Oliver, 11 anos, e as irmãs Lucy, 10, e Phoebe, quatro.

“Explicaram-me tudo, mas não quero passar por mais operações”, disse a adolescente. Aos quatro anos, Hannah Jones foi diagnosticada com leucemia. Foi durante os tratamentos que, aos cinco, foi descoberta a cardiomiopatia que lhe pode ser fatal. “Estava cheia de hospitais, quis ir para casa”, acrescentou, em declarações ao Daily Mirror.

“È uma menina inteligente, mas estava farta de passar a maior parte da vida em hospitais”, disse o pau, André Jones, também em declarações àquele tablóide britânico. “Eu e a minha mulher concordamos em apoiar a nossa filha na decisão que tomasse. Hannah sabe que pode mudar de ideias a qualquer momento e entrar para a lista de transplantes”, acrescentou o progenitor.


JN
 
Topo