• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Radares: Caça à multa?

Radares:


  • Total de eleitores
    0

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Serão os radares excesso de zelo e caça à multa ou uma maneira de apanhar os infractores e combater a sinistralidade?

O que acham?

Reportagem :right:
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo jcodigo a reportagem que adicionas, não devia ter mais que o debate (se isso tem sentido), afinal, apresentas o noticiário da SIC na sua totalidade.
Penso que o debate não tem interesse para o caso, (cada um de nós, deve orientar-se pela sua ideia, não pela ideia dos outros. Como se pode verificar nos debates, nem todos estão na mesma "sintonia", assim, cada um de nós, deve opinar livremente, sem recorrer ao que outros dizem.

Quanto à sondagem em questão: concordo a que os radares estejam "invisíveis", não da forma "grosseira" e "mesquinha" onde por vezes, são colocados.
Se soubéssemos onde estão, levantávamos o pé, passado o radar, prego a fundo.
Não sabendo onde podem surgir, é uma razão para circularmos permanentemente o mais cuidadosamente possível.
 

baibuxcar

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
A lingua portuguesa é muito traiçoeira... Se aumentam os impostos toda a gente reclama, mas se os policias andam à caça à multa, logo não se reclama porque cometemos uma infracção - trata-se de uma fonte de rendimento do país..
Porque será que a policia anda com carros descaracterizados!!!!
Só pode ser para caçar multas!!! Se eles estiverem visiveis toda a gente cumpre, logo na minha opinião, policia sim, mas não escondidos/camuflados.
 

logan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
amigos antes mandava-se parar os carros de trabalho especialmente das obras porque dava dinheiro para policias e estado agora com o aperto do cerco colocam se radares escondidos ate mesmo em carros velhos ja parados na berma a algum tempo sem vidros e rodas temos de aguentar todas estas armadilhas que na minha opinião não servem em nada para reduzir a sinistralidade das estradas
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Atenção que está a chegar pior altura para as multas.

É nesta altura eles andam mais fortes que nunca, sabem que o pessoal recebe o subsídio de Natal e que tem mais dinheiro no bolso, e por isso "atacam" mais, além de que a própria polícia/GNR precisa de dinheiro para pagar o subsídio de natal aos seus agentes, provavelmente até recebem instruções neste sentido... :naodigas:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo jcodigo a reportagem que adicionas, não devia ter mais que o debate (se isso tem sentido), afinal, apresentas o noticiário da SIC na sua totalidade.
Penso que o debate não tem interesse para o caso, (cada um de nós, deve orientar-se pela sua ideia, não pela ideia dos outros. Como se pode verificar nos debates, nem todos estão na mesma "sintonia", assim, cada um de nós, deve opinar livremente, sem recorrer ao que outros dizem.

Quanto à sondagem em questão: concordo a que os radares estejam "invisíveis", não da forma "grosseira" e "mesquinha" onde por vezes, são colocados.
Se soubéssemos onde estão, levantávamos o pé, passado o radar, prego a fundo.
Não sabendo onde podem surgir, é uma razão para circularmos permanentemente o mais cuidadosamente possível.

Amigo Sagal, se eu apanhasse só o debate com certeza que meteria só a reportagem com o debate, mas não foi possível. E não é o Jornal na sua totalidade mas sim a segunda parte. Se faz ou não sentido, claro que faz sentido, vejo neste post do amigo que já tem uma opinião algo diferente das dos intervenientes e isso é o que se pretende neste quadro de sondagens.
Felizmente nem todos queremos a mesma coisa e nem todos pensamos do mesmo modo... por isso é que se chama "Debate".

Como sabe, faz precisamente hoje 1 mês que eu lancei este tópico (http://www.gforum.tv/board/932/276518/caca-multa-na-n119.html), e o que disse relativamente a esta sua opinião que para mim não faz qualquer sentido foi:
não é por acaso que em Lisboa há radares e por sua vez placares informativos a avisar os mesmos e nem por isso os condutores passam à velocidade mínima. Porque será? E ali não gastam metade da bateria a fazer sinais de luzes.
És multado em excesso de velocidade és um criminoso nas estradas, és isso, és aquilo, és o outro, eu sei lá o que as pessoas dizem, mas se calhar os não criminosos são aqueles que não excedem velocidades mas que atiram os cigarros pelo vidro fora...
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Uma maneira de apanhar os infractores e combater a sinistralidade, dado que temos uns cromos com a mania que sabem conduzir é sempre bom ter em atenção que o radar é prevenção.


Ah e vai mudar o CE
 

magnattdavid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
na minha opiniao devia haver mais radares fixos com sinalizaçao :espi28:
e acabar com os escondidos e tb com os subaru e bmw a picar o ppl:espi29:
digo eu:index:
:GForumfixe:
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02:
Já há alguns destes... mas vai haver mais:right:
 
Topo