• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

meo ou zon na suiça

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Não sei se esta duvida já estará esclarecida nalgum lado, procurei, mas nao encontrei nada...

é o seguinte:

dentro de 2 semanas aproximadamente vou emigrar para a suiça, vou para perto de bienne na suiça. Embora provavelmente não va ter muito tempo para ver televisao, nao quero deixar de ter os canais portugueses disponiveis, por isso pensei em aderir à ZON ou MEO.

A duvida é: é melhor levar um receptor de portugal e depois usar uma qualquer parabolica? funcionaria sem problemas?

será facil adquirir o receptor na suiça (pelo menos a preços "normais")?

o tamanho do prato para aquela zona teria que ser de quanto +-?

obrigado desde já.
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
o melhor q fazes é aderires cá mas nao lhes podes dizer q é pa instalar no estrangeiro, ou seja alguem tem d pagar cá o serviço ou optas pelo debito directo. tanto a zon ou a meo nao tem direitos televisivos internacionais apenas para portugal apesar de funcionar lá em klkr antena parabolica (80cm devem de xegar). espero ter ajudado e já agora desejo-t muita sorte por lá
abraço
 

gandamanel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
ora nem mais..

Tou na suiça (Genebra) e tenho a zon, com uma parabolica de 60, e o melhor mesmo é comprares tudo aí, e se tiveres possibilidade, até comprar a parabolica e ires com umas noçoes de instalaçao, porque aqui é tudo caro, parabolicas e tb a instalaçao, nao peças a nenhum tecnico para ir instalar pk se nao...€€€€€€( neste caso CHF)

abraço
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
ora nem mais..

Tou na suiça (Genebra) e tenho a zon, com uma parabolica de 60, e o melhor mesmo é comprares tudo aí, e se tiveres possibilidade, até comprar a parabolica e ires com umas noçoes de instalaçao, porque aqui é tudo caro, parabolicas e tb a instalaçao, nao peças a nenhum tecnico para ir instalar pk se nao...€€€€€€( neste caso CHF)

abraço

obrigado pelas respostas.

pois, eu aqui consigo-me orientar para o astra e hispasat, penso que lá nao terei problema em fazer eu a instalação.

Levarei então a Box e depois compro por la ou na frança so o prato, pois nao da jeito levar no avião. hehe

mais uma vez obrigado

p.s: já agora, não me sabem indicar nenhum site para calcular azimute e direcção que de para calcular com valores de localização na suiça
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas.

pois, eu aqui consigo-me orientar para o astra e hispasat, penso que lá nao terei problema em fazer eu a instalação.

Levarei então a Box e depois compro por la ou na frança so o prato, pois nao da jeito levar no avião. hehe

mais uma vez obrigado

p.s: já agora, não me sabem indicar nenhum site para calcular azimute e direcção que de para calcular com valores de localização na suiça

Tens este site que é bom para isso.

AQUI
 

Fritz

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
314
Gostos Recebidos
0
Amigo em primeiro aconcelho -te a veres de PODES instalar uma parabolica ,,, pois nem todas as casas deixam meter fora do Balkon agora se der para pores dentro ai Ok

:right::right:
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigo em primeiro aconcelho -te a veres de PODES instalar uma parabolica ,,, pois nem todas as casas deixam meter fora do Balkon agora se der para pores dentro ai Ok

:right::right:

exacto, ja me tinha lembrado desse pormenor, ainda não vou levar já a box, mas estou já a estudar isto.

mas interior so se for tipo numa marquise n?
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
exacto, ja me tinha lembrado desse pormenor, ainda não vou levar já a box, mas estou já a estudar isto.

mas interior so se for tipo numa marquise n?

Sim, pode ser, logo que a posição geografica te permita. Ou seja se tens visibilidade para a posição do sat. Hispasat tudo bem.

Cheirinhas
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Não sei se esta duvida já estará esclarecida nalgum lado, procurei, mas nao encontrei nada...

é o seguinte:

dentro de 2 semanas aproximadamente vou emigrar para a suiça, vou para perto de bienne na suiça. Embora provavelmente não va ter muito tempo para ver televisao, nao quero deixar de ter os canais portugueses disponiveis, por isso pensei em aderir à ZON ou MEO.

