• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

DVD com HDMI & DVD com Scart

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Gostava de saber a opinião de quem têm um DVD com saida HDMI (e que a

utiliza ou seja ligado a um LCD com a mesma entrada) se ao ver um filme

gravado em em formato DVD nota assim uma grande diferença em

comparação com um DVD normal com saída Scart :right:
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
deve de se notar julgo q faça upscalling
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Gostava de saber a opinião de quem têm um DVD com saida HDMI (e que a

utiliza ou seja ligado a um LCD com a mesma entrada) se ao ver um filme

gravado em em formato DVD nota assim uma grande diferença em

comparação com um DVD normal com saída Scart :right:

fazendo uma comparação do pior para melhor em termos de imagem temos
ligação RF
ligação video
ligação scart
ligação S-Video
ligação por componentes
ligação HDMI

a ligação HDMI tem a grande vantagem de num só cabo ter o melhor para imagem e suporta também o som digital) este ultimo por norma noutro tipo de ligações tem de ser num cabo a parte
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Eu na semana passada troquei o meu cabo scart e coloquei o HDMI e a qualidade de imagem é 2x melhor que com o scart! notei a diferença logo...:espi28:
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Obrigadinho amigos pelas dicas :espi28:
 

falcatos

GF Prata
Entrou
Jun 25, 2008
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
senao se notasse pra que faziam ligacoes em hdmi??é logico que melhora imagem e som
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
senao se notasse pra que faziam ligacoes em hdmi??é logico que melhora imagem e som



:espi28: obrigadinho amigo pela informação, apesar de eu e toda a gente

saber que o lógico é ter obviamente mais qualidade de imagem, mas se no

entanto ou foi o amigo que não interpretou bem a questão ou fui eu que não

me explicitei o suficiente, mas para deixar aqui bem claro eu apenas queria

saber se a diferença era muita :naodigas:
 

ZeC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá. A ligação por Scart pode também ser RGB. A qualidade com um bom cabo é equivalente à por YPbPr (por componentes) mas também depende da qualidade do receptor e televisor. Quanto ao HDMI, provavelemte é em geral melhor porque muitos dos equipamentos com saida HDMI hoje em dia fazem upscaling e os scalers integrados nas televisões LCD mais baratuchas não costuma ser grande coisa.
 

kao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Obrigadinho pela dica amigo :espi28:
 

gu!zmo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2009
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ola pessoal!! Ha uma grande diferença entre HDMI e SCART.O scart trabalha em stereo ou seja se o sinal de som for enviado pelo scart a menos q tenham um descodificador digital iram sempre ouvir em stereo ou seja pra quem tem dolby surround vai ouvir som nas 2 colunas da frente e nas 2 de tras sem ouvir as vozes pela central.Muita gente troca os seus aparelhos nas lojas pensando q estao avariados .O SCART e um cabo analogico_O hdmi que significa high deffinition multimedia interface, é uma interface totalmente digital de audio e video capaz de transmitir dados não comprimidos, representando por isso uma alternativa melhorada aos standards analógicos tais como: Radio Frequência , Cabo coaxial, Vídeo composto, S-Video, SCART, Vídeo componente, Terminal D , e VGA. O HDMI fornece uma interface de comunicação entre qualquer fonte de áudio/vídeo digital - como Blu-ray, leitor de DVD, computador, consoles de videogame, Amplificadores Áudio/Vídeo , set-top box - para qualquer dispositivo de som ou vídeo digital, como monitor de computador e TV digital.O HDMI, supporta através de um único cabo qualquer formato de vídeo TV ou PC, incluindo os modo Standard, Enhanced, e Alta Definição e até 8 canais de áudio digital, sendo o sinal (áudio/vídeo) codificado em TDMS (Transition Minimized Differential Signaling) para transmissão digital não comprimida através do cabo HDMI, de acordo com a norma do Consumer Electronics Control. O HDMI é também compatível com o High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP) um sistema anti-pirataria.~espero ter ajudado .
 
Topo