• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Converter html em gif animado

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas

queria a ajuda dos amigos para o seguinte

Criei um ficheiro de imagem no Microft publisher do office, é um ficheiro composto por uma montagem de imagens texto e gif's animados, está todo proto e ficou porreirinho.

Mas agora quando mando guardar, em gif, os gif´s animados ficam parados, so funciona se gravar em html, e ai sim, quando abro o doc. no explorer os gif's mexem.

Isto não seria problema se eu não tivesse que enviar o trabalho para o imageshack, ( e este site não aceita ficheiros em formato html, só em jpeg ou gif) para obter um link para colocar num site.

Sabem me explicar como converter auele trabalho em ficheiro de imagem e em que os gif's animados continuem a mexer?

cumps e obrigado pela possivel ajuda
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Movi o tópico para aqui já que é a secção das dúvidas por isso a mais correcta...

Quanto à pergunta, sim é possível converter a pagina HTML para gif, mas sinceramente não tenho conhecimento de nenhum software gratuíto que o faça automaticamente, pois o Html To Image 2.0.2008.801 é shareware além de ser bastante erróneos nas conversões animadas (apenas tira um snapshot da página), por isso deduzo que se queres uma conversão aceitável só conseguirás fazendo-o frame by frame.

Se no entanto alguém souber de um programa que o faça automaticamente, agradecia que deixem um post neste tópico...

Um abraço.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Hummm... bem o certo é que o Windows por vezes é meio tolo com as animações em .gif, principalmente o Vista... para variar...

Qualquer das aplicações livres que existem te vão oferecer algumas limitações, seja de qualidade ou recursos. Vou-te deixar aqui em baixo uma para testares, se funcionar depois arranjo-te solução para remover a watermark.

Ainda assim para ficar perfeito era tu explicares bem os formatos e finalidades que pretendes, pois isso para mim o ideal devia ser em flash, mas...

 

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, mas não resultou, pois o que o programa faz e passar tudo para jpeg, mas os gif animados ficam parados.

Se houvesse algum site de alojamamento tipo o ****.imageshack.us/, mas que aceitasses ficheiros com a extenção html, eu tinha o meu problema resolvido


Pois o que eu quero é o seguinte

criei uma pagina de apresentação para colocar num site, e para isso preçiso de um endereço tipo os que o site ***.imageshack.us/ nos fornece, mas criei essa pagina com imagens e com uns gif's por ali a mexer para dar mais cor e alegria, e trabalhei tudo isto no Microsoft publisher, so que depois e que descobri que o bonequinho só mexem se eu graver em html, pois se gravar em gif, o bonecos ficam parados.

e agora, o que fazer

e desse para colocar o ficheiro em html num site de alojamento e sacar o link, porreiro, assunto resolvido.

caso contrario tenhjo de converter para uma extenção compativel com o site
***.imageshack.us, para poder ter esse link e poder publicar

Esta um pouco confuso, mas tentei explicar da melhor forma a minha duvida

ate e obrigado
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Coloca aqui a imagem em RAR para ver se te podemos ajudar amigo.Mesmo em html.
 

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,808
Gostos Recebidos
0
Se bem percebi, vais colocar isso num site, certo...?

Então esse mesmo site está alojado num host, se tiveres acesso a ele só tens de fazer o upload directo do ficheiro para lá e tens isso feito.

Caso contrário... podes sempre optar por criares tu uma conta num dos free hosting's da net, efectuando o mesmo processo.
 

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Se bem percebi, vais colocar isso num site, certo...?

Então esse mesmo site está alojado num host, se tiveres acesso a ele só tens de fazer o upload directo do ficheiro para lá e tens isso feito.

Caso contrário... podes sempre optar por criares tu uma conta num dos free hosting's da net, efectuando o mesmo processo.



Boas

Não tenho acesso ao site, sou simplesmente menbro dele

e não posso colocar numa dos free hosting's da net, porque não consigo por o ficheiro funcional numa extenção aceite por eles

cumps
 

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas

Ora aqui esta o ficheiro original montado com o programa o Microsoft Office Publisher, assim como dois modos de guardar, uma em html, em que os gif ficam a funcionar, mas não tenho forma de colocar numa free hosting's da net, porque não aceita este tipo de ficheiro. e outro em JPEG , mas que os gif estão parados.


Imaginem (não é o caso, mas é parecido...) que quero usar essa imagem como assinatura no forum

cumps
 
Última edição:

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas

E isso amigo, e isso mesmo que eu quero

mas podeias me explicar como fizeste?
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Como te disse na MP,é um bocado complicado para te estar a explicar tudo o que fiz,é muito trabalhoso.
Juntei a imagem de fundo num programa,depois com o programa que te disse fiz o resto,mas depois tem que se ver sempre as medidas das imagens para nao fugir nada quando esta em gif,enfim.
Qualquer coisa ja sabes.:espi28:
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Outra maneira para usares é também complicada mas mantém tudo da imagem original independentemente da sua complexidade, é assim:
Arranjas um capturador de tela que grave um ficheiro AVI depois convertes o AVI num GIF.

Para capturar o ecrã podes usar o Evan´s AVI Screen Capture 0.2.0.0 (Freeware) que permite capturar o vídeo apenas numa zona do ecrã definida pelo usuário.
:left:http://www.evanolds.com/dl/AVICapt.zip

Depois para converter podes usar o 123 AVI to GIF Converter (Shareware) que converte o Avi para o formato gif.

Um abraço.
 
Última edição:

nando35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas

Quero agradecer toda a vossa atenção e disponibilidade na ajuda,

Mas já agora gostava de vos perguntar, qual será o melhor programa para eu poder criar trablhos, em que possa juntar imagens com gif?s animadas, e gravar depois tudo isto numa destas extenções jpg jpeg png gif bmp tif tiff .e que os gifs fiquem a mexer

Não é necessario que esse porgrama trabalhe a imagens, mas sim que a possa juntar todas com uma determinada disposição.

Uma dos trabalhos que tenho em mente, o fundo vai ter que ter de altura + - 2 paginas A4 e de largura 1/2 pagina, penso que enta informação tb seja importante pois os programas para trabalhar gif's que conheço tem uma area de trabalho muito pequena.

ate e abrigado
 
Topo