• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Blockbuster usará Mesh e Azure

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A Blockbuster lançará uma nova versão de seu serviço de aluguel online de vídeos (nos EUA) usando o Live Mesh e o Windows Azure.

Em uma sessão realmente obrigatória para os desenvolvedores que querem entrar na onda do Live Services (o novo nome para a plataforma do Live Mesh), o funcionário da Microsoft mostra como a Blockbuster integrou o seu sistema de aluguel online de vídeos com o Live Services e Azure para aproveitar os recursos oferecidos pela nova plataforma.

Os principais benefícios para a Blockbuster são:

Programa com interface rica graças ao Silverlight – Foi desenvolvido um programa muito bonito e funcional para a Blockbuster. O melhor é que por ser Silverlight ele foi desenvolvido uma só vez e rodará em Windows, Mac OSX, Internet Explorer, Firefox, Safari e até celulares Windows Mobile (Nokia em breve). Isso mesmo, o programa roda no desktop, na Web ou no celular. Veja por que no ponto abaixo.


Disponibilidade do serviço off-line – Por causa da sincronização permitida pelo Live Services, o catálogo de aluguel de filmes pode ser acessado off-line pelo usuário. Não só isso, mas todas as funcionalidades do aplicativo podem ser acessadas off-line, como comentários, votação, trailer de filmes, e a escolha do filme para alugar. Quando o usuário voltar a estar online essas informações são sincronizadas e o filme alugado começa a ser baixado.


Acesso a múltiplos dispositivos – Quem usa o Live Mesh sabe que ele conecta os seus diversos dispositivos e permite a sincronização de conteúdo entre eles. A Blockbuster está aproveitando esse recurso do Live Services para permitir que você assista o filme alugado em qualquer um de seus dispositivos. Você até pode alugar do celular e mandar o filme baixar no PC que está em casa.


Tornar o programa social/viral – O Live Services integra os contactos do Windows Live Messenger de um usuário. Dessa forma, eu posso assistir um filme nesse programa do Blockbuster e meus amigos sabem que eu estou vendo o filme. Ao mesmo tempo, eu posso indicar filmes para meus amigos porque eles fazem parte da minha rede Mesh e, portanto, estão automaticamente disponíveis no serviço da Blockbuster.


.
 
Topo