• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Abrir portas SpeedTouch V516v6

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Oi amigos!

Preciso de abrir umas portas no router. Já o configurei (aparentemente está tudo corrector), quando faço os testes ás portas elas continuam fechadas...

Os testes ás portas foram realizados no site Open Port Check Tool.

Já ando nisto à cerca de uma semana e estou a desesperar.

O router é um Thomsom SpeedTouch st516v6 ligado á Vodafone ADSL.

Vou anexar umas imagem com as configurações e testes que fiz.

Alguem me pode dar uma ajuda?

Abraço,
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

ja deste uma visto por aqui: ?

Código:
http://portforward.com/
, na secção thomson-alcatel.
 

artolas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Oi amigos!

Preciso de abrir umas portas no router. Já o configurei (aparentemente está tudo corrector), quando faço os testes ás portas elas continuam fechadas...

Os testes ás portas foram realizados no site Open Port Check Tool.

Já ando nisto à cerca de uma semana e estou a desesperar.

O router é um Thomsom SpeedTouch st516v6 ligado á Vodafone ADSL.

Vou anexar umas imagem com as configurações e testes que fiz.

Alguem me pode dar uma ajuda?

Abraço,

Olá tambem tive o mesmo problema com o meu Speedtouch 580I
a Solução foi alterar o Firmware e depois consegui configurar!
vai á página da thompson saber se à firmware novo ou igual ineresa é
renstalar o Firmware para poderes configurar de novo!...
Abraço.
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas dikas!

Já fiz tudo de acordo com o manual de pelintra e continuo com o mesmo problema...

Vou experimentar fazer um upgrade ao firmware e ver o que isto dá.

Abraço,
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Ok... Isto tá mesmo a correr bem...

Depois de ficar desanimado com derrota do SPORTING, fiquei ainda pior por não conseguir fazer o update ao firmware do router. Pede-me uma password que eu não sei (provavelmente está bloqueado á vodafone).

Acho que a solução será comprar outro router...

Alguem tem mais ideias?

Abraço
 

lgracio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Olá ontem também tive problemas na configuração do modem igual mas do sapo ADSL. Em determinada altura também me pediu uma password que eu não tinha.
A solução dada pela linha do sapo foi fazer o reset na abertura que se encontra na traseira do modem e após isso efectuar novamente os procedimento de configuração. Comigo ficou OK.
Experimenta, não vais estragar nada.

Cumps.
 

lgracio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Nas configurações que apresentas, não foi necessário efectuar nada, excepto se tens algum programa expecífico (tipo btnext) nesse caso é necessário associar essa aplicação.
Nas configurações tenho a firewal ldo modem desactivada.

Espero ajudar
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Oi amigos!

Amigo Igracio, já experimentei fazer isso (reset). Preciso de abrir as portas para poder usar o Mbox, mas quando corro este software diz que todos os peers estao off. Achei estranho e pelo que vi na net é necessário abrir as portas do router. E é isso que estou a tentar fazer.

E ontem fiquei completamente á nora...

Experimentei um modem de um amigo (linksys AM200) e o problema mantem-se...

Mais uma vez abro as portas no modem (neste caso no linksys) de acordo com o indicado no PortForward.com - Free Help Setting up Your Router or Firewall mas depois quando faço o teste no Open Port Check Tool diz que as portas não estão disponíveis...

Alguma coisa estou a fazer mal, mas ainda não percebi o quê!

Abraço,
 

lgracio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Experimenta a seguir estes passo, para a aplicação btnext também era necessario abrir a respectiva porta e foi feito com os seeguintes passos

Originally posted by thrasher
Eu fiz a seguinte configuração no meu speedtouch e os torrents estão sempre verde.

Configurção:
1º porta referente á aplicação (no caso do btnext é a 13000)

2º abrir a pagina de configuração do speedtouch "http:\\speedtouch.lan"

3º na pagina da "CAIXA de FERRAMENTAS" seleccionar "partilha de jogos & aplicativos"

4º Seleccionar a tarefa "criar novo jogo ou aplicativo"

5º em "nome" colocar "nome_da_aplicação.exe " (no meu caso foi btnext.exe)
seleccionar "entrada manual de mapas de portas
clickar "avançar"

6º colocar protocolo "TCP"; intervalo de portas "12999 to 13001", converter em "12999" (no teu caso tens de saber qual a porta a abrir e procede com este exemplo), e as outras entradas como estão (em branco), depois é só clickar no "adicionar".

7º voltar a "partilha de jogos e aplicações" e seleccionar a tarefa "Atribuir jogo ou aplicativo a um dispositivo de rede local"

8º em "jogo ou aplicação" seleccionar "nome_da_aplicação.exe" e clickar no botão "adicionar".