A duvida é: é melhor levar um receptor de portugal e depois usar uma qualquer parabolica? funcionaria sem problemas?

será facil adquirir o receptor na suiça (pelo menos a preços "normais")?

o tamanho do prato para aquela zona teria que ser de quanto +-?

obrigado desde já.

aqui já foi dito ,mas é melhor relembrar

para qualquer pessoa que va para fora de Portugal que queira o serviço da Zon tv ou Meo sat (desde que o pais para onde vai tenha cobertura do sat hispasat) o melhor é sempre fazer o contrato em Portugal para tal ter uma ou dar uma morada em Portugal e fazer o débito directo por uma conta bancaria (Portugal) ,que julgo na maior parte dos casos não é difiçil estar dentro destes parametros

na va alguém fazer como o treinador Mourinho :naodigas:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
aqui já foi dito ,mas é melhor relembrar

para qualquer pessoa que va para fora de Portugal que queira o serviço da Zon tv ou Meo sat (desde que o pais para onde vai tenha cobertura do sat hispasat) o melhor é sempre fazer o contrato em Portugal para tal ter uma ou dar uma morada em Portugal e fazer o débito directo por uma conta bancaria (Portugal) ,que julgo na maior parte dos casos não é difiçil estar dentro destes parametros

na va alguém fazer como o treinador Mourinho :naodigas:

O que é que o Mourinho fez ????
 

Lusitano em Milao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal,

acabei de chegar de Lisboa, onde comprei uma Box da ZON+DVR

eu fiz o processo de instalaçao em Portugal e là estava a funcionar, mas ontem a noite tentei ligar a BOX aqui em Milao mas me da a informaçao de Antena desligada??

serà porque liguei ao prato que ja tem no predio?

o que è que eu deveria controlar ou fazer ??
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal,

acabei de chegar de Lisboa, onde comprei uma Box da ZON+DVR

eu fiz o processo de instalaçao em Portugal e là estava a funcionar, mas ontem a noite tentei ligar a BOX aqui em Milao mas me da a informaçao de Antena desligada??

serà porque liguei ao prato que ja tem no predio?

o que è que eu deveria controlar ou fazer ??


Essa antena ao menos está virada para hispasat?? :shy_4_02:

fizeste contracto ZON sat ou cabo? :Hee:
 

maradona2

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
369
Gostos Recebidos
0
meo zon

e normal que nao de foste ligar a antena do predio eu tou na suissa e nao a nenhum predio que tenha a sua antena virada pera o hispasat agora se for pera o astra 19 ou hortbrid 13 essa antena ta pera astra ou hortbrid teras de comprar uma antena de 40 cm chega aqui na suissa e teras de afixar tu mesmo as antenas dos predios nao dao pera hispasat
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Naturalmente ai no predio não tem uma antena virada para Hispasat, até porque iam querer uma antena colectiva em Italia virada para hispasat? se não tem qualquer canal libre que lhes importe, isso sim deve estar virada como aqui referido para astra 19.2º ou mais provavel hotbird 13.2º por questão de canais libres Italianos.
Como referido so metendo uma antena virada para hispasat que sera na base dos 60 cm +- é já agora claro vê se não compraste uma box para cabo ,que se for isso então ai não te vais safar com nada a não ser trocar por uma de satelite e claro ter ligada a respectiva antena orientada para hispasat

Europa-30p.jpg
 
Última edição:

Lusitano em Milao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 5, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola Pessoal,

eu fiz um contracto Sat.

Liguei a Antena do predio pensando que pudesse funcionar .. Obrigado pelo apoio, se soubesse o que fazer nao tinha me inscrito .

Hoje a Tarde vou comprar o prato (dizem que de 60cm pode chegar ou e melhor um maior?)

Fui no site
h..p://www.satlex.us/en/azel_calc-params.html?satlo=-30.0&user_satlo=&user_satlo_dir=E&location=45.46%2C9.20&la=45.46&lo=9.20&country_code=it&diam_w=75&diam_h=80
e consegui todas as informaçoes

Se tiverem conselhos, agradeço
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
ai na suiça o mais fraquinho e de 80cm mas para veres mt bem a meo da uma 1.20m
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
aqui na suiça, eu tenho uma triax 70 cm, e estou apanhar bem

quanto ao programa para orientar a parabolica, deixo aqui este em baixo ja tem o nome das cidades, (meio caminho andado)

h##p://www.selfsat.ch/Azimuth_Laender.htm
 

flims

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
2
tenho uma tecnisat45cm sem problemas de ver seja meo ou zon mas ja a muitos casos na suica em habitar muitos portugueses no mesmo predio montam uma antena para todos
 
Última edição:
Topo