Fim de configuração.

Foram estes os passo que utilizei para abrir a porta para uma aplicação.
Tenta.

Cumos.
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Amigo Igracio,

Obrigado pela dika, mas isso já eu fiz várias vezes... O problema é que quando vou confirmar se a porta está aberta, tenho indicações que ela tá fechada.

Também já desactivei a firewall do router e do anti-virus.

Abraço,
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo ozzy ao configurares as portas atribuis o jogo criado ao mbox?
abres as portas necessarias? tens o dns ativo se for caso disso?
abraço
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Para abrir portas neste router em 1º e necessario "Configurar novo jogo ou aplicação" e depois ir a "Atribuir jogo ou aplicação a um dispositivo de rede local" e configurar com o respectivo IP da dream.
Depois de fazer isto é aconselhavel reiniciar o router.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Amigo Igracio,

Obrigado pela dika, mas isso já eu fiz várias vezes... O problema é que quando vou confirmar se a porta está aberta, tenho indicações que ela tá fechada.

Também já desactivei a firewall do router e do anti-virus.

Abraço,

Boas.

JA tou a ver qual o teu problema.
Nos routers nao se abrem ou fecham porta com os esquema que aqui se tem falado ( portforward = redireccionamento de porta). Mas sim redireccionam-se as porta da WAN ( net ) para a LAN ( rede local). Isto é nos exemplos que tens aqui nos posts, tens de indicar qual o ip ou nome da maquina para qual queres que as porta que estas " a abrir" tem de ser redericionadas. No teu caso pode aparecer qq coisa como nome_do_pc ou um numero como 00:01:aa:aa:aa:aa. ( o que corresponde ao mac-address da maquina que pretendes ter as portas redireccionadas ).
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Oi amigos!

Antes de já, agradeço a todos a vossa ajuda.
O melhor é eu tentar resumir aquilo que pretendo e o que já fiz.

O que eu pretendo é usar o Mbox Control Center com a placa Skystar HD.
Em caso tenho 2 PC’s (o “normal” e um HTPC onde está a Skystar) ligados a um Switch (Surecom
EP-805SX) que por sua vez liga ao router da Vodafone (Thomson 516v6). A nível de funcionamento a rede funciona bem e nunca tive problemas.

1º Instalei o MBox Control Center e realizei as configurações de acordo com o indicado por um amigo aqui no fórum (ver imagem 1).
2º Criei uma conta no No-IP (também já tentei o o DynDns) e o respectivo host.
3º Abri a porta 6112 do router e atribui ao HTPC o acesso a esta porta (imagem 2 e 3). Já testei com outras portas e o resultado foi idêntico.
4º Activei o No-IP, liguei o Mbox Control Center e todos os peers apareceram inactivos. Desactivem as firewall do anti-virus e do router e testei novamente e mais uma vez nada... Achei estranho e testei a porta aberta no site Open Port Check Tool que me indicou que a mesma se encontrava fechada (imagem 4)
5º Desde aí acho que já experimentei tudo o que me lembrei e o problema mantem-se.

Abraço,
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
de facto esta dificil amigo
tenta fazer reset ou atualizar o firmware
configura td de novo
pode ser figado, lol
abraço :espi28:
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Amigos,

Voltei à carga, e numa atitude de desespero instalei o ubuntu num outro disco que tinha por casa.

O problema mantem-se... Quando testo as portas do router diz-em que estão fechadas...

Não sei mesmo o que fazer!

Já experimentei sistemas operativos diferentes(windows e ubuntu), ligar directamente o computador ao router, desactivar o antivirus e firewall, etc...

Alguma coisa estou a fazer mal! Será possível que a vodafone bloqueie o acesso às portas?

Se alguém puder dar mais umas dikas para eu testar agradecia!

Abraço,
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Eh pá já me tenho deparado com problemas desses pela internet fora mas uma solução eficaz ainda não encontrei para esse teu problema.
A sapo e as suas burocracias.:espi28:
 

sergioisidoro

GF Prata
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Soluçao - SpeedTouch V516v6

Boas amigos,

Eu em tempos quando instalei net em casa, foi-me oferecido um modem dessa raça, queimei nao sei quantos neuronios a tentar configura-lo, da para abrir as portas que quiserem, mas elas nao vao funcionar, a soluçao foi enfia-lo no lixo e comprar um Linksys wag200g, até um puto de 7 anos o poe a funcionar.

Bom natal a todos
 

ozzy20778

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Não consigo abrir as portas de maneira nenhuma...

Acho que vou seguir o conselho do amigo sergioisidoro e comprar outro router.

Abraço,
 
Topo